O meu bi-massa tem 360.000 km...
O meu se ninguém o trocou de noite quando eu estava a dormir já conta com mais de 330000, tenho alguma carga no carro prensa sachs racing e disco novo, o volante ainda é o mesmo.
Antes de comprares dá uma olhadela no Ebay UK encontram-se kits ou peças avulso a bom preço.
A não ser que tenhas um mecanico "amigo" é das coisas que desaconselho comprar pela net...
Então PQ?? más experiências??
Não é preciso, basta ver nas implicações que tem ao nível da embraigem, que não é propiamente tirar um filtro de óleo.
Se fores á oficina e mandares pôr uma embraiagem, tens a certeza que só pagas uma vez a mão-de-obra aconteça o que acontecer.
Se levares a embraigem, a oficina já não é responsável pela peça, só vende m.o., se tens o azar de o kit vir errado(que não é dificil), ou ter defeito e for preciso accionar a garantia, não estás a imaginar o que tens que pagar de m.o. do tira caixa põem caixa, além do tempo que o carro fica parado até mandarem outra.
a bimassa pelo que percebi dura uns 60.000 km depois vais ter de substituir de novo o volante motor...
se fosse a ti trocava por monomassa apesar das "vibraçoes" depois de acamar fica mais calmo o carro em baixas rotaçoes e ja não vibra tanto...
fica ai teu criterio... bimassa ou monomassa
cumps~
Monomassa alem de causar ruídos por vibrar tanto a carroçaria e encurtar os intervalo de troca da distribuição, ainda tira klms de vida á caixa de velocidades, por monomassa num veiculo preparado para bimassa não considero uma forma de poupar dinheiro, mas sim uma forma de poupar agora para gastar depois. O volante bimassa absorve muita pancada que de outra forma iria para a caixa, e o carro fica mais desconfortável. Por um volante monomassa num veiculo bimassa não é o mesmo de um veiculo que já trás monomassa OEM.
E um volante bimassa apenas durar 60 mil klms é porque algo ai não está a funcionar bem.
PS. Resido na Ilha da Madeira a segundo ouvi dizer, o relevo abrupyo, com muitas subidas e descidas contribui para um maior desgaste do conjunto embraiagem+bimassa. Gostava de saber a vossa opinião e o que pode estar eventualmente mal no carro para o conjunto estar a durar tão pouco neste carro?