Embreagem

Coloquei a minha embreagem a sensivelmente 8000km, o setup consiste em: embreagem (disco e prato) sachs race sendo o disco em kevlar, volante de motor monomassa e rolamento de encosto.

Gostaria de pedir aos expert's na materia sobre o seguinte comportamento.

O disco da embreagem no meio tem um centro dentado onde o veio da caixa vai acopular.

A minha questão é se é normal esse centro ter folga relativamente ao disco, isto é, segurando o disco, o veio gira um pouco.

O centro relativamente na horizontal nao tem folga, isto relativamente a face do disco, se é que me faço entender.

O disco em questão é de molas devido ao volante de motor ser monomassa e como ja disse é em kevlar.

Peço desculpa se o texto for um pouco confuso mas estou a tentar ser o mais minucioso possivel na descrição.

Obrigado.
 
Sim é normal para um disco de molas,se o disco fosse rigido com o volante monomassa partias a caixa toda em 3 tempos
 
boas no meu TT tiraram o volante bimassa e meteram um volante motor normal e maior segundo me disseram é mesmo um kit pro TT 180cv quais as vantagens e desvantagens?
 
n foi isso k houvim amigo......o pessoal muda para monomassa para aguentar grandes potencias
Sim mas colocando o volante monomassa tem de se colocar um disco de molas que tem essa "mobilidade" no cubo estriado,o que eu disse foi que se colocarem um volante monomassa e deixarem ficar o disco rigido dos bimassa arriscam-se a partir alguma coisa,tem de haver algo que absorva as variações de binário,nos bimassa é o volante que as absorve nos monomassa é o disco
 
Sim mas colocando o volante monomassa tem de se colocar um disco de molas que tem essa "mobilidade" no cubo estriado,o que eu disse foi que se colocarem um volante monomassa e deixarem ficar o disco rigido dos bimassa arriscam-se a partir alguma coisa,tem de haver algo que absorva as variações de binário,nos bimassa é o volante que as absorve nos monomassa é o disco

Obrigado.

A minha duvida era so mesmo o centro estriado que tinha um pouco de folga, assim ja fico mais elucidado.

As mudanças custavam um pouco a entrar e ja tinha feito mais de 8000km, mas agora ja ta tudo muito melhor, ao que parece esta embreagem demora muito a acamar, fiz uma viagem de Lisboa ao Algarve a andar razoavelmente e regressei ontem e as velocidades entram melhor, parece que a embreagem queria era uso.

Agora falta verificar a marcha-a-tras que nao sei se continua a arranhar mas tambem ja me disseram que seria normal que de assim seja devido a rigidez desta embreagem aliado com o facto de a marcha-a-atras nao ser sincronizada, se assim for basta primeiro colocar a 2º relação e depois marcha-a-tras.

Obrigado
 
Back
Top