Engano no registo de propriedade

Ola caros membros do forum,
Peço desculpa por ainda nao ter posto umas fotos do meu argolas, pois infelizmente tenho tido alguns problemas com ele e o stand esta a falhar...
Voltando ao assunto quando comprei a minha b6 pedi credito, mas como tenho menos de 25 anos e 3 anos de carta, o gajo do stand aconselhou-me a por a carrinha no nome do meu pai por causa do seguro. Sendo ele meu fiador disseram que nao havia problemas.
Na passada terça feira recebi o registo de propriedade e verifico que tem o meu nome no proprietario. Falei com o gajo do stand e apos algum tempo disse-me que ja tinha falado com a financeira e que tinham sido eles que se enganaram. Para resolver o problema disse-me que tinha de teria de passar uma declaraçao em como vendi a carrinha ao meu pai, por sua vez o meu pai assinava em como a comprava e para finalizar (esta e a parte que me suscita mais duvidas) o meu pai teria tambem de assinar uma declaraçao de venda para a financeira...Peço desculpa pelo testamento, mas começo a nao saber o que fazer...e se alguem me poder ajudar agradecia :)
 
Se a financeira se enganou, pois eles é que devem pedir a rectificação no imtt.
Ainda assim, por norma o carro fica sempre em nome de quem pede o crédito.
Por isso, mais valia o teu pai ter feito a compra directa.
 
Quem assinou fui eu...o meu pai foi como meu fiador. O stand na altura disse-me que nao havia problemas pois sendo no nome do fiador dava. Quando a comprei foi o meu pai a assinar a declaraçao de compra.

- - - - - - - - - -

Se a financeira se enganou, pois eles é que devem pedir a rectificação no imtt.
Ainda assim, por norma o carro fica sempre em nome de quem pede o crédito.
Por isso, mais valia o teu pai ter feito a compra directa.

O que eu acho estranho e o meu pai tambem assinar uma declaração de venda...Penso eu que so seria necessario assinar a que eu digo que lhe vendo e a qual diz que me comprou....
 
isso não funciona assim, não basta assinar uma declaração de venda e tá feito.

se foi tudo tratado no stand... eles que se mexam, pois se o contrato já foi celebrado com a financeira em teu nome.. não é com 2 de letra que resolvem isso...
 
E o problema da declaração de venda e que a carrinha fica com mais um registo...e eu a pouco tempo descobri que ela ja nao tinha assim tao poucos...
 
Mas repara uma coisa...

Se fizeste um contrato através de uma financeira, não podes assinar uma declaração de venda da carrinha para o teu pai... porque o livrete fica com reserva de propriedade, é a financeira que tem de te mandar uma assinada/carimbada por eles...

e mesmo assim tens a questão dos valores envolvidos que é preciso saldar...

o nº de registos é o menor dos teus problemas.
 
Pois acredito que sim...gostei tanto da carrinha que nao pensei bem antes de fazer o negocio...e agora e so problemas...:(
 
Como o boost disse e bem, não podes pura e simplesmente vender um bem que ainda não está pago, porque está com reserva de propriedade.

O máximo que podes tentar fazer é passar o financiamento para o teu pai, ou seja, o teu pai fica com a carrinha e é responsável por acabar de a pagar ao banco.. A carrinha fica em nome do teu pai com a reserva de propriedade.
 
Mas qual é o stress de tar em teu nome..?
jobem, quanto mais cedo começares a ter seguro mais cedo começas a receber bonificações do mesmo..
é um erro o pessoal fazer o que tu fazes..

acredita no que eu digo pois já por lá passei..
 
dependendo do seguro que tens podes beneficiar do facto de não teres 3 anos de carta nem 25 anos como me aconteceu a mim..
no 3º ano só paguei 100€..
 
Quanto ao seguro, pelo menos deve lá figurar que és o condutor habitual para não teres problemas (mais em caso de azar)...
 
Apos pensar sobre o assunto, falar com pessoas que percebem mais do que eu, ler as opinioes que aqui deixaram e algumas pesquisas, decidi deixar a carrinha em meu nome. So vou ter de verificar se posso continuar com o seguro em nome do meu pai ou se terei de alterar....Obrigado mais uma vez:)
 
Podes deixar o seguro em nome do teu pai, mas tem que lá constar que tu és o condutor habitual da viatura e podes andar descansado..

Cumps
 
Back
Top