Tango disse:Pois já se sabe o que dizem das motas:
"Andar de carro é como ver um filme. Andar de moto, é participar nele"
:twisted: :twisted:
Tem um bom kit de unhas, ai tem, tem...
Tango disse:Pois já se sabe o que dizem das motas:
"Andar de carro é como ver um filme. Andar de moto, é participar nele"
:twisted: :twisted:
Tango disse:Sabes que isso está combinado...o condutor do BMW e mesmo o da outra mota, uma CBR que ele persegue são da equipa dele. As más linguas dizem que a policia sueca também está combinada.
Mas eu continuo a pensar que devia largar a ginjinha, aquilo é bebida para profissionais....
ProBoarder disse:Tango disse:Desculpa, deve ser do meu limitado português, mas não percebi nepias
Quanto à segurança, claro que acredito, ando tanto de carro como de mota, e cada vez que me subo à mota sei muito bem o risco que estou a correr. Cada um faz o que te da prazer e aceitas os riscos por faze-lo. Tudo na vida tem riscos, alguns mais altos outros mais baixos. No entanto, a relação risco (constante para todos igual) e prazer (variavel para todos diferente) por isso alguns gostam apenas de andar de carro outros de mota, e outros atiram-se de paraquedas.
No meu caso ao menos, não é por incosciencia, acredita.
O que eu quis dizer foi que as pessoas que vão nos cruzamentos ou rotundas muitas das vezes entram devagar ou o chamado "à papeseco" percebes?
E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.
besilva disse:E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.
Achas que sim? :? :shock:
Desculpa-me, mas não tens noção do que é uma mota a travar... :wink:
besilva disse:E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.
Achas que sim? :? :shock:
Desculpa-me, mas não tens noção do que é uma mota a travar... :wink:
ProBoarder disse:besilva disse:E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.
Achas que sim? :? :shock:
Desculpa-me, mas não tens noção do que é uma mota a travar... :wink:
Epa só tive uma DT 50 e uma 125cc, mas mesmo assim custa-me a crer que uma R1 trave mais que a RS6, mas nunca tive nenhum dos dois não sei.
ProBoarder disse:Epa só tive uma DT 50 e uma 125cc, mas mesmo assim custa-me a crer que uma R1 trave mais que a RS6, mas nunca tive nenhum dos dois não sei.
_zé_ disse:ProBoarder disse:Epa só tive uma DT 50 e uma 125cc, mas mesmo assim custa-me a crer que uma R1 trave mais que a RS6, mas nunca tive nenhum dos dois não sei.
Mesmo a baixa velocidade o que acontece numa mota se travares a fundo com o travao da frente???
No meu caso tenho 2 travoes da brembo com menos de 200kgs em cima, uma RS4 tem 4 discos mas pelo menos 1500kgs, nao?
Cumps, Zé.
ProBoarder disse:Não te estas a contradizer? Se eu travar a fundo vou de boca como fui uma vez ao pé de casa(tava a chover e o noob não tinha prática).
Pois se tem 4rodas no chão tem mais atrito logo deveria travar mais, mas isto é a minha lógica claro que posso estar enganado, e essas R1 tem um disco do tamanho da roda da minha mota e ABS.
Duarte Cordeiro disse:xiii onde isto já vai
(já vi o video todo)
eu só quis dizer no meu comentário que acho muito imprudente conduzir a 300km/h (e com uma média superior a 200km/h) naquela estrada.
Nunca quis entrar em guerras de: carros ou motas, qual o melhor?
o que queria dizer com a questao do carro/mota... era no embate... creio q é muito pior (na maioria das vezes) para os motociclos.
De qualquer forma, eu acredito que a mota em questão, ou a do Tango, que ande mais e trave melhor que a RS6, nunca foi o meu intuito debater "quem é que o tem maior", a questao é que olho para aquele video e nao acredito que ele estivesse consciente do que lhe podia ter acontecido. a "deitar-se" daquela maneira nas curvas... um pequeno buraco... areia, oleo... e só sobravam bifes. E é aqui, que eu digo que a adrenalina a mim não me cativa tanto assim.
E tanto a R1 como a RS6, são o que são, não é pela velocidade máxima (a rs6 sem limitador passa os 300 á vontade) mas sim pela aceleração. e é facil de perceber que uma coisa q deve pesar 6x menos que a RS6 consiga uma aceleração muito maior. Mas, sem nunca ter conduzido uma, creio que é maiss fácil controlar a potencia sobre 4 rodas que sobre 2... é mais facil de haver (independentemente do condutor, claro, estou só a falar do comportamento do animal)
_zé_ disse:agora se pudesse escolher entre uma R1/GSX/ZZR/whatever e uma RS6 venha a "carrinha familiar"!!