Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista! (sensor g202 needed)

Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

kobaiin disse:
E confirmas que nao avisa no quadrante?

"é laia de Perry Mason"? :p

Depois diz entao como resolveste e por quanto ficou.. ;)

No meu caso, no erro do Vag-com, como fica traduzido, em matéria de resolução?

confirmo é que devia de acender
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

Mestre rafael disse:
confirmo é que devia de acender

Qual será a razão de não acender? :roll:

De qualquer das formas vou consultar a opinião de outro "médico", a ver o que ele diz..

Dá 2 erros, é do mesmo sensor ou são 2 sensores?
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

kobaiin disse:
Qual será a razão de não acender? :roll:

De qualquer das formas vou consultar a opinião de outro "médico", a ver o que ele diz..

Dá 2 erros, é do mesmo sensor ou são 2 sensores?

é a do sensor e o da luz que deveria estar aceso
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

Mestre rafael disse:
é a do sensor e o da luz que deveria estar aceso

Possivelmente nao sera LED dessoldado entao... Será mesmo a ficha desligada no quadrante... :roll: (Espero eu)

Mesmo assim ainda vou levar uma "castanha" no sensor..

Isso anda á volta de que preços mais ou menos?
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

kobaiin disse:
Possivelmente nao sera LED dessoldado entao... Será mesmo a ficha desligada no quadrante... :roll: (Espero eu)

Mesmo assim ainda vou levar uma "castanha" no sensor..

Isso anda á volta de que preços mais ou menos?

sabado ja te digo o preço vou ter de meter um ;)
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

kobaiin disse:
Entao mestre, ja tens novidades? (boas de preferêmcia :p) ;)

ainda nao tive tempo para mexer no a3 mas esta semana ja lhe meto as maos em cima e depois digo-te o que é e por quanto fica a festa ;)
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

Mestre rafael disse:
ainda nao tive tempo para mexer no a3 mas esta semana ja lhe meto as maos em cima e depois digo-te o que é e por quanto fica a festa ;)

Ok, fico a aguardar entao, obrigado. ;)
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

Bem a semana passada fui a outro gajo que sabe o que ta a fazer.. É o chefe dos mecânicos da WV/Audi (que faz uns serviços por fora :D )

Expliquei-lhe a minha situação, ele ligou lá á maquineta dele e acusou os tais erros que me tinha dado no vag-com. (sensor g200 (aceleração lateral) e sensor g202 (aceleração longitudinal)).

1º Estranhou logo não ter uma luz acesa no quadrante a avisar.

2º Desmontou a parte de baixo do volante para ir ver os sensores e como ja seria de esperar tinha as fichas desligadas nos 2.. :evil:

3º Fichas ligadas, erros desaparecem, mas luz no quadrante nem vê-la.. :roll:

4º Ao carregar no botão, nada, ate que fomos dar uma volta. Apos derrapanços, arranques, curvas á maluco, nada. :roll: Não dava sinal de tar a funcionar. :suspect:

Para minha surpresa, apos ter combinado, para deixar la o carro ontem, ao vir embora começam os sensores a entrar em funcionamento, mas nos momentos em que não é preciso.. :S Tipo descontrolado mesmo.. :pale:

Isto durante alguns segundos, ou quando lhe lembrava, resolvia akilo ao carregar no botao para desliga-lo.

Como combinado ontem deixei la o carro para ele ver com mais calma o que se passa com o quadrante, vai mandar a um gajo que percebe de electronica a ver se tem o LED dessoldado ou a ver se consegue perceber o que se passa.. :roll:

Pelo menos os sensores funcionam, mas mal... será calibração? :suspect:

O que poderá ser? :|
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

kobaiin disse:
...

Como combinado ontem deixei la o carro para ele ver com mais calma o que se passa com o quadrante, vai mandar a um gajo que percebe de electronica a ver se tem o LED dessoldado ou a ver se consegue perceber o que se passa.. :roll:

...

Vais ao INSTRUMENTS e fazes uns OUTPUT_TESTS e ficas a saber isso em 2mins...

;)
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

neljoe disse:
Vais ao INSTRUMENTS e fazes uns OUTPUT_TESTS e ficas a saber isso em 2mins...

;)

Exacto e pode ser necessário calibrar alguns ou mesmo testa-los para eles ficaram a funcionar em condições.
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

neljoe disse:
Vais ao INSTRUMENTS e fazes uns OUTPUT_TESTS e ficas a saber isso em 2mins...

;)

Ele fez um teste ás luzes do quadrante com a máquina dele e a única que nao dava era precisamente a do ESP.. :roll:

E ate tirou fora para ver se tinha indicios de ser mexido.. e pareceu-lhe ter lá um parafuso apertado demais, que até ja tava a estalar o plástico. mas nao sei.. :roll

A4Oliveira disse:
Exacto e pode ser necessário calibrar alguns ou mesmo testa-los para eles ficaram a funcionar em condições.

Pois isso é que já nao sei fazer.. :roll:
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

Ora, sempre tava em falta o LED no quadrante, pelo menos isso ja da..

Mas em consequência apareceu um erro no g202 que em principio terá resolução com a substituição do mesmo.. :roll: Porque após testes feitos pelo mec. akilo não ta a accionar devidamente.. :|

Mas o mec. vai leva-lo amanhã para a marca a ver se dá para calibrar ou tentar resolver de outra maneira..

Se não der vou ter que largar umas valentes notas... :x

Se alguém me pudesse por a par dos €€ disso agradecia, pra ter uma ideia e para ir contando ja com o tiro.. :roll: Já agora dava-me o preço dos 2: G200 e G202.. (a3 8l 2001 130cv)

Desde ja o meu obrigado.. ;)
 
Re: Erros Vag-com! - Depois da ida ao electricista!

Mestre rafael disse:
200 e poucos euros cada um ;)

boa sorte

OEM?

Houve quem me dissesse que 1 seria para cento e tal € e o outro para 600 € +/- original audi.. agora qual é qual nao sei..

Por isso é que kero confirmar.. :S
 
Back
Top