Erro no motor _ 16955 _ Brake Switch _ P0571 _ o que é?

Pessoal, no painel da minha b6 começou a piscar de vez em quando a luz da resistência. A principio pensei que fosse uma vela a dar à costa, mas não noto nada diferente no funcionamento, mas liguei o Vag e deu-me no motor o erro seguinte:

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Component: 1,9l R4 EDC G000SG 5934

1 Fault Found
16955 - Brake Switch (F): Implausible Signal
P0571 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0 0 0 0 1
-------------------------------------------------------------------------------

Quem me sabe dizer o que é, onde se encontra? Já alguém substituiu?
 
É mesmo isso! Brake Switch nas couves. Fica por trás do pedal de travão, parece uma bombazita e é o que kd travas acciona as luzes dos stops.

Acho que é barato, 20/30 euros ou nem tanto safas isso.

Cumps
 
Boas

Não sou muito intendido no assunto. Mas parece ser o sensor de travão que fica junto aos pedais. Pode ser so um mau contacto ou teres mesmo de substituir.
Mas Alguem com mais experiencia saberá melhor que eu.
 
É isso mesmo. Já agora quem tiver um avariado, se for daqui do Porto,
se possivel que me dê o switch para ver se é reparavel.
Curiosodades minhas...
 
Eu procurei pelo nome e código do erro, mas só encontrei tópicos antigos. Talvez não tenha usado as palavras certas.
De qualquer maneira estava a achar estranho isso dar erro na parte do motor. E as luzes de stop funcionam perfeitamente, não sei então porque está a dar erro...
 
E isso faz piscar a luz da resistência no painel e dá erro no motor? Que estranho!

Sim isso é verdade.. por experiencia propria isso ja me aconteceu.. e sei que esse mesmo sintoma coloca tambem o carro em modo de segurança em certos carros/motores.. é uma falha gravissima na segurança do carro(para os que nos precedem e nao vem a nossa travagem) e eu proprio acho bem que assim seja.. ja vi muitos acidentes a acontecer por causa de supostas lampadas fundidas..

convem ao fim de mudar o sensor ou de compor o sensor/ switch nao esquecer de apagar o erro que pode ser insistente em desaparecer.. convem carregar no pedal para o carro reconhecer o sinal de brake aquando entrar no modulo..
 
mas no meu caso as luzes de travagem continuam a funcionar bem. Mas passei aqui no mecânico e ele diz que aquilo também fornece informação à centralina. Por isso está explicado porque dá erro de motor.

Alguém me sabe dizer qual é o part number do switch para a b6? ( ano 2004 motor 1.9)
 
mas no meu caso as luzes de travagem continuam a funcionar bem. Mas passei aqui no mecânico e ele diz que aquilo também fornece informação à centralina. Por isso está explicado porque dá erro de motor.

Alguém me sabe dizer qual é o part number do switch para a b6? ( ano 2004 motor 1.9)


Está explicado para ti, todos os que te responderam, responderam bem, tu é que achas-te estranho.
 
Está explicado para ti, todos os que te responderam, responderam bem, tu é que achas-te estranho.

Correcto. Não tinha percebido ainda qual era a relação.
Com a vossa ajuda estou um pouco mais sábio.
Fico grato pela ajuda. Logo já me vou meter a desmontar.
 
Back
Top