Erro de airbag - que fazer?

Boas,

À uns tempos ia na minha e de repente olhei para o painel de instrumentos e acende-se a luz do Airbag.

Então, hoje liguei-o à maquina de um mecânico conhecido, e acusou erro no airbag do passageiro, como esperado.

Depois, tentámos apagar, mas não deixa.

Ja liguei e desliguei a ficha, mas nada.. o que pode ser? O sensor não é, pois o erro no autodata não diz nada sobre o sensor.. só cablagem, airbag lateral, modulo de segurança complementar e outras coisas k não me recordo..

O que fazer?

Cumprimentos.

Foi o k disse em cima.. ja o levei ao vag.. detectou-me a avaria e disse-me o erro, mas não apagou.. apago-o mas depois ele volta outra vez...

O meu A3 8l passa a vida nisso e já me disseram que acontece com bastante regularidade em outros, mexes no banco para ajustar a posição e já foste.
Acende logo a luz no painel e lá fica...

Ya é rafael!

Já tentei apagar com o vag mas ele persiste.. já não sei o que fazer.. na Audi disseram-me para deixar la o carro que resolvem.. mas estou a ver que para resolver substituem o modulo.. e agora não me dá muito jeito..

Se for problema na centralina dos airbags tar lixado... Espero que se resolva depressa e sem grandes despesas..

EgasRS disse:
Se for problema na centralina dos airbags tar lixado... Espero que se resolva depressa e sem grandes despesas..

Pois, espero k não.. o erro pelo vag, vem do airbag do passageiro, será que desligar o airbag,desliga o erro? Como se por exemplo quiser transportar uma criança num carrinho no banco da frente.. tiver de o desligar..

...Ideve ser o velho problema dos mãos contactos dos bancos....a minha tbm faz isso,eu apago(já reparei que o teu não),se voltar a mexer no banco,lá acende ele outra vez....Uma solução á Tuga,tira o quadrante e tira a luz..... :green: :green:

Tive um passat 1.9 tdi que me acontecia o mesmo problema :S
Era uma ficha k está por debaixo do banco k é bastante sensivel, no meu caso bastava mexer lá k a luz apagava, depois isolei com fitacola ao banco e nunca mais tive problemas :roll:

Nuno S disse:
...Ideve ser o velho problema dos mãos contactos dos bancos....a minha tbm faz isso,eu apago(já reparei que o teu não),se voltar a mexer no banco,lá acende ele outra vez....Uma solução á Tuga,tira o quadrante e tira a luz..... :green: :green:

Não me parece k seja.. :P e isso de tirar a luz, na inspecção não pega.. eles detectam k está fundida, o que pode remediar é uma resistencia para enganar ..

Mas eu apostava na esteira do banco.. que se foi!

O problema é k não tenho forma de confirmar isto..

Ando preocupado pk vou a reinspecção do meu A3, ele chumbou por braços e casquilhos com folga, eu substitui tudo o que havia , e passado uns dias apareceu-me a luz.. eles na reisnpecção apenas vêm o que estava errado na 1º inspecção certo? Porque penso que se fosse uma inspecção normal, o carro chumbava pk a luz do airbag esta acesa...

Nuno Silva disse:
Não me parece k seja.. :P e isso de tirar a luz, na inspecção não pega.. eles detectam k está fundida, o que pode remediar é uma resistencia para enganar ..

Mas eu apostava na esteira do banco.. que se foi!

O problema é k não tenho forma de confirmar isto..

Ando preocupado pk vou a reinspecção do meu A3, ele chumbou por braços e casquilhos com folga, eu substitui tudo o que havia , e passado uns dias apareceu-me a luz.. eles na reisnpecção apenas vêm o que estava errado na 1º inspecção certo? Porque penso que se fosse uma inspecção normal, o carro chumbava pk a luz do airbag esta acesa...

....O carro não chumba por ter a luz do air bag acesa....

lol pensava k chumbava.. :P

Pois pensei se a luz do airbag esta acesa.. logo os airbags não funcionam, logo se não funcionam e estão lá, o carro chumab :x

amigo o teu problema esta no banco do pendura tens la umas fichas que quase de certeza que tem os fios trilhados so tens de ver onde e tentar arranjar e prender os cabos como deve de ser

qualquer coisa apita ;)

Mestre rafael disse:
amigo o teu problema esta no banco do pendura tens la umas fichas que quase de certeza que tem os fios trilhados so tens de ver onde e tentar arranjar e prender os cabos como deve de ser

qualquer coisa apita ;)

Pois, eu também pensava que era isso.. andei a mexer nas fichas e tal, mas nada.. não csg apagar o erro...

Back