Embraiagem + pequenos reparos

Boas pessoal.
Como já há muito a minha A4 B6 1.9 TDI se vinha a queixar, chegou mesmo a altura de colocar uma embraiagem nova.
O que acontece é em andamento que quando carregamos mais um pouco no acelerador as rotações vão lá para cima sem corresponder ao andamento. Agora está a patinar mt, dentro desta semana ou na próxima vai ter que parar. A minha duvida é que embraiagem colocar. Que aconselham? O motor não está mexido tem os 130cv de origem.
No entanto como vai para, vou aproveitar para ver pequenas anomalias, o motor vai sair fora para:
- tratar fuga de óleo, penso que seja da EGR
- Fuga de anti-congelante, ainda por descobrir a origem
- Mudar apoio do motor (dá uns solavancos ao relantim)
- Fazer revisão de óleo e filtros que está na altura

Agora já que o motor vai estar fora será que existe mais algumas coisas que devia ter atenção e me está a escapar??
Quem tiver sugestões é só dizer.
Obrigado, cumprimentos
 
Boas pessoal.
Como já há muito a minha A4 B6 1.9 TDI se vinha a queixar, chegou mesmo a altura de colocar uma embraiagem nova.
O que acontece é em andamento que quando carregamos mais um pouco no acelerador as rotações vão lá para cima sem corresponder ao andamento. Agora está a patinar mt, dentro desta semana ou na próxima vai ter que parar. A minha duvida é que embraiagem colocar. Que aconselham? O motor não está mexido tem os 130cv de origem.
No entanto como vai para, vou aproveitar para ver pequenas anomalias, o motor vai sair fora para:
- tratar fuga de óleo, penso que seja da EGR
- Fuga de anti-congelante, ainda por descobrir a origem
- Mudar apoio do motor (dá uns solavancos ao relantim)
- Fazer revisão de óleo e filtros que está na altura

Agora já que o motor vai estar fora será que existe mais algumas coisas que devia ter atenção e me está a escapar??
Quem tiver sugestões é só dizer.
Obrigado, cumprimentos

Retirar o motor só se fôr mesmo uma fuga "complicada"! De resto não vejo motivo para tanto!...
 
Last edited:
Relativamente à embraiagem ...

Se o carro não está mexido, nem fazes intenção de mexer ... Coloca de origem.
 
Retirar o motor é mesmo para ver tudo e por tudo impecável, de apontar é só mesmo o que indiquei. Fazer alterações só se fosse uma repro para 40cv, mas como é dos meus pais deve ficar mesmo como está.
Que marca é que fabrica as embraiagens para a audi? Valeo?
 
Tenho mais uma duvida. espero que me possam ajudar.
Eu noto que a carrinha já não puxa como dantes, é mais lenta e não mostra tanta força. O que poderá ser? o medidor de massa de ar?
 
Back
Top