Embraiagem audi a4 2003 1.9 tdi 130 cv 6 velocidades

Boas a todos, queria pedir ajuda sobre um problema que ocorreu na minha audi.
De uns tempos para ca a minha carrinha de x em quando faz um barulho ruidoso ao arrancar e muitas da x nem conseguia arrancar era como estivesse a plissar , aconteceu-me duas vezes, então fui ao mecânico ele testou a carrinha numa subida e voltou a fazer o tal barulho, ele disse-me que quase de certeza que era embraiagem mas que tinha que desmontar para ver. Deu-me um orçamento para a embraiagem perto dos 400 euros já com a mão de obra e iva etc. Acontece que hoje recebo um telefonema da oficina com a noticia do valor de 1150€ o dobrou do preço, pois as embraiagem não era do carro o volante da embraiagem esta com folga e um tal rolamento estava gripado. Queria perguntar podem-me indicar um link ou uma imagem de uma embraiagem ou kit de embraiagem do modelo da minha carrinha é que ele disse que a embraiagem daquele carro não leva molas e a que esta la tem umas molas a volta do disco, o carro foi comprado a um particular e agora não posso fazer nada só queria saber se realmente meteram la peças que não eram da carrinha obrigados.
 
Se ele te meteu o kit de embraiagem + volante de motor o preço está correcto...
Obrigado pela tua opinião, eu queria também saber se a embraiagem que estava la seria a de origem do carro ou não, o mecânico disse-me para este modelo não leva umas molas a volta disco de embraiagem e o que estava la tinha molas... logo o anterior dono meteu aquilo para despachar julgo eu.
 
Last edited:
Já vi embraiagens de AVF (não era uma B6) onde o disco tinha molas e outras que nao tinha molas... Não sei se o mesmo se aplica no caso das B6, é provavel que sim... Só vendo pelo numero de chassis do carro...
 
Esse kit custa grosso modo 750€. Mais uma ou outra coisa que tenha metido, e mão-de-obra nao é caro.

É sempre em torno dos 1000€ este serviço..
 
A carrinha já foi reparada, kit completo de embraiagem mais volante do motor e rolamentos, agora esta 5* antes se largasse a embraiagem nem arrancava tinha que acelerar agora basta largar a embraiagem que ela arranca sozinha em questão aquelas tremedeiras que acontecia mesmo parada e no arranque isso desapareceu tudo, o que sinto é que agora parece que esta mais solta desenvolve mais, penso que o kit que foi metido foi o bi-massa o que saiu foi o mono-mass penso que o volante tenha reparação.

A que saiu mostra nessa imagem foi a da esquerda.

126fbzm.jpg
 
Last edited:
Back
Top