Erro admissão

o que é que foi feito?
Só levou o atuador das borboletas. Novo.

Update: Não é problema do atuador, o velho estava bom. Na Audi foi-me dito que o que aconteceu é mato acontecer, disseram que é uma guia em plástico das borboletas que ganhou folga. A ver vamos. Já encomendei para substituir.

Last edited:
E continuas com o erro P2016 certo?
A ficha esta boa? Viram se havia alguma folga? Ou se o tirante não esta partido como o meu estava? (O que faz que ele salte fora do sítio dele)

1-Esse motor também está estragado.
2-Tens aí alguma folga anormal e faz com que fique fora de parâmetros.
3-Algo ficou mal montado.

No meu caso nem voltei a fazer adaptação (mas também não mudei o motor), foi só mesmo apagar o erro

E continuas com o erro P2016 certo?
A ficha esta boa? Viram se havia alguma folga? Ou se o tirante não esta partido como o meu estava? (O que faz que ele salte fora do sítio dele)

1-Esse motor também está estragado.
2-Tens aí alguma folga anormal e faz com que fique fora de parâmetros.
3-Algo ficou mal montado.

No meu caso nem voltei a fazer adaptação (mas também não mudei o motor), foi só mesmo apagar o erro
Certo. Com o atuador novo o P2016 continuava lá mais 2 erros novos relativos à codificação do novo atuador.
Foi à Santogal e, palavra do chefe da oficina, não há problema nenhum do atuador, nem do novo nem do velho. O que há é folga na guia que fica abaixo do coletor. Eu julgava que aquilo é que era mesmo o conjunto das borboletas, mas ele chamou-lhe guia. A peça preta que se vê na foto, tipo junta. Havendo folga, mesmo que mínima, não faz o Adaptation (termo VCDS).
Outra coisa que ele disse acerca de não ter sido possível fazer a codificação da nova peça foi porque a peça é de fabrico recente e o VagCom já não consggue fazer isso. Só com o ODIS. Que mais tarde ou mais cedo, o VagCom vai ficar obsoleto e será tudo com o ODIS online.
Mandou-se vir a tal guia. Cento e picos euros já c/ iva.

Anexos

• 20250108_190500.jpg
    20250108_190500.jpg
    251,1 KB · Visualizações: 2
Last edited:
Back