boost disse:propik disse:para saberes se e a embraiagem q esta a patinar e facil, travas o carro com o travao de mao, metes a 2a ou 3a velocidade e largas a embraiagem , se o carro for abaixo a embraiagem ta boa, se o continuares a acelerar e o motor nao for abaixo nota,se msmo a embraiagem a patinar....
Já leste bem o que escreveste? :roll: :roll: , em qualquer carro que faças isso ele vai abaixo .... da maneira que explicaste :roll: :roll:
Eu aqui à atrasado já dei esse exemplo a um user para testar a embraiagem ... ora vê bem a diferença ...
Travas o carro com o travão de mão, engatas 1ª e vais largando suavemente o pedal da embraiagem (sem acelerar).
NUNCA largas totalmente a embraiagem aí claro que o carro vai abaixo (TÁ TRAVADO).
O truque é ir levantando devagar o pedal, e vais sentir a pegar a 1ª, a traseira vai começar a baixar porque o carro quer ir para a frente e não pode.
Nesta altura tens de olhar para o ponteiro das rotações.
Se estiver em condições, o ponteiro vai querer descer abaixo do normal até ir abaixo.
Se a embraiagem estiver a começar a ir pra couves, vai fazer rotação (para cima) pois está a patinar :wink:
Ja fiz esse teste e o ponteiro começa a descer!!Portanto nao sera embraiagem alguem podera saber porque é que algumas mudanças custam a entrar(principalmente 3ª e 5ª)?
Abraços