Embraiagem A5 3.0 TDI Quattro Manual

Boas,
Tenho um A5 3.0 TDI Quattro Manual de 07/2007 com cerca de 175.000kms.
Há umas semanas ele começou a custar mais a ligar, tendo de forçar muito o pedal da embraiagem. Ele continua a ligar de qualquer forma.
Levei-o ao mecânico e ele disse-me que a embraiagem tem de ser trocada e comentou que o pedal já está muito pesado.
Eu venho de um BMW 325ci E46, por isso nunca achei o peso da embraiagem exagerado.
Além disso, ele não patina mesmo em situações de maior esforço e não tenho problemas em pôr primeira, segunda, nem marcha-atrás.
O mecânico alertou-me que não devia andar com a embraiagem assim.
Qual é a vossa opinião? Posso vir a ter outros problemas por andar com a embraiagem assim, ou posso deixar andar por enquanto?
Obrigado.
 
Last edited:
Como assim custa imenso a ligar ?
O motor roda mais que o normal até pegar ou simplesmente não detecta que a embraiagem está no fundo?
 
Sim, exatamente. Não deteta que a embraiagem está no fundo, embora o pedal esteja. Tem que se fazer uma força adicional quando o pedal já está no fundo.
 
Primeiro diria para mudares de mecânico.
O que está a causar esse problema é o sensor de posição do pedal, e não o mecanismo da embraiagem em si.
Se estiveres a vontade, remove a forra por cima dos joelhos e da uma vista de olhos junto do pedal ver se não está nada fora do sitio ou a partir se.

Na minha A6 quando a bomba da embraiagem se estragou, a carrinha pegava a mesma com o pedal no fundo...no entanto a embraiagem em si continuava acoplada, e claro se o carro estivesse engatado o carro começava a andar.
 
A questão é que não foi só um mecânico a dizer me que devia mudar, mas uma pessoa fica sempre na dúvida.
Fui primeiro a um que entrou, só ligou o carro e pelo peso da embraiagem disse que tinha de mudar. Fui à Audi, o mesmo.
O último mecânico a que levei o carro foi o único que ficou com ele, desmontou a forra e fez teste de estrada.
 
Back
Top