Embraiagem B5 dar o berro ... será ? [Reforçar??]ou [Nova??]

• Thread starter Thread starter TCPT
  • Data de Início Data de Início
Pegar em cima né??? e pesada nao??

A minha assim anda desde que o comprei ( janeiro ) ate ver mecanicamente nao tem dado prob... tirando o a 1ª e marcha atras custar a entrar , normalment so a 2ª tentativa... mas é uma questao de habito nao sei se tera a ver com a embraiage ou com outra coisa

Re: Embraiagem B5 dar o berro ... será ?

boost disse:

eu n dixe para ele fazer em 3ª...eu dixe k eu faço em 3ª....pk foi axim k me dixeram pa fazer....agora se ta bem ou nao....

e 400€ foi o valor k me deram pelo kit+mao de obra...se ta caro ou nao...ja num sei....

mas se for para meter repro axo k é sempre melhor reforcar...

:lol: realmente a culpa foi minha pk li mal... : :oops:

eu faço em 3º mas nao o mesmo k o boost...

o k o meu tio me dixe foi axim...

parar o carro e puxar bem o travar de mao....

meter 3º...

acelerar bem ...(tipo 3500) e largar a embraiagem....

se for a baixo é pk ta boa...

se fikar a patinar é pk ta a comexar a fikar fu***

mas nao fazer mt tempo pk comexa a cheirar a ferodo keimado ....

Cardoso disse:
Pegar em cima né??? e pesada nao??

A minha assim anda desde que o comprei ( janeiro ) ate ver mecanicamente nao tem dado prob... tirando o a 1ª e marcha atras custar a entrar , normalment so a 2ª tentativa... mas é uma questao de habito nao sei se tera a ver com a embraiage ou com outra coisa

a mim tb me acontace ixo no golf do meu pai em 1º....tenta meter 2º antes da primeira...eu faxo ixo e resulta...depois é uma kestao de habito...

pode ser k resulte...

sumodos300 disse:
a mim tb me acontace ixo no golf do meu pai em 1º....tenta meter 2º antes da primeira...eu faxo ixo e resulta...depois é uma kestao de habito...

pode ser k resulte...

é o que faço, antes tive um seat ibiza e a historia era igual, quando sentia que ia arranhar, para " aliviar " punha 2ª e ja nao arranhava, quando era a marcha atras, punha 1ª e depois marcha atras. so manhas :D

porque que não respondeste tudo num só post??? :roll: :roll:

é pra estatística ;)

Espero que resolvas isso depressa ;)

sumodos300 disse:
:lol: realmente a culpa foi minha pk li mal... : :oops:

eu faço em 3º mas nao o mesmo k o boost...

o k o meu tio me dixe foi axim...

parar o carro e puxar bem o travar de mao....

meter 3º...

acelerar bem ...(tipo 3500) e largar a embraiagem....

se for a baixo é pk ta boa...

se fikar a patinar é pk ta a comexar a fikar fu***

mas nao fazer mt tempo pk comexa a cheirar a ferodo keimado ....

A mim o k me sempre disseram era para fazer o teste em 5º e vez se o carro for abaixo e porque ta boa se nao for ta na altura de mudar. ;)

Nao ha-de divergir muito, 5º e k exige mais dela e talvez se note mais a fadiga da embraiagem. :green:

O reforço vai depender, se a prensa esta boa ou nao e o volante do motor, se o volante do motor for bi-massa o k aconselham e muda-lo quando se muda a embraiagem uma vez que tem o contrapeso k funciona com molas e ao fim de um tempo as molas ficam cansadas e quando isso acontece o motor fica a trabalhar mal e a abanar todo por nao ter o contrapeso a funcionar bem, se for mono-massa convem ver o desgaste do mesmo.

Se for mono-massa e o volante nao tiver muito desgaste e a prensa tiver minimamente vai em frente com o reforço, se o volante do motor for bi-massa tem atencao a isso.

O reforço tem o senao k ao inicio faz um pouco de repelao a arrancar e depois acama e pode ou nao fazer um ligeiro repelao dependendo do reforço k peças.

Espero ter ajudado. ;)

sumodos300 disse:
ja agora pa reforcar aki na zona do porto...alguem sabe od e valores?

Na zona do Porto tens a:

TDE
R Engenheiro Ezequiel Campos 340, Porto - Ramalde
4100-228 PORTO
228 301 710

Na zona de Lisboa/Setubal tens a:

GBS - Embraiagens e Travoes - Material de Competicao.
Setubal
Site GBS

Os valores na GBS sao de 250€ e na TDE penso k sao 240€ ou 250€ também.

é um valor bem mais puxado doke o k o PIM falou....eum tb tava a pensar fazer á minha ,,,tinham me dito k uma nova eram 400€ mas kuando vi aki k reforxar era manos ate ia fazer ja...axim vai andar ate acabar......

Back