Embreagem???? Help

Boas pessoal!
Preciso de ajuda para um problema que penso ser a embreagem a dar o berro :( .
Os sintomas sao estes:
A andar devagar nao se passa nada mas se acelerar um bocado mais a fundo, para ultrapassar por exemplo, as rotaçoes sobem e o carro nao sai do sitio. É como se em andamento pusesse o pe na embreagem e continuasse a acelerar.
O mais estranho (para mim), é que as velocidades nao custam a entrar, coisa que sempre tive ideia de ser um sintoma de embreagem nas couves.
Os entendidos que se prenunciem que eu ja nao sei o que pensar.

Abraço.
 
As velocidades a custar a entrar pode ser o rolamento danificado (como o meu caso) ou a prensa...neste caso tens o disco gasto;)
 
As velocidades a custar a entrar pode ser o rolamento danificado (como o meu caso) ou a prensa...neste caso tens o disco gasto;)

Então confirmas ser mesmo a embreagem a entregar a alma ao criador?
Pensei que pudesse ser outra coisa qualquer.

Devo mudar só o disco ou a embreagem completa?
Não sei se a minha e mono-massa ou bi-massa. O motor é um AGR 90cv.

Desde já obrigada pelo esclarecimento :D
 
isso é embraiagem a patinar como ja disseram e as mudanças continuam a entrar bem é normal. se o teu levar bi massa convem mudares logo tudo e ai prepara o bolso
 
Boas pessoal!
Preciso de ajuda para um problema que penso ser a embreagem a dar o berro :( .
Os sintomas sao estes:
A andar devagar nao se passa nada mas se acelerar um bocado mais a fundo, para ultrapassar por exemplo, as rotaçoes sobem e o carro nao sai do sitio. É como se em andamento pusesse o pe na embreagem e continuasse a acelerar.
O mais estranho (para mim), é que as velocidades nao custam a entrar, coisa que sempre tive ideia de ser um sintoma de embreagem nas couves.
Os entendidos que se prenunciem que eu ja nao sei o que pensar.

Abraço.


Via jovem.

Já aqui expliquei uma vez como se faz um teste rápido de despistagem a embraiagem.

E assim:

Paras o carro numa zona direita de asfalto. Puxas o travão de mão para o máximo, metes o carro a trabalhar e engrenas a 1ª como se fosses para arrancar normalmente (manténs o travão de mão travado no máximo) e vais simulando o arranque ou seja metes a 1ª mandas o motor para as 2,500/3,000 rotações por minuto e vais levantando o pedal da embraiagem... se ela estiver nas couves o carro não sai do lugar o pedal chega ao cimo e o motor não vai a baixo (pode perder rotação mas não vai a baixo de imediato). Tudo isto e feito com o travão de mão travado.
 
Bem desde ja obrigado a quem ajudou a confirmar o problema.
O bicho ja está um mimo outra vez :). Optei por um kit completo da Luk e o preço foi mesmo o relato em varios topicos, aproximadamente 300€.

Abraço
 
Back
Top