entendidos chamados aqui

Boas malta o meu a3 tá assim com um prpblema que me impede de brincar com.ele. Ou seija chego as 3 mil e o carro parece que nem turbo tem, fui ao mecamico e ele disse que era a valvula watsguete ou lá como é que a valvula que faria abrir a geometri do turbo alguém sabe onde possp encontrar?
 
Acho que o teu mecanico é que necessita de mudar a valvula da cabeça :D

Valvula Wastegate o que é?
É uma válvula existente na grande maioria de carros com turbo sem geometria variavel. Está válvula reage à pressão do turbo e que permite que apenas uma parte dos gases de escape passe pela turbina, de modo a controlar a pressão máxima. Com menos gases a passar na turbina, a compressora roda mais lentamente estabilizando a pressão do turbo. A Wastegate reencaminha os restantes gases para o colector de escape. Existem wastegates internas ou externas ao turbo. Normalmente quando os carros estão equipados com estas válvulas e se mexe no turbo ou se aumenta a pressão máxima de funcionamento, o mecanismo de actuação da wastegate pode não ser suficiente para trabalhar nas referidas pressões e tem que se trocar a válvula. A mola do mecanismo de controlo da válvula tem um papel importante no correcto funcionamento e actuação da wastegate, daí a escolha ser bastante importante. Com a maior divulgação dos turbos de geometria variável que não necessitam destas válvulas para o controle da pressão faz com que possam ser cada vez menos necessarias.

sintomas de uma Wastegate falhando.

Estresse causado por um turbocompressor de envelhecimento ou por um motorista aumentando a pressão do turbo do turbocharger pode sobrecarregar a mola que abre a válvula de descarga, a uma pressão específica. Nestes casos, a vontade vibração wastegate porque a primavera não pode manter o portão totalmente fechado. O aumento oscilará eo motor vai tropeçar e surgir como o aumento varia rapidamente (dado de entrada do acelerador deverá criar níveis de impulso constante). O motor também pode responder lentamente para estrangular contribuição desde a wastegate é provável ar sangrando.
Proteger o motor

Se você acredita que seu wastegate está falhando, tome cuidado para não gerar altos níveis de impulso até que você pode substituir a válvula de descarga ou ter o turbocharger examinado por um profissional. Uma vez que alguns da saída do turbocompressor está sangrando através da wastegate tremulando, o turbo vai ter que trabalhar mais para manter impulso alvo, o que irá gerar calor, aumentar a temperatura de admissão de ar e, como conseqüência, prejudicar o motor.
 
Acho que o teu mecanico é que necessita de mudar a valvula da cabeça :D

Valvula Wastegate o que é?
É uma válvula existente na grande maioria de carros com turbo sem geometria variavel. Está válvula reage à pressão do turbo e que permite que apenas uma parte dos gases de escape passe pela turbina, de modo a controlar a pressão máxima. Com menos gases a passar na turbina, a compressora roda mais lentamente estabilizando a pressão do turbo. A Wastegate reencaminha os restantes gases para o colector de escape. Existem wastegates internas ou externas ao turbo. Normalmente quando os carros estão equipados com estas válvulas e se mexe no turbo ou se aumenta a pressão máxima de funcionamento, o mecanismo de actuação da wastegate pode não ser suficiente para trabalhar nas referidas pressões e tem que se trocar a válvula. A mola do mecanismo de controlo da válvula tem um papel importante no correcto funcionamento e actuação da wastegate, daí a escolha ser bastante importante. Com a maior divulgação dos turbos de geometria variável que não necessitam destas válvulas para o controle da pressão faz com que possam ser cada vez menos necessarias.

sintomas de uma Wastegate falhando.

Estresse causado por um turbocompressor de envelhecimento ou por um motorista aumentando a pressão do turbo do turbocharger pode sobrecarregar a mola que abre a válvula de descarga, a uma pressão específica. Nestes casos, a vontade vibração wastegate porque a primavera não pode manter o portão totalmente fechado. O aumento oscilará eo motor vai tropeçar e surgir como o aumento varia rapidamente (dado de entrada do acelerador deverá criar níveis de impulso constante). O motor também pode responder lentamente para estrangular contribuição desde a wastegate é provável ar sangrando.
Proteger o motor

Se você acredita que seu wastegate está falhando, tome cuidado para não gerar altos níveis de impulso até que você pode substituir a válvula de descarga ou ter o turbocharger examinado por um profissional. Uma vez que alguns da saída do turbocompressor está sangrando através da wastegate tremulando, o turbo vai ter que trabalhar mais para manter impulso alvo, o que irá gerar calor, aumentar a temperatura de admissão de ar e, como conseqüência, prejudicar o motor.

Tradução que isso está tudo menos em português que se entenda.
 
Acho que o teu mecanico é que necessita de mudar a valvula da cabeça :D

Valvula Wastegate o que é?
É uma válvula existente na grande maioria de carros com turbo sem geometria variavel. Está válvula reage à pressão do turbo e que permite que apenas uma parte dos gases de escape passe pela turbina, de modo a controlar a pressão máxima. Com menos gases a passar na turbina, a compressora roda mais lentamente estabilizando a pressão do turbo. A Wastegate reencaminha os restantes gases para o colector de escape. Existem wastegates internas ou externas ao turbo. Normalmente quando os carros estão equipados com estas válvulas e se mexe no turbo ou se aumenta a pressão máxima de funcionamento, o mecanismo de actuação da wastegate pode não ser suficiente para trabalhar nas referidas pressões e tem que se trocar a válvula. A mola do mecanismo de controlo da válvula tem um papel importante no correcto funcionamento e actuação da wastegate, daí a escolha ser bastante importante. Com a maior divulgação dos turbos de geometria variável que não necessitam destas válvulas para o controle da pressão faz com que possam ser cada vez menos necessarias.

sintomas de uma Wastegate falhando.

Estresse causado por um turbocompressor de envelhecimento ou por um motorista aumentando a pressão do turbo do turbocharger pode sobrecarregar a mola que abre a válvula de descarga, a uma pressão específica. Nestes casos, a vontade vibração wastegate porque a primavera não pode manter o portão totalmente fechado. O aumento oscilará eo motor vai tropeçar e surgir como o aumento varia rapidamente (dado de entrada do acelerador deverá criar níveis de impulso constante). O motor também pode responder lentamente para estrangular contribuição desde a wastegate é provável ar sangrando.
Proteger o motor

Se você acredita que seu wastegate está falhando, tome cuidado para não gerar altos níveis de impulso até que você pode substituir a válvula de descarga ou ter o turbocharger examinado por um profissional. Uma vez que alguns da saída do turbocompressor está sangrando através da wastegate tremulando, o turbo vai ter que trabalhar mais para manter impulso alvo, o que irá gerar calor, aumentar a temperatura de admissão de ar e, como conseqüência, prejudicar o motor.

Boas amigo o qur aconcelhas fazer
 
Back
Top