Saudações.
A minha RS2 ficou há tempos sem os catalisadores. No imediato não houve grandes problemas, exceptuadas as emissões.
Mas, passado pouco tempo reparei que o carro não tinha a mesma velocidade de ponta. E passado mais algum tempo o escape começou a fazer um barulho metálico. O meu mecânico diz-me que não será nada, que é somente a mola que faz esse barulho. O problema é que é precisamente a partir desse barulho (lá p’rás 5 000rpm) que o carro parece perder potência. Outra novidade é que o carro (raramente e quando muito solicitado) emite rateres.
A carrinha necessita dos catalisadores por causa da sonda lambeda. Se não os tiver os valores são errados. O que a faz consumir mais e talvez seja até a causa dos rateres.
Os catalisadores (são 2) da Audi custam 2 500.00 € pelo que não me apetece muito colocá-los.
Alguém tem ideia de uma solução mais económica sem ser Audi?
A minha RS2 ficou há tempos sem os catalisadores. No imediato não houve grandes problemas, exceptuadas as emissões.
Mas, passado pouco tempo reparei que o carro não tinha a mesma velocidade de ponta. E passado mais algum tempo o escape começou a fazer um barulho metálico. O meu mecânico diz-me que não será nada, que é somente a mola que faz esse barulho. O problema é que é precisamente a partir desse barulho (lá p’rás 5 000rpm) que o carro parece perder potência. Outra novidade é que o carro (raramente e quando muito solicitado) emite rateres.
A carrinha necessita dos catalisadores por causa da sonda lambeda. Se não os tiver os valores são errados. O que a faz consumir mais e talvez seja até a causa dos rateres.
Os catalisadores (são 2) da Audi custam 2 500.00 € pelo que não me apetece muito colocá-los.
Alguém tem ideia de uma solução mais económica sem ser Audi?