Embarigem nova

Boas...o meu carro tem repro, de origem é de 110...e a embariagem deu-me problemas, então resolvi reforçar a minha...mas entretanto acabei por comprar tudo novo, prensa, volante bimassa e o disco e rolamento...comprei tudo novo e tenho uma explicação para tal...como o tamanho do meu disco era de 219...eu comprei maior para 228 se não me engano ou uma medida do genero...

Comprei um disco em keblar...porque sempre me disseram que era bom...o que é, é que apliquei, e o disco não aguenta...patina...não sei explicar o porquê...então resolvi comprar outro disco e aplicar-lhe 12 pastilhas de bronze e agora agarra que nem um cão...pena tive de ficar com um disco de keblar de 100 euros em casa...mas pronto...resumindo está tudo okey...o que está a acontecer é que na primeira mudança o carro está a tremer um bocado...isso é normal??...há quem me diga que sim, há que não me saiba tirar a questão...o que vocês dizem?
 
Eu posso tar a dizer uma asneira, mas é muito facil descalibrar o disco de embraiagem ao aplicar pastilhas novas na mesma, mesmo com o maior dos cuidados, alterando o centro de massa da mesma e provocando as vibrações que sentes. como a primeira é a mudança mais leve, penso que seja por ai que notas o tremer...
 
Mas o carro treme, mas treme a sério parece quase que vai desligar...abana-me o carro todo!...por isso é que estou a achar muito estranho...!!

E agora não sei a solução...!!...é que mal vou largando a embariagem o carro vai tremendo e tremendo parece que o motor fica aos saltos lá dentro...mas é só uns instantes depois volta ao normal...principalmente na primeira, e poucas vezes na segunda!

Será que há mais opiniões!
 
Ou seja ele faz esse tremer quando está em esforço? Tipo arrancar em 1ª numa subida, vais tirando o pé da embraiagem devagar e ele começa a tremer cada vez mais até "agarrar" ?

Podes ter um apoio do motor nas couves, ou então é mesmo da embraiagem!

Não percebo é como com um disco kevlar não agarrava...
 
A qualidade do disco não deveria ser muita. Foi pena teres mantido o volante de motor bimassa

Já agora que tipo de de prensa colocaste? Poderia não ter força suficiente para o disco funcionar em condições.
 
É pá se largar rápido a embariagem ele não treme, é só mesmo o agarrar é que treme...parece que quer agarrar há força toda...se largo a embariagem sinto logo um coiçe...se for largando devagarinho ela começa a soluçar...mas se acelerar e largar quanse instantaniamente...nem sinto nada...só um bocado a roda da frente a derrapar...está a agarrar lindamente...

Quanto ao volante bi-massa...é pá deixei ficar porque há quem critique e quem não critioque...tudo depende....comprei o kit de embariagem da LUK portanto volante e prença é tudo da mesma marca!...
 
OLha ontem mudei o kit todo (bimassa incluido) e mudei tudo pq a bimassa estava a fazer essa trepidacao toda dentro do motor. NAo conduzi mto tempo mas deu logo para reparar na diferenca.
agora vou abrir um topico pq com a mudanca da embriage a direcao ficou marada :)
 
oh joni..
quando comecei a ler vi logo o que se tratava..
e tu proprio ja deste a resposta..

se ele nao treme quando arrancas depressa..
é porque a embraiagem agora em bronze é como se fosse preparada para competição..
nao corres risco de estragar a embraiagem..

mas aconselho-te a ir dando uma vista de olhos aos apoios do motor e da caixa de vez em quando..
pois com essa tremideira..
vao-se a vida muito mais facilmente..
ou entao arrancas sempre "de gás"..
 
O que tenho feito, para o carro não tremer é arrancar sempre com uma ligeira aceleração...assim já não tenho problemas...!!....porque se arranco devagar parece que me vai cair o motor no chão!...lool
 
realmente o XZone já disse tudo mas apenas repito explicando.
O que te está a acontecer é normal dado a embraiagem que aplicaste,como tens agora pastilhas de bronze,o atrito é muito maior,o que acontece,dantes ao largares a embraiagem ela ia aderindo ao disco,e quando chegava ao ponto de aderir,900rpm +- ,nessa rotação o disco já estava á mesma rotação que a caixa,dai um arranque suave,neste momento tens a embraiagem como se fosse de competição,como tem muito + força e aderencia,prai ás 400rpm já ela esta completamente a aderir ao volante do motor e fraqueja-te a trabalhar do motor ou então se acelerares ela adere e arrancas logo de gás á tábua.
na minha opinião,assim fica muito bo para arranques e tal,tem uma saida descomunal,mas para o dia a dia parte te o carro todo .
Cntudo acredito que possas ter um apoio do motor já fraco ou assim,mesmo que não tenhas,brevemente irás ter então com essa vibração
 
realmente o XZone já disse tudo mas apenas repito explicando.
O que te está a acontecer é normal dado a embraiagem que aplicaste,como tens agora pastilhas de bronze,o atrito é muito maior,o que acontece,dantes ao largares a embraiagem ela ia aderindo ao disco,e quando chegava ao ponto de aderir,900rpm +- ,nessa rotação o disco já estava á mesma rotação que a caixa,dai um arranque suave,neste momento tens a embraiagem como se fosse de competição,como tem muito + força e aderencia,prai ás 400rpm já ela esta completamente a aderir ao volante do motor e fraqueja-te a trabalhar do motor ou então se acelerares ela adere e arrancas logo de gás á tábua.
na minha opinião,assim fica muito bo para arranques e tal,tem uma saida descomunal,mas para o dia a dia parte te o carro todo .
Cntudo acredito que possas ter um apoio do motor já fraco ou assim,mesmo que não tenhas,brevemente irás ter então com essa vibração

kingp.gif


acho que mais melhor bem explicado era impossivel ;)
 
A explicação está dada...e quando a apliquei já estava mais ou menos a contar com isso pois já me tinham avisado...como em keblar patinava...teve de levar as 12 pastilhas de bronze...está muito bom...já me começo a habituar a andar com ele no dia a dia em não fazer com que trema...tudo depende do habito!!...mas sinceramente aconcelho a toda a gente, aumentar o tamanho do disco (prença, e volante) e colocar bronze pois falava-se tão bem de keblar e agora tenho aki o disco em casa para vender!...
 
Back
Top