Erro,Vag,airbag

Boas pessoal, ainda á pouco me apresentei e já venho com problemas.
Então passa-se o seguinte tenho um audi A3 8L de 98, na terça feira decidi mudar os leds do quadrante de vermelho para branco, qual não foi o meu espanto quando me deparei com o led do airbag dessoldado, bem soldei aquilo e fui experimentar o quadrante.
Desde então a luz do airbag nunca mais apagou e só agora tive opertunidade de lhe ligar o vag depois do sucedido. O erro que ele me apresenta é o 00595 crash data.
Como o carro é em 2ª mão já deve ter batido.
A minha dúvida é?

1 - O modulo do airbag tem mesmo de ser substituido ou existe a possibilidade de ter algum cabo desligado?
2 - Caso eu sustitua o módulo e não tenha airbags o modulo supostamente vai activar o mesmo erro, ficando novamente "avariado", como faço para saber se o carro realmente tem airbags?

Desde já um obrigado a todos.
 
Boas pessoal, ainda á pouco me apresentei e já venho com problemas.
Então passa-se o seguinte tenho um audi A3 8L de 98, na terça feira decidi mudar os leds do quadrante de vermelho para branco, qual não foi o meu espanto quando me deparei com o led do airbag dessoldado, bem soldei aquilo e fui experimentar o quadrante.
Desde então a luz do airbag nunca mais apagou e só agora tive opertunidade de lhe ligar o vag depois do sucedido. O erro que ele me apresenta é o 00595 crash data.
Como o carro é em 2ª mão já deve ter batido.
A minha dúvida é?

1 - O modulo do airbag tem mesmo de ser substituido ou existe a possibilidade de ter algum cabo desligado?
2 - Caso eu sustitua o módulo e não tenha airbags o modulo supostamente vai activar o mesmo erro, ficando novamente "avariado", como faço para saber se o carro realmente tem airbags?

Desde já um obrigado a todos.

Boas tentas-te apagar o erro com o vag?
 
Sim tentei, mas nada feito. Mal apaga volta é como se nada tivesse feito, pois a luz no painel nem tem tempo de apagar e acender, mantem-se sempre acessa.
 
Deves andar sem airbags e bateram com o carro e para ir a inspeção tiraram a luz dos airbag's, Digo eu...
 
Se o air-bag disparou, 1 ou vários, tens de os substituir para que o erro desapareça! Pois os valores de resistência que os detonadores têm desapareceu!...

Verifica se dispararam mesmo, ou se por ventura, tudo não passa de um mau contacto!...
 
Cheira? Anda mesmo!... Basta ter o erro!...

Eu digo isto porque existe aqueles erros de Airbag que sao mau contacto na ficha, basta ligar ao vag e apagar (bastante comum nos carros de 3 portas.) agora visto que o erro é o de CRASH... A luz tava fora, nao apaga de maneira nenhuma. Parece-me que o airbag nao esta mesmo la... lol
 
Eu digo isto porque existe aqueles erros de Airbag que sao mau contacto na ficha, basta ligar ao vag e apagar (bastante comum nos carros de 3 portas.) agora visto que o erro é o de CRASH... A luz tava fora, nao apaga de maneira nenhuma. Parece-me que o airbag nao esta mesmo la... lol

Pois... Era bom era que a dona do carro pedisse explicações ao anterior dono, pois isso é um atentado a vida!... Quem vende uma viatura nesse estado devia ser responsabilizado!...
 
Eu digo isto porque existe aqueles erros de Airbag que sao mau contacto na ficha, basta ligar ao vag e apagar (bastante comum nos carros de 3 portas.) agora visto que o erro é o de CRASH... A luz tava fora, nao apaga de maneira nenhuma. Parece-me que o airbag nao esta mesmo la... lol
Eu também acho isso, mas nada melhor a AnaCosta se prenunciar...cmps
 
Boas pessoal, desculpam o atraso a responder.
Já pensei em falar com o anterior dono, mas visto ter o carro á dois anos e meio e só agora ter verificado isso atraves do vag, acho que não me adianta muito pois será a minha palavra contra a deles :S
Eu gostava de saber como verifico se tenho os air bags?
Em relação a ser mau contacto ja desliguei o modulo dos airbags e voltei a ligar e nada...
Os pré tensores dos cintos estão bons.
Não estou a ver como poderei resolver isto.
Obrigada a todos.
 
Back
Top