EGR e dúvida do vag

Boas!
Ontem o meu argolas foi fazer uma mudança de óleo e aproveitei pra mandar inutilizar a EGR. Ainda só andei um bocado com ele, nada que desse mesmo pra ver grandes melhorias. Mas parece que sinto o carro a puxar um bocadito melhor e já tem outro folego quando faço mudo as mudanças, parece k tem outra força. E também ao desligar sinto outro desligar mais suave! Serão isto possíveis melhorias ou apenas ideias da minha cabeça?LOL A EGR foi inutilizada com uma esfera, este método é eficaz ou traz problemas?

Agora a parte 2, lol. Existe alguma empresa que venda o VAG-COM licensiado como oAuto-Data por exemplo. Por tenho um amigo que tem uma oficina só que disse que acha que o Vag é exclusivo da Audi e eles não vendem aquilo nem deixam usar sem ser em consessionários da marca!
Fico à espera da resposta!lol E desde já obrigado e um abraço pra este pessoal espectacular que está sempre disposto a ajudar :D
 
Podes comprar aqui: http://www.ross-tech.com/

Quanto ao facto de desligar mais suave... acho que é mesmo da tua cabeça... sempre ouvi dizer que com a EGR desligada o motor abana mais ao desligar... e a desvantagem é comer mais depressa os apoios...
 
mas inutilizado com esfera é tão eficaz como tapado com chapa? e esse vag da ross tech é mesmo legal pra usar em oficinas e tal?
 
com o passar do tempo, a egr vai deixar passar na mesma gases para dentro da admissao ..o melhor é mesmo ou colocar a junta cega, ou então tirar fora a EGR (que é o ideal)
quanto ao desligar mais suave, não me parece que aconteça...é psicológico :p
 
vitorfg disse:
... Existe alguma empresa que venda o VAG-COM licensiado como oAuto-Data por exemplo.

Sim. Existe, é a Ross-Tech.

vitorfg disse:
Por tenho um amigo que tem uma oficina só que disse que acha que o Vag é exclusivo da Audi e eles não vendem aquilo nem deixam usar sem ser em consessionários da marca!

Errado! O que a AUDI tem e os seus concessionários é o VAS, exclusivo do grupo VAG (Volkswagen/AUDI/Seat/Skoda/Lamborghini).
 
vitorfg disse:
mas o VAS é uma espécie de Vag-Com ou k?

É o contrário... o VAS é o software original exclusivo dos concessionários e o Vag-com é uma espécie de VAS feito para utilização fora da marca.
 
pois era isso k eu keria perguntar! lol mas no k respeita a funções e isso a funcionalidade é a mesma ou não? abraço
 
Back
Top