Esbanjar óleo pelo respiro do reservatório

Boas pessoal comprei uma A4 B6 de 2003 130cv a um particular a cerca de 1 mês… acontece que passado umas semanas ao virar a direção começou a fazer uns ruídos muito estranhos e barulhentos, levantei o capô e o barulho vinha do local onde andam as correias perto do radiador, reparei que o reservatório do óleo estava todo cheio de óleo e pensei logo que seria falta de óleo da direção não fiz a mínima ideia de como aquilo apareceu ali, de qualquer das formas levei ao mecânico que me disse que podia ser de algum cano uma fuga ou coisa assim e que não se podia virar a direção com o carro parado pois podia o óleo subir e sair pelo respiro. Acrescentou óleo e a carrinha ficou a trabalhar bem sem fazer mais barulho, até ao dia de hoje que vi acontecer a mesma situação, estava a mudar uma lâmpada dos médios do lado esquerdo depois de fazer o trabalho meto a carrinha a trabalhar e venho ver se estava tudo bem quando de repente começa a sair óleo pelo respiro do reservatório novamente, desliguei a carrinha logo de seguida e voltei a ligar e aquilo parou de deitar… alguém pode dar a sugestão do que será que isto acontece?


jurd.jpg
 
Ninguém sabe o que poderá originar isto? O mecânico disse-me que íamos mudar o tampão "verde" que poderia estar com o vedante estragado... já alguém teve este problema? Pelo que da a entender isto acontece quando a carrinha esta a trabalhar parada passado algum tempo começa a deitar o óleo fora pelo respiro.
 
De normal nao tem nada!
O nivel de oleo está acima do maximo?
troca a tampa a ver, verifica a bomba, pode n estar a trabalhar bem..
 
Boas, o nível devia estar muito baixo porque começou a fazer muito barulho quando virava a direção até que fui ao mecânico que me acrescentou um bocado de óleo ai deixou de fazer barulho, depois disso é que vi que estava a perder óleo pelo respiro, o nível acho que esta normal é claro que sempre a perder óleo vai ate começar a fazer novamente o mesmo barulho acho que pode estragar é a bomba do óleo, para a semana vou la meter outra tampa depois já digo o resultado só perguntei aqui no fórum pois podia ter acontecido com mais alguém. Obrigado joãoalves7.

ps: Estava a esquecer-me o mecânico falou-me de um estrangulador num cano que pode ter que ser aliviado, que não deve ser da bomba de óleo.
 
Last edited:
Ele que verifique esse estrangulador mas quase de certeza que a resolução passa pela troca do deposito de óleo.
 
Deposito de óleo ou tampão do óleo? Tlks.
O deposito mesmo, já troquei uns poucos. O deposito tem uma rede la dentro que ajuda a estabilizar o fluxo de óleo e que se costuma soltar e faz com que o óleo borbulhe demasiado dentro do deposito com o motor a trabalhar
 
O deposito mesmo, já troquei uns poucos. O deposito tem uma rede la dentro que ajuda a estabilizar o fluxo de óleo e que se costuma soltar e faz com que o óleo borbulhe demasiado dentro do deposito com o motor a trabalhar

Ja agora...o meu não borbulha...mas o óleo esta la a "dançar" nota se o fluxo do oleo que volta da caixa...Sera que tenho mesmo de o trocar? (o Filtro ja se soltou uma vez, mas com jeito encaixei o no lugar, antes disso não te sei dizer se fazia)
 
Ja agora...o meu não borbulha...mas o óleo esta la a "dançar" nota se o fluxo do oleo que volta da caixa...Sera que tenho mesmo de o trocar? (o Filtro ja se soltou uma vez, mas com jeito encaixei o no lugar, antes disso não te sei dizer se fazia)
Se o filtro já se soltou uma vez é sinal que já existe problemas com ele, pode começar a entupir e é isso que o obriga a saltar. Agora se ele está no lugar e não está a criar problemas deixa andar, mas normalmente o óleo não "dança" muito no deposito, se isso acontecer pode começar a obrigar a bomba a fazer ruido como se estivesse sem óleo e pelo preço que um deposito custa não vale o risco
 
Se o filtro já se soltou uma vez é sinal que já existe problemas com ele, pode começar a entupir e é isso que o obriga a saltar. Agora se ele está no lugar e não está a criar problemas deixa andar, mas normalmente o óleo não "dança" muito no deposito, se isso acontecer pode começar a obrigar a bomba a fazer ruido como se estivesse sem óleo e pelo preço que um deposito custa não vale o risco
Pois...é que ja vou na 2 Bomba...arranjei uma na sucata e depois comprei uma dando a antiga a troca...sendo assim vou pensar em trocar o deposito do oleo :)
 
Boas, hoje foi mudado o depósito do óleo e o problema ficou resolvido afinal era o deposito do óleo da direção hidráulica, mas não foi muito barato.
:eek:
 
É o costume. Quanto
é que te levaram, foi de origem ou concorrência????

É de origem... mas a tampa de cima é diferente do que estava na carrinha, a que estava era verde esta é acinzentada. Penso que seja de origem. Acho que não chegou aos 35 euros, 33 se não estou em erro mas o trabalho é que foi um bocado mas pronto ficou resolvido, fico mais descansado. Obrigada MASC afinal tinhas razão era mesmo o reservatório :roll: com o tempo vou descobrindo os podres da menina.
 
Back
Top