Erros vagcom pág.2 ----» Ajuda precisa-se

boas pessoal..
venho aqui pedir a vossa opinião sobre um problema que aconteceu ontem com o meu A3 8L de 2000..

ontem ao fim da tarde depois de ir tomar cafezinho à praia, entro na AE e decidi puxar um bocadinho pelo carro.. puxei até 3a normalmente e é quando já vou em 4a +/- a 110 km/h o carro perdeu a força.. forçei o acelerador mas não respondia e parece que abrandava ainda mais.. 2 km à frente encostei, desliguei o carro e vi se estava tudo bem com óleo, água, etc.. quando voltei a ligar o carro pareceu estar tudo bem, continuei até casa sem qualquer problema e parecia estar normal..

andei a pesquisar aqui pelo fórum e parece que entrou em safe mode.. a resolução do problema pelo que fui lendo nos muitos posts que encontrei são alguns desde possíveis tubos rotos, n75, maf, descarbonização do turbo para a qual me inclino mais..
como não tenho vagcom não posso fazer nenhum teste para ver se acusa algum problema portanto pensei em passar numa oficina para ligar o carro à máquina.. acham que vale a pena??
para os mais entendidos peço a opinião sobre a possível causa deste problema..


bom resto de fim de semana ;)
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

_fabinho disse:
boas pessoal..
venho aqui pedir a vossa opinião sobre um problema que aconteceu ontem com o meu A3 8L de 2000..

ontem ao fim da tarde depois de ir tomar cafezinho à praia, entro na AE e decidi puxar um bocadinho pelo carro.. puxei até 3a normalmente e é quando já vou em 4a +/- a 110 km/h o carro perdeu a força.. forçei o acelerador mas não respondia e parece que abrandava ainda mais.. 2 km à frente encostei, desliguei o carro e vi se estava tudo bem com óleo, água, etc.. quando voltei a ligar o carro pareceu estar tudo bem, continuei até casa sem qualquer problema e parecia estar normal..

andei a pesquisar aqui pelo fórum e parece que entrou em safe mode.. a resolução do problema pelo que fui lendo nos muitos posts que encontrei são alguns desde possíveis tubos rotos, n75, maf, descarbonização do turbo para a qual me inclino mais..
como não tenho vagcom não posso fazer nenhum teste para ver se acusa algum problema portanto pensei em passar numa oficina para ligar o carro à máquina.. acham que vale a pena??
para os mais entendidos peço a opinião sobre a possível causa deste problema..


bom resto de fim de semana ;)
Boas
pelo que sei e o mesmo se passa cmg na minha A4,
é a geometria do turbo que fica presa.
dizem com uma limpeza fica tudo ok.
cumpr.
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

boas pode ser so um erro actualiza com o vagcom ou entao pode ser o medidor de massa dar.....abraço
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

ola...


eu tenho um a3 de 90 cv e ja se passou o mxm, ia andar normal e o carro derdeu a forca, encostei e desliguei o carro e voltei a ligar e fikava bom max se eu apertasse um bucado km ele ou chegasse aos 100/120 kl, ele voltava a perder a forca pos o carro na audi, e arranjaram me isso e meteram o botao de ligar as luzes e paguei 300 e poucos euros..

era uma valvula do turbo!! nao me lembro bem o que era!!
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

pjsousa disse:
Boas pelo que sei e o mesmo se passa cmg na minha A4,
é a geometria do turbo que fica presa.
dizem com uma limpeza fica tudo ok.
cumpr.

Sim, sim....foi exactamente o que me disseram quando isso aconteceu ao meu. É da geometria do turbo, é de o limpar e ficará bom. ;)
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

Entrou em safe mode....Pode ser resultado do que ja foi referido em cima,e tbm verifica se não ten nenhum roto,ou fora do sito,os do IC...
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

Nuno S disse:
Entrou em safe mode....Pode ser resultado do que ja foi referido em cima,e tbm verifica se não ten nenhum roto,ou fora do sito,os do IC...



pois.. já agora não me podes dizer onde se situam esses tubos??
é que não faço a mínima ideia :roll:
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

_fabinho disse:
pois.. já agora não me podes dizer onde se situam esses tubos??
é que não faço a mínima ideia :roll:

verifica os tubos que saeem da caixa do filtro de ar e, segue sempres os tubos e repara nenhum está solto ou roto..
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

boas..
estive a verificar os tubos e não me pareceu que algum deles estivesse roto ou solto..
estive a ver as facturas do antigo dono e o turbo já foi reparado em 2003 na turbocenter com cerca de 50mil km.. agora o carro está com cerca de 150mil km.. li num tópico aqui do fórum que o mais indicado seria descarbonizar o turbo a cada 100mil kms.. portanto já estará a precisar de uma nova descarbonização certo??

agora que já comprei um cabo vagcom, estou só à espera da entrega, a ver se faço um scan e depois coloco aqui o erro caso apareça algum..


cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda já prestada 8)
 
Re: Perdeu a força aos 110km/h

Já verificaste se não é o medidor? basta desligares a fixa e experimentares dar uma volta, se com ela desligada não fizer é porque é mesmo daí.. os medidores podem originar perdas de potencia tanto em baixas como perto dos 110/ 130kms/h...

boa sorte
 
Back
Top