Erro na valvula do abs e valvula na transmissão

Boa tarde,

Estou a desesperar com a minha carrinha pois além de ter tido o pedal de travão rijo, já me trocaram a válvula de pressão do ABS e até a bomba central dos travões foi trocada mas o problema persiste.

Alguém tem conhecimento da causa raiz dos erros abaixo? É estranho dar erro na valvula do ABS e valvula da transmissão ao mesmo tempo.

Coloco em baixo os erros.

Address 01: Engine Labels: 059-907-401-AKE.clb
Part No: 4Z7 907 401 B
Component: 2.5l/4VTEDC G240AG D09
Coding: 01016
Shop #: WSC 00002
VCID: 3C7C839A2CBCB1FE93D

Subsystem 1 - Part No: 00018555
WAUZZZ4BZ1N068611 AUZ7Z0Y1600738

1 Fault Found
18062 - Please check DTC Memory of Instrument Cluster
P1654 - 35-00 -
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans Labels: 01V-927-156.lbl
Part No: 4Z7 927 156 D
Component: AG5 01V 2.5lTDI RdW 2121
Coding: 00001
Shop #: WSC 00114
VCID: 4796EC76657AE2260EF

3 Faults Found
18232 - Pressure Control Valve 3 (N217)
P1824 - 35-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
18227 - Pressure Control Valve 2 (N216)
P1819 - 35-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
17095 - Transmission Fluid Temp Sensor (G93)
P0711 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8D0-907-389.lbl
Part No: 4Z7 907 389 A
Component: ABS/ESP allrad D66
Coding: 06357
Shop #: WSC 00114
VCID: 4A90D54276681F4E111

1 Fault Found
01435 - Brake Pressure Sensor 1 (G201)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------

Address 34: Level Control Labels: 4Z7-907-553.lbl
Part No: 4Z7 907 553 G
Component: - 2C1A1 D052
Coding: 25500
Shop #: WSC 12345
VCID: 4992EA4E736E145618B

1 Fault Found
01316 - ABS Control Module
79-10 - Please Check Fault Codes - Intermittent
 
Terá sido o módulo do ABS que pifou???

Ontem fui até ao IKEA sem problemas, depois passei pelo El Corte Ingles e quando fui ao Saldanha começou a dar o erro.
Desligava, voltava a ligar a carrinha e passado um bocado ao travar voltava a aparecer o erro.
Depois fiz-me à ponte e apanhei uma fila de quase 2 horas, que depois ao encostar nas bombas da BP para verter aguas, a allroad não me voltou a acender as luzes do ABS, ESP e Nivel da suspensão.
Ainda agora fui dar uma volta curta aqui perto de casa e não acendeu as luzes.
Será uma falha eléctrica centralizada?
Passei com spay Bala nos contactos da bateria e na ficha do modulo do ABS.
 
Alguém me pode ajudar a fazer luz sobre o que se está a passar sff?
É o módulo do ABS ou é outra coisa que se manifesta aqui?
 
Amigo já viste se não tens fuga/folga num tubo da bomba tandem que faz vácuo ao servo frei e que se não fizer vácuo ficas com o pedal de travão pesado?
 
Atualizando... suspeito que a união em borracha desses tubos seja a causa raíz do pedal duro porque ao mexer nela faz pffffff.

O meu mecânico encomendou e supostamente chegava hoje.

Estou com vontade de substituir os dois tubos complementares mas custam cerca de 100€. Mas se resolver, tem de ser.
 
A peça ainda não chegou mas deve chegar amanhã.

O erro de falha de contacto não voltou a ocorrer.

Será que o spray bala sobre a ficha do módulo do ABS ajudou?

Como tudo funciona com suporte no vácuo, até a caixa de velocidades tiptronic fica a funcionar melhor quando os travões ficam melhores.
 
borracha que separa o motor do habitáculo trocada e melhorou e muito mas acho que ainda não está a 100%. Não sei se troco os tubos de ligação entre a bomba de vácuo e o servo-freio antes de me virar para a bomba de vácuo.

Carro frio e 2 dias parado, o pedal está mais mole e depois fica mais rijo mas não tipo pedra sem travar como acontecia. Parece que o circuito tem resistência em fazer o retorno. Se andar sem travar um bom bocado fica bem melhor. Estou convencido que será um tema de vácuo mas não sei se será a bomba ou os tubos.

O erro do módulo do ABS não voltou a ocorre depois de ter colocado spray Bala na ficha.
 
Bom dia,

Ontem e estupidamente resolvi colocar spray de contactos na ficha do modulo do ABS e o erro voltou a aparecer.

Parece-me que existe um problema com a ficha do módulo do ABS.
 
Boa tarde,
A solução do spray pode ter sido sorte e durou umas semanas mas voltou tudo ao mesmo.
Mandei vir um modulo do UK e até agora não voltou a aparecer o erro, se bem que tinha la o erro que leva à codificação do módulo mas que depois de apagado, não voltou a ocorrer.
Solução:
Servo-freio trocado por um novo TRW e módulo do ABS trocado vindo do UK por 40£ e mais uns +/- 75€ de M.O. (feito na revisão de mudança de óleo) e oleo de travões trocado.
Vamos esperar que tenha ficado tudo OK.
 
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