Enigma por Descubrir!!! Ponto de Situação (Resolvido)

Re: Inigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

não percebo pk é que trocaram o quadrante quando o problema esta na centralina do conforto.
depois o cliente deveria ter exigido o quadrante velho, está no seu direito de exigir as peças velhas ou substituidas.
sera que mudando o software coding o carro nao voltará ao normal??
ou seja voltando a programa-lo ele deveria funcionar bem.
 
Re: Inigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

não percebo pk é que trocaram o quadrante quando o problema esta na centralina do conforto.
depois o cliente deveria ter exigido o quadrante velho, está no seu direito de exigir as peças velhas ou substituidas.
sera que mudando o software coding o carro nao voltará ao normal??
ou seja voltando a programa-lo ele deveria funcionar bem.

Mudaram o quadrante porque diziam estar "avariado"! Em relação a programar novamente a centralina, é mesmo isso que penso!
Mas será assim? Eles... dizem que não!
Enfim...

Ps: Tambem acho que deveriam ter devolvido o velho!
 
Re: Inigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

Convem pensar um bocadinho antes de dizerem as coisas.

Já vos passou pela cabeça que a carrinha levou um quadrante reconstruido e não novo? É que 800€ é o preço dele reconstruido mais a mão de obra, novo é um bom bocado mais, e aí lá se vai o direito de exigir as peças velhas porque ao levar um reconstruido tens de entregar o velho á fabrica, hoje em dia 80% das peças é assim.
 
Re: Inigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

Convem pensar um bocadinho antes de dizerem as coisas.

Já vos passou pela cabeça que a carrinha levou um quadrante reconstruido e não novo? É que 800€ é o preço dele reconstruido mais a mão de obra, novo é um bom bocado mais, e aí lá se vai o direito de exigir as peças velhas porque ao levar um reconstruido tens de entregar o velho á fabrica, hoje em dia 80% das peças é assim.


Nem mais, a questão de não lhe terem devolvido o quadrante deve ter sido exatamente por o preço do aplicado incluir a retoma.
Quanto à situação em si, todo o processo parece ter falhas desde o início, por isso é difícil ter uma opinião...
 
Re: Inigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

Este tópico já tem uns meses...

De qualquer modo deixo a minha opinião:
Isso passou-se comigo quando mudei a embraiagem, ao ligar a bateria, o quadrante foi com as couves!

Queriam na audi 1000€ por um quadrante + programação. O problema foi resolvido em 30m, por menos de 10% do valor pedido na Audi na pereira&carneiro junto do parque nascente em Gondomar.
 
Re: Enigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

AUDI A4
year 2001
8E0 920 900G

dashboard BOSCH
data are stored in eeprm 24C08 and is encrypted !


**** can't show old km ,but for recalibrate you need EXACT old km.
When make new km ,*** ask for OLD km first ,then for NEW km

---------------------------------------------

Basicamente o que deve-se ter passado é quem a martelou fez porcaria.

Ao alterarem os KM devem ter metido mal o valor anterior, ele ligou e ficou a contar, ao desligar a bateria o quadrante entrou em DEF, a informação ficou currompida, logo a eprom perdeu dados de immo, etc.

Depois desactivaram o immo e o carro ja liga, mas como o quadrante não dá ok de chave ao modulo conforte ficam em safe mode, anti-roubo.

A informação da centralina lida pelo Vas5054 ou VCDS dá no Chassi: XXXXXXXXXXXXXXXXXXX e no Immo: XXXXXXXXXXXXXX

Perante isto a Audi dá orçamento de quadrante e centralina nova.

Como só levou o quadrante novo e o immo da centralina está desactivado não dá para activar o immo e casar as chaves, logo apenas deve ter só ficado com os km's normais.

Solução tendo só trocado o quadrante é activar o immo e casar o quadrante ao carro, só ai é que o carro volta a ficar normal.

-----------------------------------------

Já agora @ires como ficou isso?
 
Last edited:
Re: Enigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

Pode ser isso...
... ou a substituição de uma pequena peça no quadrante, relacionado com o terminal 15.
 
Re: Enigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

Transistor entra em curto e queima o fusivel de entrada, isso acontecia no Motorola C650 por um pico de corrente por causa de uma versão de carregadores que sairam com eles :P
 
Re: Enigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

AUDI A4
year 2001
8E0 920 900G

dashboard BOSCH
data are stored in eeprm 24C08 and is encrypted !


**** can't show old km ,but for recalibrate you need EXACT old km.
When make new km ,*** ask for OLD km first ,then for NEW km

---------------------------------------------

Basicamente o que deve-se ter passado é quem a martelou fez porcaria.

Ao alterarem os KM devem ter metido mal o valor anterior, ele ligou e ficou a contar, ao desligar a bateria o quadrante entrou em DEF, a informação ficou currompida, logo a eprom perdeu dados de immo, etc.

Depois desactivaram o immo e o carro ja liga, mas como o quadrante não dá ok de chave ao modulo conforte ficam em safe mode, anti-roubo.

A informação da centralina lida pelo Vas5054 ou VCDS dá no Chassi: XXXXXXXXXXXXXXXXXXX e no Immo: XXXXXXXXXXXXXX

Perante isto a Audi dá orçamento de quadrante e centralina nova.

Como só levou o quadrante novo e o immo da centralina está desactivado não dá para activar o immo e casar as chaves, logo apenas deve ter só ficado com os km's normais.

Solução tendo só trocado o quadrante é activar o immo e casar o quadrante ao carro, só ai é que o carro volta a ficar normal.

-----------------------------------------

Já agora @ires como ficou isso?

Com tantas coisas que se passaram entretanto, até me esqueci de actualizar isto...


Aquilo andou enrolado por uns tempos, após a pressão que o dono do carro impôs sobre o vendedor e com os conhecimentos que ele tinha na Audi... O gajo soube se mexer!!! Ou seja, O gajo da Audi ligou directamente para o vendedor a dizer que sabiam que a carrinha tinha sido sujeita a falsificação de Quilometragem... O vendedor , em pânico, fez a troca por uma Xaron de 2005 (nova) com o mesmo motor e todos os extras! :twisted:
O dono da viatura aceitou e o vendedor ficou novamente com a Audi!... (pra ver se enganava outro)

O mecanico que levou com este embrulho todo, ficou "safo" de qualquer represalia!...

O Gajo soube se mexer, e com um empurrãozinho do gajo da Audi... Tudo acabou em bem! ;)
 
Last edited:
Re: Inigma por Descubrir!!! Ponto de Situação

Este tópico já tem uns meses...

De qualquer modo deixo a minha opinião:
Isso passou-se comigo quando mudei a embraiagem, ao ligar a bateria, o quadrante foi com as couves!

Queriam na audi 1000€ por um quadrante + programação. O problema foi resolvido em 30m, por menos de 10% do valor pedido na Audi na pereira&carneiro junto do parque nascente em Gondomar.

Um dos problemas das marcas (em geral, claro que existe uma ou outra que não) a politica é trocar por novo as peças que pensam que são. Depois de lá estarem..lol
 
Back
Top