Embraiagem ou Caixa

Boas,

O meu Audi A3 140cv 8P de 2004 anda com um problema na caixa ou na embraiagem, ainda não sei.

Quando coloco o carro a trabalhar e carregando na embraiagem as mudanças entram todas bem.
Quando coloco o carro em andamento para frente ou para trás e depois travo, o relanti aumenta ligeiramente e dá um ligeiro solavanco quando o carro pára. Se ficar a carregar na embraiagem com a 1ª ou MA metida se largar o travão o carro anda sem acelerar.
Depois de andar a 1ª e a MA custam a desengrenar quando tento colocar em ponto morto.
A 1ª e a MA custam a entrar, mas só depois de colocar o carro em andamento. Se desligar e voltar a ligar sem colocar em andamento as mudanças entram todas bem.
Da 2ª à 6ª depois de ligar o carro ou depois do andamento e durante o andamento entram bem.
A embraiagem não está rija e o pedal não prende.

Já me disseram que era do veio primário da caixa que tinha ganho folga e já me disseram que tinha de substituir a bi massa - volante do motor.

Alguém sabe do que é?

Obrigado.

Cmps
 
Tive o mesmo problema num outro modelo. Bimassa à vida. Substitui por monomassa reforçada. Ficou pelo mesmo preço da bimaça mas daqui para a frente, e só meter o disco de embraiagem. Já fica mais em conta. O mecânico ate me disse que andei ate a ultima, o carro só andava porque prendia nos pernos (?!)
 
Last edited:
Boas,

Se se confirmar que é do volante do motor - bi massa, será que compensa colocar monomassa? Quais são as vantagens e desvantagens?

Agradeço a vossa ajuda.

Cmps
 
ates de fazer a conversao para monomassa, pesquisei um pouco e por acaso, agora voltei a encontrar num outro forum o que me fez optar pela monomassa: "O custo inicial de uma conversão de bimassa para monomassa é sempre mais caro porque engloba, tal como na substituição do sistema bimassa, a troca do volante do motor.

No entanto existem de facto vantagens na conversão para monomassa, começando logo pelo facto de que o volante do motor passará a ser, salvo alguam catástrofe, vitalicio.
Ou seja, aquando da substituição do kit de embraiagem, virá apenas a soma relativa ao rolamento de enconto, prensa e disco de embraiagem.

Certo que com a conversão a embraiagem fica mais brusca, mas andamos anos e anos sem que ninguém se queixasse.
Não me parece que o mundo vá acabar".
 
ates de fazer a conversao para monomassa, pesquisei um pouco e por acaso, agora voltei a encontrar num outro forum o que me fez optar pela monomassa: "O custo inicial de uma conversão de bimassa para monomassa é sempre mais caro porque engloba, tal como na substituição do sistema bimassa, a troca do volante do motor.

No entanto existem de facto vantagens na conversão para monomassa, começando logo pelo facto de que o volante do motor passará a ser, salvo alguam catástrofe, vitalicio.
Ou seja, aquando da substituição do kit de embraiagem, virá apenas a soma relativa ao rolamento de enconto, prensa e disco de embraiagem.

Certo que com a conversão a embraiagem fica mais brusca, mas andamos anos e anos sem que ninguém se queixasse.
Não me parece que o mundo vá acabar".

Boas,

A embraiagem fica mais brusca? Podes ser mais especifico?

Nota-se muita diferença?

Obrigado pelo comentário.

Cumps
 
Apenas sinto que quando largo a embraiagem, sinto logo a mudança a puxar. Com a bimassa, era uma transição mais suave e agora e mais viva. Fez diferença no inicio porque tive de me habituar ao novo ponto de embraiagem e de me habituar a largar com mais calma. Já fiz 80.000km assim e não se passa nada.

- - - - - - - - - -

Só te posso dizer mais e que quando esta avariar, vou manter a monomassa. Não só pelo preço, mas também porque não se passa nada, esta impecavel
 
Back
Top