VW Embraiagem em carro reprogramado

Olá a todos.
Tenho uma carrinha Audi A4 B6 de 130cv ( ano 2004 ) reprogramada para 170Cv na Turbotec há uns 9 anos atrás, até aqui tudo bem.
Notei claramente ( ainda me lembro ) uma diferença brutal.
Após isso e passado uns anos fiz uma"descarbonização" ao turbo.

Também nos -entretantos- fiz um reforço de embraiagem em Setúbal, mas eu leigo na coisa, não me pareceu q foi bem feito, pois passado uns dias "descolou" logo.
Fui lá e refez-se tudo.

Agora depois do carro vir da oficina numa mudança de touches + arvore de cannes, sinto que ele quer puxar mais, pois o motor já trabalha em pleno e agora perto das 2.2 rotações , onde o turbo tem o pico de potência - creio eu - ele patina que se farta sem qualquer mudança.

O meu pedido de ajuda é realmente saber se:
1- Será possivel reforçar novamente a embraiagem, mudar o que lá está ?
2- Visto que a própria embraiagem já esta gasta ( penso eu ), pois a viatura já tem uns 250.000kms,
se mudar para uma embraiagem nova, será o suficiente?
3- Esta embraiagem para o modelo do meu carro é de bi-massa?
Penso que uma embraiagem nova deve ser o suficiente, até porque a repro foi algo leve.
Agradeço a vossa ajuda / opinião.
Obrigado
 
Depois de ler alguns tópicos idênticos descobri este site que irei postar.
Como o meu carro é um modelo diferente dos tópicos recentes, creio não prejudicar o forum com uma abertura relacionada, até porque com certeza o material, embraiagem e tudo inerente deve ser diferente.

Na altura falaram-me em embraiagens de kevlar, ou carbono... sinceramente não sei a diferença que fará ao carro.
Também não sei se a minha carrinha já tem / leva embraiagem de Bimassa nem sequer sei que é preciso volante ...

Estou com imensas duvidas.
Leio que a melhor é Sachs e assustei-me com o preço de embraiagem + volante, ronda os 1000€
Entretanto e como não sei se é preciso volante vi esta...
Aguardo opiniões / ajuda / esclarecimento

http://www.mister-auto.pt/pt/kit-embraiagem/audi-a4-8e2-b6-1-9-tdi-130cv_v15511_g479.html
 
Sim.. mas gostaria saber se o modelo do meu carro já é com bi-massa.
Se com a embraiagem que tenho posso renovar o reforço.
Se posso somente colocar uma embraiagem nova , original.. visto que a diferença de cavalos não é assim tanta, creio ter sido uma repro soft ( tenho que ir ver o binário)
Não ando a acelerar com o carro, é uma viatura familiar... na altura fiz a repro e voltaria a fazer porque quero um carro que tenha um bom arranque em ultrapassagens.. é-me indiferente se anda a 180 ou 300km/h

Com tudo isto queria entender bem que embraiagem deva colocar...
Também gostaria entender por tudo o que reportei que a tal embraiagem original é suficiente e/ou se deva colocar embraiagem original reforçada.. se uma dessas da Sach ( mas 1000€ acho muito elevado ), se deva colocar carbono, kevlar

Também a minha confusão reside se deva comprar embraiagem com ou sem volante


Estou um pouco confuso... Obrigado
 
Eu na minha 1.8 t quando meti a repro a embraiagem começou a patinar resolvi o mal de vez sachs racing em cima aguenta com 30% em relação à origem a repro foi 25% +-
Se te meteram 170 cv tens uma repro de 30% se optas por origem não vai durar muito especialmente se fazes muito para arranca
 
Eu na minha 1.8 t quando meti a repro a embraiagem começou a patinar resolvi o mal de vez sachs racing em cima aguenta com 30% em relação à origem a repro foi 25% +-
Se te meteram 170 cv tens uma repro de 30% se optas por origem não vai durar muito especialmente se fazes muito para arranca

Obrigado pela resposta.
Podes-me aconselhar onde comprar ou pelo menos alguma informação de um vendedor e preços ?
 
Boas pessoal, sei que este post já tem algum tempo, mas sigo o fórum à pouco...
Quando falam em trocar a embraiagem por causa da repro, referem-se à embraiagem completa ou só o disco reforçado?
Visto a minha ter 180cv e quando for levar a repro ficar com 215, que recomendam?
Peço desculpa aproveitar o tópico, abraço
 
Back
Top