Em caso de furo...

Boas, audináticos
Fim do mês estou de viagem para fora do pais e como o meu bólide não tem pneu suplente, tem o kit de reparação com aquele liquido que vem de origem, gostava de saber se tambem é uma boa opção aqueles sprays (acho que de espuma), que se vemdem nos Hiper.

A minha duvida é se o pneu depois de ter sido cheio com o respectivo spray fica inutilizado ou depois pode ser reparado normalmente, eles conseguem retirar a espuma para reparar e voltar a encher de ar?


Desde já o meu muito obrigado pelas opiniões

Abraços

StOnE
 
O pneu não fica logo inutilizado apenas a espuma serve para andares ate uma casa que te reparem o pneu, pois akilo muito tempo lá dentro dá maú resultado.
 
Precisamente. aquilo basicamente é uma especie de cola que tapa o furo quando entra em contacto com o ar.

n convem andar mt depressa com aquilo e nao convem andar mt tempo.

Danos no pneu só mesmo se n fizeres o que está acima
 
Se não for furo e for rasgão esquece o liquido, spray etc. Aconteceu-me o azar que ninguém espera, a vir do alentejo, sem querer pisei um buraco mt gd, rasgão no pneu, a minha sorte foi que o pai da minha namorada tem uma b5 e arranjou-me um pneu. caso contrário chamar reboque por causa daquilo. ainda mais era de noite e nao havia nada aberto.

Compra mas é uma jante e pneu
 
a mim esse kit tb nao me convence. quando comprei o carro pedi logo ao vendedor pra me arranjar uma jante.
 
s3rgio disse:
a mim esse kit tb nao me convence. quando comprei o carro pedi logo ao vendedor pra me arranjar uma jante.

Eu no peugeot tive a jante e pneu durante 4 anos e nunca precisei...
passei num buraco de obras a chegar a rotunda do alto de valongo empenei 3 jantes mas os pneus tavam impec...

por tanto para ke k vou andar com o peso extra na mala?

se furar sem reparação assim seja... chama-se um reboque pelo seguro que é para isso que ele serve...
e os reboques trabalham 24h por dia e por noite tambem...

ah! tive um furo na mota, usei o spray, deu perfeitamente para voltar a casa e depois levar a mota a uma oficina
 
orugas disse:
Eu no peugeot tive a jante e pneu durante 4 anos e nunca precisei...
passei num buraco de obras a chegar a rotunda do alto de valongo empenei 3 jantes mas os pneus tavam impec...

por tanto para ke k vou andar com o peso extra na mala?

se furar sem reparação assim seja... chama-se um reboque pelo seguro que é para isso que ele serve...
e os reboques trabalham 24h por dia e por noite tambem...

ah! tive um furo na mota, usei o spray, deu perfeitamente para voltar a casa e depois levar a mota a uma oficina
cada um com a sua ideia.eu acho a roda mais pratica do k o spray.tas a falar de uma situacao mto inprovavel de acontecer. nesse caso a roda de nada t servia. mas aposto k o spray tb nao te adiantou de nada..
 
No meu ponto de vista temos que ter em atenção o que será mais provável acontecer, um furo que não inutilize o pneu definitivamente e assim podemos remediar com o spray até uma oficina, ou andar com um pneu suplente que só seria usado em caso de dano maior, porque num furo normal usaria sempre o spray é mais rápido dá menos trabalho e menos sujo :D
A minha duvida residia no que sucederia ao pneu depois de usar o spray, se ficava inutilizado ou se tinha reparação, parece que afinal tem reparação, pelo que me disseram na oficina retiram a espuma e remendam.

Obrigado

Abraços
 
A minha B6 também vinha com esse kit de reparação mas quando troquei de pneus pedi ao homem uma jante e um pneu usado.
Sorte a minha, uma B6 ao lado a trocar de jantes.
Custo=0.00€
 
s3rgio disse:
cada um com a sua ideia.eu acho a roda mais pratica do k o spray.tas a falar de uma situacao mto inprovavel de acontecer. nesse caso a roda de nada t servia. mas aposto k o spray tb nao te adiantou de nada..

tão mas eu disse k usei o spray numa mota e fez a função
 
Back
Top