Não me parece amigo. Porque dizes isso?? Como referi o carro tem 230.000 mas a embreagem pode ter 30.000 E parece-me bastante boa, o pedal não vibra ao rolantim, pega bastante em cima, engrena bem as mudanças...!! Após a revisão que fiz é que sinto dura volta e meia. O meu carro antigo sim, teve a embreagem em final de vida e vibrava ao rolantim e pegava bastante em baixo. Esta nem de perto se compara
A embraiagem tem 3 componentes de desgaste: Disco de embraiagem Prato ou prensa da embraiagem Rolamento de desembraiar ou encosto Quais sao alguns dos sinais de desgaste? Desgaste do disco: patinar em aceleraçao, o pedal pega mais em cima Desgaste da prensa: o pedal fica mais rigido, dificuldade em engrenar uma velocidade Rolamento: barulho Outros compomentes de desgaste, os bombitos, sinais de desgaste, avaria: Pedal mole ou rigido, a embraiagem pega muito em baixo, dificuldade em engrenar uma velocidade, o pedal nao recua na totalidade quando esta em repouso, etc Acho que é mais ou menos isto, se me esqueci de algo que me corrijam.. Experimenta sangrar a embraiagem primeiro, ve se ha fugas de oleo junto ao pedal da embraiagem ou por baixo do motor, ve o nivel do oleo dos travoes.