Erros no vagcom

Hoje estive no electricista com o carro e ele disse que não lhe parece ser do sensor visto só dar o erro de vez enquando.Ele disse que é ou alguma interferência ou até pode ser uma actualização de software? alguém me sabe dizer se o Audi A3 8L teve alguma chamada por parte da Audi para actualização de alguma coisa?

Boas novidades?
O meu faz algo estranho, quando dou a chave e a luz de esp fica par ai 5 seg ligada, se eu nao desligar o carro e voltar a ligar, quando ando com o carro ele em estradas com buracos liga a luz de tracçao de rodas e o carro entra em safe mode, liguei o vag e não dá erro. Poderá estar relacionado?

Cumps

Boas novidades?
O meu faz algo estranho, quando dou a chave e a luz de esp fica par ai 5 seg ligada, se eu nao desligar o carro e voltar a ligar, quando ando com o carro ele em estradas com buracos liga a luz de tracçao de rodas e o carro entra em safe mode, liguei o vag e não dá erro. Poderá estar relacionado?

Cumps

Penso que não esteja nada relacionado com o sensor.No meu caso é interferências causadas por algum componente(pensa-se ser do motor de arranque), pois o sensor foi experimentado noutro carro e funcionava bem;)

Last edited:
Por enquanto não mudei pois da-me o erro muito raramente mas pesquisei na net e não sou o único a ter este problema e supõe-se que seja interferências da bateria ou do motor de arranque visto o fio passar encostado a estes;)

Por enquanto não mudei pois da-me o erro muito raramente mas pesquisei na net e não sou o único a ter este problema e supõe-se que seja interferências da bateria ou do motor de arranque visto o fio passar encostado a estes;)
ja esperimentaste isolar o cabo??

Por acaso já pensei nisso mas a única coisa que conheço é com papel de alumínio e isso é um bom condutor de energia e pode criar mais interferências ou algum mau contacto...que me aconselhas para isolar o fio?

Por acaso já pensei nisso mas a única coisa que conheço é com papel de alumínio e isso é um bom condutor de energia e pode criar mais interferências ou algum mau contacto...que me aconselhas para isolar o fio?
o papel de alumio é utilizado nos balastros e cabelagens do xenon, ja para evitar esse tipo de situaçoes, é uma questao de experimenteres ;)

Back