Eken h9 4K

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por Ukas, 14 Jul 2017.

1. Ukas

Ukas

13 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas malta td bem?
    Ando com uma duvida que espero que para alguns de voces não seja duvida nenhuma:D!
    Entao comprei uma maquina tipo gopro mas a marca é como o titulo indica uma Eken h9 4K e existe la uma definição que não sei o que significa. Definição essa que diz assim: "Gravação cíclica" e eu pergunto o que significa porque quando estou a filmar ela não grava um vídeo de 1h seguida!
    Por exemplo, eu se filmar durante 1h sem parar ela parte esse vídeo de 1h em 3 ou 4 vídeos de 10min.
    Não sei se terá haver com essa tal definição ou não?
    Não sei se me fiz entender ou não,espero que sim:).
    Obrigado malta abraço

2. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
    Gravação ciclica, como o nome indica deve fazer ciclos de videos xD
    Não tem manual de instruções a maquina?
    Na net não se encontra nada?

3. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
  4. Ukas

Ukas

13 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas,sim tem manual mas é uma coisa pequena que só fala nas definições que trás mas não diz o que fazem cada uma!
    Vo ver esse link que mandas-te e ver se consigo perceber.
    Obrigado abraço

5. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
    Também não sei se tem muita explicação mas sempre é melhor que nada xD

6. Ukas

Ukas

13 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    3
    Realmente la diz o que faz e para que serve algumas coisas!e comparam este camera com outras e dizem o melhor de uma e o pior.
    sobre a gravação cíclica eles dizem isto:" Looping Video:
    A câmera gravará 10min. Acrescenta e substitui o clipe mais antigo quando o cartão microSD está cheio."
    Mas continuo sem perceber se para poder ter um vídeo continuo de 1h ou 2h tenho de ter esta definição desligada?o cartão é de 32GB logo n esta cheio,e é de classe 10 que é o que ele recomenda. Garcia_MDD consegues perceber o significado do Looping video?
    Obrigado mais uma vez

7. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
    Como o Looping funciona?
    Pergunta

Como o Looping funciona? Como faço para utilizar melhor o recurso na minha GoPro?

Onde se aplica?

• HERO4 Black & Silver
    • HERO4 Session
    • HERO+ LCD
    • HERO3+ Black e Silver
    • HERO3: Black e Silver Edition
    Resposta

Mas... o que é isso?

Uma característica muitas vezes esquecida, o Looping está disponível na maioria das câmeras GoPro e pode ser um recurso valioso para uso em cenários específicos. Simplificando, o vídeo em loop permite a gravação de vídeo contínua; substituindo o início do seu vídeo para permitir que novas imagens sejam capturadas, o que pode ajudar a conservar o espaço em seu cartão microSD.

Tudo bem, então quando devo usá-lo?

É perfeito para situações em que você acha que algo importante (exemplos: capturar o primeiro Backflip de sucesso do seu filho na cama elástica, uma batida) vai acontecer, mas você não tem certeza se/quando acontecerá. Vamos executar o primeiro exemplo: claro, você pode pegar o seu cartão microSD de 64 GB, definir a câmera para cima e deixá-la executar até que o cartão esteja cheio. Mas e se o seu filho ainda tem que cravar o Backflip perfeito? Você está na posição de ter de fazer uma pausa na diversão, e reformatar o cartão SD para abrir espaço. Aqui é onde entra o looping; você pode configurar a câmera para gravar em vários intervalos (5, 20, 60, 120 minutos e MÁX - mais sobre isso depois) e capturar uma parcela menor de tempo, enquanto a câmera cuida da conservação do espaço no cartão SD automaticamente!

NOTA: o Protune não pode ser ativado para looping.

Prepare-se para o sucesso.

Simples, não? Sim, mas aqui estão algumas coisas para ter em mente:

1. Espaço do cartão SD - Já fizemos tudo isso. Já gravamos vídeos fantásticos e fotos da família de um churrasco épico (junho passado), e partes de filmagens de 13 outros eventos que se seguiram, e eles ainda estão no cartão. O looping substituirá imagens da mesma gravação mas não aqueles momentos anteriores preciosos esquecidos. Ainda recomendamos que você faça o looping em um cartão SD relativamente limpo. A última coisa que você quer é não ser capaz de selecionar um intervalo de tempo suficiente para a sua atividade.

2. Escolha o intervalo apropriado- a câmera oferece intervalos em looping de 5, 20, 60, 120 minutos e MÁX. Se estiver apenas tentando conseguir um backflip bem sucedido, 5 minutos deve fornecer gravação mais do que suficiente (antes, durante, depois). Esperar seu amigo para ir em sua festa surpresa, e ainda querer capturar as travessuras de antes e depois do "SURPRESA!"? Intervalos de 20 ou 60 minutos podem ser um pouco mais apropriados. O intervalo determina a duração aproximada do vídeo que você terá após a sua gravação parar.

A configuração MÁX significa que a câmara continuará a gravar até o cartão SD estar integralmente cheio. Se você optar por usar o intervalo máximo, recomendamos a formatação do cartão SD da câmara (HERO4 Black e Silver, HERO4 Session , HERO+ LCD, HERO3/+) antes de iniciar a gravação.

3. Vídeo em capítulos - Se você já gravou um vídeo GoPro com mais do que 15 a 20 minutos e depois o analisou em seu computador, você está provavelmente familiarizado com o vídeo em capítulos; é como a câmera divide um registro de vídeo mais longo (contínuo) em arquivos menores.

Por exemplo: uma HERO4 com looping definido para um intervalo de 20 minutos dividirá o vídeo em capítulos de 5 minutos. Então, vamos começar a nossa gravação, e nós alcançaremos 20m:0s, o que acontece em seguida? O objetivo é ter certeza de que você sempre tem pelo menos 20 minutos de filmagens para trabalhar depois de parar a gravação.

Poucos minutos passam e a câmara continua a gravar, então nós começamos a cerca de 24m:59s - pouco antes de preencher um outro capítulo de 5 minutos - sua GoPro excluirá automaticamente o primeiro capítulo (o material gravado nos primeiros 5 minutos) para concluir estes 25 minutos, e continuar a gravação. Se tivéssemos de deixar o vídeo rodando por mais três minutos, nós acabaríamos com um total de 23 minutos de imagens de vídeo, do nosso tempo total de 28 minutos.

8. Ukas

Ukas

13 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    3
    ahahahahahahahahaha quem vir este tópico do principio e chegar a este ultimo vai dizer que sou granda burro:D:D.
    Obrigado pelo trabalho a serio! pah eu procurei e n aparecia nada como este,mas eu ponha sempre eken h9,se calhar era por isso!!
    Mas agora ja fiquei a perceber o objectivo disso, pena a minha n dar para por x min,só tenho a opção de ligar ou desligar.
    Obrigadão Garcia_MDD ver se consigo fazer o meu primeiro Backflip tbm :D

9. Garcia_MDD

Garcia_MDD

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    678
    hahaha nada disso estamos aqui para ajudar xD
    O importante é agora já saberes para que serve xD

Ukas gostou disto.

Partilhar esta página