Eliminar a MAF. Prós e Contras?

gutteres disse:
Pelo k li num forum ingles é totalmente desaconselhavel desligar a MaF, sem esta faz kom k o sistema injecte mais combustivel e provoke deterioraçao interna do motor. Maximo 1 dia com ela desligada ou por periodos muito curtos.

Náááááá :x

Um amigo meu anda com a dele OFF há buéréré de tempo :D

Abraços
 
qdo se inventa mt as vezes da mau resultado mas é so jogar plo seguro deixem la tar a maf no sitiu Cool

Tou como diz o user TdiSports e o user guterres quando se inventa mt ás vezes não resulta nada bem.

Uma MAF (medidor de massa de ar) está instalado entre o filtro de ar e a borboleta de aceleração e tem a função de medir a corrente de ar aspirada. Através dessa informação, a unidade de comando calculará o exacto volume de combustível para as diferentes condições de funcionamento do motor. A MAF também pode ser designada por caudalímetro, Medidor de massa de ar, Debimetro, AFM. Todos estes nomes utilizam-se para identificar um dos componentes mais importantes e intervenientes na gestão dos motores modernos de injecção a gasolina ou diesel. As MAFs funcionam informando em tempo real a centralina, da massa de ar que passa no canal da admissão, intervindo por isso, no cálculo do avanço da abertura dos injectores, volume injectado, pressão da bomba de injecção (excepto common-rail) e pressão do turbo.

Eu sou da opinião que se ela lá esta (MAF) é porque desempenha alguma função especifica importante, e apesar de ter algumas vantagens retirá-la poderá prejudicar o motor a longo prazo pois provoca a deterioraçao interna do motor.

Por tudo isto e pela informação que li a MAF e importante para o motor e se fosse eu não a retirava de maneira alguma, pois prefiro gastar 100 € numa MAF nova se a minha avariar do que gastar 4 * mais a reprar um problema do motor provocado pela remoção da MAF.

Cumprimentos :wink:
 
boas, não se trata de desligar maf, nao confundam, mas sim por exemplo numa reprogramação aproveitar e colocar um valor fixo, ou seja para todos os efeitos temos lá maf, quer esteja boa ou má a sua performance vai ser sempre a melhor, se fizerem testes via vag com vao verificar que os valores variam, para os menos entendidos faz de conta que temos uma maf para toda a vida, ou seja nao precisam de gastar mais dinheiro a comprar uma, pois se tiverem a vossa danificada através de manipulação informatica é possivel ficar boa. :wink:
 
audi disse:
boas, não se trata de desligar maf, nao confundam, mas sim por exemplo numa reprogramação aproveitar e colocar um valor fixo, ou seja para todos os efeitos temos lá maf, quer esteja boa ou má a sua performance vai ser sempre a melhor, se fizerem testes via vag com vao verificar que os valores variam, para os menos entendidos faz de conta que temos uma maf para toda a vida, ou seja nao precisam de gastar mais dinheiro a comprar uma, pois se tiverem a vossa danificada através de manipulação informatica é possivel ficar boa. :wink:

Conforme disse antes contam se pelos dedos duma mao kem sabe fazer o k falei.
O k tu falaste é por o valor pedido tao baixo k mete gasoleo na mesma n é desligar a maf.Isso k falas faz se a anos!
Agora eliminar a MAF(tirar de la o sensor) e passar tudo para o controlo pelo boost map isso sim é o correcto.
É k o tubo da MAF apartir dos 250cv começa a dar jeito alargar akilo e tirar de la o raio do sensor a criar turbolencias.

Eu so lamento haver tanta gente hj em dia a fazer repros e n perceber nd do k la esta... ou ainda pior, andarem a dar cursos k n ensinam nd (tb n iam dar o ouro ao bandido)


Cumps
 
Art disse:
audi disse:
boas, não se trata de desligar maf, nao confundam, mas sim por exemplo numa reprogramação aproveitar e colocar um valor fixo, ou seja para todos os efeitos temos lá maf, quer esteja boa ou má a sua performance vai ser sempre a melhor, se fizerem testes via vag com vao verificar que os valores variam, para os menos entendidos faz de conta que temos uma maf para toda a vida, ou seja nao precisam de gastar mais dinheiro a comprar uma, pois se tiverem a vossa danificada através de manipulação informatica é possivel ficar boa. :wink:

Conforme disse antes contam se pelos dedos duma mao kem sabe fazer o k falei.
O k tu falaste é por o valor pedido tao baixo k mete gasoleo na mesma n é desligar a maf.Isso k falas faz se a anos!
Agora eliminar a MAF(tirar de la o sensor) e passar tudo para o controlo pelo boost map isso sim é o correcto.
É k o tubo da MAF apartir dos 250cv começa a dar jeito alargar akilo e tirar de la o raio do sensor a criar turbolencias.

Eu so lamento haver tanta gente hj em dia a fazer repros e n perceber nd do k la esta... ou ainda pior, andarem a dar cursos k n ensinam nd (tb n iam dar o ouro ao bandido)


Cumps
~
tambem nao estavas à espera que viesse explicar tudo o que fazemos, e quanto a eliminar de xxx tambem fazemos isso, nao sou melhor que ninguem, trato do meu trabalho e os meus clientes sao o meu feedback, mas parece que à por aí concorrencia incomodada, o sol quando nasce, nasce para todos. :wink:
 
audi disse:
Art disse:
audi disse:
boas, não se trata de desligar maf, nao confundam, mas sim por exemplo numa reprogramação aproveitar e colocar um valor fixo, ou seja para todos os efeitos temos lá maf, quer esteja boa ou má a sua performance vai ser sempre a melhor, se fizerem testes via vag com vao verificar que os valores variam, para os menos entendidos faz de conta que temos uma maf para toda a vida, ou seja nao precisam de gastar mais dinheiro a comprar uma, pois se tiverem a vossa danificada através de manipulação informatica é possivel ficar boa. :wink:

Conforme disse antes contam se pelos dedos duma mao kem sabe fazer o k falei.
O k tu falaste é por o valor pedido tao baixo k mete gasoleo na mesma n é desligar a maf.Isso k falas faz se a anos!
Agora eliminar a MAF(tirar de la o sensor) e passar tudo para o controlo pelo boost map isso sim é o correcto.
É k o tubo da MAF apartir dos 250cv começa a dar jeito alargar akilo e tirar de la o raio do sensor a criar turbolencias.

Eu so lamento haver tanta gente hj em dia a fazer repros e n perceber nd do k la esta... ou ainda pior, andarem a dar cursos k n ensinam nd (tb n iam dar o ouro ao bandido)


Cumps
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tambem nao estavas à espera que viesse explicar tudo o que fazemos, e quanto a eliminar de xxx tambem fazemos isso, nao sou melhor que ninguem, trato do meu trabalho e os meus clientes sao o meu feedback, mas parece que à por aí concorrencia incomodada, o sol quando nasce, nasce para todos. :wink:

O pior é q o sol ja nasceu a muito e as pessoas ainda n viram k ja se esta a por (principalmente em modelos antigos).
Concorrencia ha muita nesse meio mas isso cabe as empresas verem o mercado...ate pq ilegalmente se factura mto € a custa de repros.

Ja agora , dos 200€ k levas por repro vais dar os 21% de IVA daqui a 3 meses?

Cumps
 
Art disse:
audi disse:
Art disse:
audi disse:
boas, não se trata de desligar maf, nao confundam, mas sim por exemplo numa reprogramação aproveitar e colocar um valor fixo, ou seja para todos os efeitos temos lá maf, quer esteja boa ou má a sua performance vai ser sempre a melhor, se fizerem testes via vag com vao verificar que os valores variam, para os menos entendidos faz de conta que temos uma maf para toda a vida, ou seja nao precisam de gastar mais dinheiro a comprar uma, pois se tiverem a vossa danificada através de manipulação informatica é possivel ficar boa. :wink:

Conforme disse antes contam se pelos dedos duma mao kem sabe fazer o k falei.
O k tu falaste é por o valor pedido tao baixo k mete gasoleo na mesma n é desligar a maf.Isso k falas faz se a anos!
Agora eliminar a MAF(tirar de la o sensor) e passar tudo para o controlo pelo boost map isso sim é o correcto.
É k o tubo da MAF apartir dos 250cv começa a dar jeito alargar akilo e tirar de la o raio do sensor a criar turbolencias.

Eu so lamento haver tanta gente hj em dia a fazer repros e n perceber nd do k la esta... ou ainda pior, andarem a dar cursos k n ensinam nd (tb n iam dar o ouro ao bandido)


Cumps
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tambem nao estavas à espera que viesse explicar tudo o que fazemos, e quanto a eliminar de xxx tambem fazemos isso, nao sou melhor que ninguem, trato do meu trabalho e os meus clientes sao o meu feedback, mas parece que à por aí concorrencia incomodada, o sol quando nasce, nasce para todos. :wink:

O pior é q o sol ja nasceu a muito e as pessoas ainda n viram k ja se esta a por (principalmente em modelos antigos).
Concorrencia ha muita nesse meio mas isso cabe as empresas verem o mercado...ate pq ilegalmente se factura mto € a custa de repros.

Ja agora , dos 200€ k levas por repro vais dar os 21% de IVA daqui a 3 meses?

Cumps
estou mesmo a ver que afinal estou incomodar a concorrencia, fazemos assim, passas aqui que eu depois do serviço feito se quiseres factura vês o que levas na mão.
é muito triste ver-se a concorrencia a descer tão baixo enfim.
aqui factura-se tudo desde que o clientes pague.
e ponho fim aqui à conversa, não estou para responder mais a provocaçoes.
penso que a finalidade do topico seja esta, Eliminar a MAF. Prós e Contras?
 
audi disse:
Art disse:
audi disse:
Art disse:
audi disse:
boas, não se trata de desligar maf, nao confundam, mas sim por exemplo numa reprogramação aproveitar e colocar um valor fixo, ou seja para todos os efeitos temos lá maf, quer esteja boa ou má a sua performance vai ser sempre a melhor, se fizerem testes via vag com vao verificar que os valores variam, para os menos entendidos faz de conta que temos uma maf para toda a vida, ou seja nao precisam de gastar mais dinheiro a comprar uma, pois se tiverem a vossa danificada através de manipulação informatica é possivel ficar boa. :wink:

Conforme disse antes contam se pelos dedos duma mao kem sabe fazer o k falei.
O k tu falaste é por o valor pedido tao baixo k mete gasoleo na mesma n é desligar a maf.Isso k falas faz se a anos!
Agora eliminar a MAF(tirar de la o sensor) e passar tudo para o controlo pelo boost map isso sim é o correcto.
É k o tubo da MAF apartir dos 250cv começa a dar jeito alargar akilo e tirar de la o raio do sensor a criar turbolencias.

Eu so lamento haver tanta gente hj em dia a fazer repros e n perceber nd do k la esta... ou ainda pior, andarem a dar cursos k n ensinam nd (tb n iam dar o ouro ao bandido)


Cumps
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tambem nao estavas à espera que viesse explicar tudo o que fazemos, e quanto a eliminar de xxx tambem fazemos isso, nao sou melhor que ninguem, trato do meu trabalho e os meus clientes sao o meu feedback, mas parece que à por aí concorrencia incomodada, o sol quando nasce, nasce para todos. :wink:

O pior é q o sol ja nasceu a muito e as pessoas ainda n viram k ja se esta a por (principalmente em modelos antigos).
Concorrencia ha muita nesse meio mas isso cabe as empresas verem o mercado...ate pq ilegalmente se factura mto € a custa de repros.

Ja agora , dos 200€ k levas por repro vais dar os 21% de IVA daqui a 3 meses?

Cumps
estou mesmo a ver que afinal estou incomodar a concorrencia, fazemos assim, passas aqui que eu depois do serviço feito se quiseres factura vês o que levas na mão.
é muito triste ver-se a concorrencia a descer tão baixo enfim.
aqui factura-se tudo desde que o clientes pague.
e ponho fim aqui à conversa, não estou para responder mais a provocaçoes.

Concorrencia? Eu n tenho concorrencia pq simplesmente n tou no "mercado" , o k faço é para amigos e para mim e ai n tenho concorrencia.
Agora eu n teria coragem de andar a publicitar k faço repros a X preço e n passar factura.
Alias , ja sei fazer repros em mtos modelos a quase 2 anos e se fores procurar n tenho publicidade em lado nenhum...alias vi mto pessoa abrir "casas" de repros e ja eu andava a reprogramar o meu (e ja vinha 3anos atrasado)

No meu mundo recebo material e facturo ou o material ou a mao de obra e chega se a dia 10(no teu caso seria dia 15) e paga se ao estado os 21%.

N é qq provocaçao é so uma constataçao da realidade do nosso pais... n é so nas repros k isto acontece.

Mas fikei sem perceber (alem de ver k afinal o baixo nivel vem mais desses lados) se passas factura ou n!
1o fazes tipo ameaça e no fim ja dizes k é tudo facturado?

Se é facturado entao desde ja te dou os meus parabens!

Cumps
 
Reparei k editaste o post...

O topic ja esta mais k respondido ....e a tua resposta (espero k n edites de novo) demonstra bem o caracter da pessoa onde se vai colocar o carro "nas maos" :shock:

Humilidade nao faz mal a ninguem e calma muito menos :wink:

Mas respondendo no teu "nivel" , continua la a meter 17% nos mapas de boost , e dps 15% no de voltagem... etc para muita gente julga k ta 5*.

Cumps
 
mustang disse:
Como posso com o VAG-COM desactivar a MAF? para que funcione em safe mode?

desculpem la, eu tb tou interessado em saber se é benefico ou nao desactivar a MAF, mas com as conversas dos pagamentos de iva, fiquei sem saber se se deve ou nao desativar a MAF.

venhao para os AÇORES, aqui o IVA é so 15%, ambos ja tavam a lucar. :lol:
 
para nao abrir outro topico desenterrei este.

Eu gostava de saber a opiniao que voçes tem sobre eliminar a MAF pois tenha a minha avariada e estou a pensar eliminar.
 
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