Prezados amigos, venho expôr um caso que, felizmente, não se passa comigo! Um amigo meu, mecanico, está "enrrascado" com uma situação que tem a ver com a simples troca de bateria numa carrinha A4 B6 1.9 TDI 130cv.
Então a situação é a seguinte:
A uns tempos apareceu na oficina um cliente, com a referida carrinha, para substituir a bateria, após a troca a carrinha ficou sem painel de instrumentos e não pegava!
Claro que o cliente tentou logo incutir responsabilidades ao mecanico, pois antes o painel funcionava normalmente. Prontamente o mecanico ligou o carro á maquina (máquina oficial da Boch) e fez um output teste ao painel, o mesmo respondeu normalmente a todos os testes feitos!
Feito isto e com muita insistencia do cliente, o mecanico, que não é electricista auto, sugeriu que a carrinha fosse para outra oficina de alguem que tinha sido recomendado, a fim de com o equipamento necessario (maquinas legais de diagnostico/programação) se visse o que realmente se passava com a carrinha!
O que é certo é que a carrinha ainda saiu de lá Pior!
Ou seja, de modo a que o electricista consegui-se por a carrinha a andar, electronicamente desactivou o imobilizador e colocou o cb a funcionar! Com essa desactivação deixou de trabalhar o fecho central e o ar condicionado!
Claramente insatisfeito com a situação o Cliente colocou a viatura na AUDI!
Informação da Audi: Painel Instrumentos avariado! Unidade imobilizadora avariada! e a Centralina nas couves! Na Audi substituiram o Painel e o problema mantinha-se!
Orcamento: 3800€!
Um dado importante, o cliente comprou a carrinha importada e tinha levado uma martelada de mais de 100 mil kms. O que pode tambem ter contribuido para o 1º problema que falei anteriormente! (Painel Intrumentos)
Pergunto-vos agora, não teria sido apenas o painel desconfigurado? Por estar desconfigurado o imobilizador não deixava a carrinha pegar, e ligando o vag-com, por ex, era só reconfigurar tudo outra vez!?
O que acham disto? Estará realmente todo este equipamento avariado?
Obrigado desde já pelas vossas opiniões!
Então a situação é a seguinte:
A uns tempos apareceu na oficina um cliente, com a referida carrinha, para substituir a bateria, após a troca a carrinha ficou sem painel de instrumentos e não pegava!
Claro que o cliente tentou logo incutir responsabilidades ao mecanico, pois antes o painel funcionava normalmente. Prontamente o mecanico ligou o carro á maquina (máquina oficial da Boch) e fez um output teste ao painel, o mesmo respondeu normalmente a todos os testes feitos!
Feito isto e com muita insistencia do cliente, o mecanico, que não é electricista auto, sugeriu que a carrinha fosse para outra oficina de alguem que tinha sido recomendado, a fim de com o equipamento necessario (maquinas legais de diagnostico/programação) se visse o que realmente se passava com a carrinha!
O que é certo é que a carrinha ainda saiu de lá Pior!
Ou seja, de modo a que o electricista consegui-se por a carrinha a andar, electronicamente desactivou o imobilizador e colocou o cb a funcionar! Com essa desactivação deixou de trabalhar o fecho central e o ar condicionado!
Claramente insatisfeito com a situação o Cliente colocou a viatura na AUDI!
Informação da Audi: Painel Instrumentos avariado! Unidade imobilizadora avariada! e a Centralina nas couves! Na Audi substituiram o Painel e o problema mantinha-se!
Orcamento: 3800€!
Um dado importante, o cliente comprou a carrinha importada e tinha levado uma martelada de mais de 100 mil kms. O que pode tambem ter contribuido para o 1º problema que falei anteriormente! (Painel Intrumentos)
Pergunto-vos agora, não teria sido apenas o painel desconfigurado? Por estar desconfigurado o imobilizador não deixava a carrinha pegar, e ligando o vag-com, por ex, era só reconfigurar tudo outra vez!?
O que acham disto? Estará realmente todo este equipamento avariado?
Obrigado desde já pelas vossas opiniões!
Last edited: