Boas,
O meu Audi A3 140cv 8P de 2004 anda com um problema na caixa ou na embraiagem, ainda não sei.
Quando coloco o carro a trabalhar e carregando na embraiagem as mudanças entram todas bem.
Quando coloco o carro em andamento para frente ou para trás e depois travo, o relanti aumenta ligeiramente e dá um ligeiro solavanco quando o carro pára. Se ficar a carregar na embraiagem com a 1ª ou MA metida se largar o travão o carro anda sem acelerar.
Depois de andar a 1ª e a MA custam a desengrenar quando tento colocar em ponto morto.
A 1ª e a MA custam a entrar, mas só depois de colocar o carro em andamento. Se desligar e voltar a ligar sem colocar em andamento as mudanças entram todas bem.
Da 2ª à 6ª depois de ligar o carro ou depois do andamento e durante o andamento entram bem.
A embraiagem não está rija e o pedal não prende.
Já me disseram que era do veio primário da caixa que tinha ganho folga e já me disseram que tinha de substituir a bi massa - volante do motor.
Alguém sabe do que é?
Obrigado.
Cmps
O meu Audi A3 140cv 8P de 2004 anda com um problema na caixa ou na embraiagem, ainda não sei.
Quando coloco o carro a trabalhar e carregando na embraiagem as mudanças entram todas bem.
Quando coloco o carro em andamento para frente ou para trás e depois travo, o relanti aumenta ligeiramente e dá um ligeiro solavanco quando o carro pára. Se ficar a carregar na embraiagem com a 1ª ou MA metida se largar o travão o carro anda sem acelerar.
Depois de andar a 1ª e a MA custam a desengrenar quando tento colocar em ponto morto.
A 1ª e a MA custam a entrar, mas só depois de colocar o carro em andamento. Se desligar e voltar a ligar sem colocar em andamento as mudanças entram todas bem.
Da 2ª à 6ª depois de ligar o carro ou depois do andamento e durante o andamento entram bem.
A embraiagem não está rija e o pedal não prende.
Já me disseram que era do veio primário da caixa que tinha ganho folga e já me disseram que tinha de substituir a bi massa - volante do motor.
Alguém sabe do que é?
Obrigado.
Cmps