ESCLARECIMENTO! Cabeça do Motor 2.0 TDI

R

RM235

Guest
Olá! Boas...

Possuo um A3 SB 2.0 TDI 140cv 09/2004 e mto tenho lido aqui sobre o «problema» da cabeça do motor 2.0 TDI, contudo gostava de propor ao fórum a colocação de um tópico (por alguém expert na matéria) permanente mais generalizado, sucinto e compacto no que respeita a este problema, pois considero que ha mta informação mas esta encontra-se mto dispersa...fala-vos de algo mais condensado.

Digo isto porque tb gostava de encontrar algumas respostas para mim mesmo, embora não padecendo deste mal (e espero que nunca o venha a sentir na pele!!)...mas nunca se sabe...e o que convém mesmo é estar prevenido e informado...não acham??? :)

Assim sendo...deixo algumas questões generalistas para os EXPERTS e p todos aqueles que por esta má experiência já passaram:

1. Entre que Kilometragem média normalmente ocorre?? e em que Modelos/Motores??? (de... até...)

2. Quais os principais sintomas/anomalias/avarias registadas???;

3. Quais as principais e/ou diversas soluções de resolução do problema???;

4. Quais os custos médios das mesmas soluções?? Com Garantia ou sem da MARCA...;

5. Principais acções a tomar perante o problema no que respeita ao contacto com a MARCA - RECLAMAÇÃO - caso seja o caso;

6. Outros conselhos.

Nota. Sei que em mtos dos casos aplica-se a velha máxima de «cada caso é um caso» mas creio tb que quem é mecânico, vendedor e «quem já passou por elas» saberá dar uma resposta directa ao problema no sentido de EVITAR PERDAS DE TEMPO E DE MTOS €€€€€€!!!!!

Já agora...é possivel que este problema nunca se verifique numa viatura com este motor????

Obrgs a Tds desde já,
Saudações Audistas
 
Acho impossivel o que tu pedes,porque ninguém se habitua a utilizar o search convenientemente, apesar de já existirem tópicos com muita info válida acerca desse problema.

De qq das formas se ouver alguém que responda a essas questões de forma suscinta, eu prometo que coloco nos inamoviveis 8) 8)
 
(Continuando...)

Tb pergunto isto pk a coisa de 2meses fiz 600kms em AE seguidinhos e no outro dia de manhã acendeu.m o indicador do liquido de refrigeração...repus o mesmo e ate hj nada...fiquei na duvida...

Quanto ao topico postado por ti ja o li só axo que se aplica a um caso concreto...devendo na minha opiniao se generalizar um pouko afim de o colocar nos inamomiveis pois é assunto de interesse geral e de elevada importancia...axo eu... :)
 
5argolas disse:
Olá! Boas...

Possuo um A3 SB 2.0 TDI 140cv 09/2004 e mto tenho lido aqui sobre o «problema» da cabeça do motor 2.0 TDI, contudo gostava de propor ao fórum a colocação de um tópico (por alguém expert na matéria) permanente mais generalizado, sucinto e compacto no que respeita a este problema, pois considero que ha mta informação mas esta encontra-se mto dispersa...fala-vos de algo mais condensado.

Digo isto porque tb gostava de encontrar algumas respostas para mim mesmo, embora não padecendo deste mal (e espero que nunca o venha a sentir na pele!!)...mas nunca se sabe...e o que convém mesmo é estar prevenido e informado...não acham??? :)

Assim sendo...deixo algumas questões generalistas para os EXPERTS e p todos aqueles que por esta má experiência já passaram:

1. Entre que Kilometragem média normalmente ocorre?? e em que Modelos/Motores??? (de... até...)
entre os 70 e 80mil tem casos ja com 120mil nos motores de 140cv

2. Quais os principais sintomas/anomalias/avarias registadas???;
falta de agua constante nenhuma anomalia sentida na conduçao nem no trabalhar do mesmo

3. Quais as principais e/ou diversas soluções de resolução do problema???;
substituir a cabeça contactar a marca pk em tempos esses motores tinham uma acçao de chamada para as trocar

4. Quais os custos médios das mesmas soluções?? Com Garantia ou sem da MARCA...;
com garantia nao pagas nada sem garantia pagas para cima de 1500€

5. Principais acções a tomar perante o problema no que respeita ao contacto com a MARCA - RECLAMAÇÃO - caso seja o caso;
se nao tiveres garantia vai ser complicado o maximo que eles te fazem e dividir os custos da reparaçao

6. Outros conselhos.
a egr tb avaria muito nesse modelo

Nota. Sei que em mtos dos casos aplica-se a velha máxima de «cada caso é um caso» mas creio tb que quem é mecânico, vendedor e «quem já passou por elas» saberá dar uma resposta directa ao problema no sentido de EVITAR PERDAS DE TEMPO E DE MTOS €€€€€€!!!!!

Já agora...é possivel que este problema nunca se verifique numa viatura com este motor????

sim e muito raro mas ainda aparece casos desses

Obrgs a Tds desde já,
Saudações Audistas

mais nao sei é a unica informaçao quete posso dar ;)
 
Como poderei saber/ver se a minha viatura foi chamada pla marca para substituir essa anomalia da cabeça do motor???? (a chamada acção de chamada citada no p5 do post anterior)
 
+ 1 vez aqui vai


meus caros aqui vai a explicaçao tecnica:

1º-antes de susbt o q quer q seja o carro tem q ser submetidoa um teste de pressao

depois de estar 24 h sob pressao ai sim vamos passar ao 2º

2º-se a viatura apos o teste trancar o motor nao restam duvidas- substituam a cabeça de motor (a agua entrou para os cilindros)

3º- se depois do teste o carro pegou normalmente mas consumiu liquido de refrigeraçao mandem retirar o radiador de gases de escape e submete-lo a um teste de pressao.
apos este teste se o radiador estiver roto (é muito frequente isto acontecer) substituam o radiador e o problema esta resolvido.

em relaçao a garantia se a viatura tiver + de 5 ANOS ou + de 100 000 km esqueçam a garantia.
se tiver - de 5 ANOS E - DE 100 000 KM a marca da algum tipo de comparticipaçao.
em grande parte das situaçoes a marca chega a contribuir com 100% do material tendo o cliente q suportar a mao de obra. normalmente anda a rondar os 600.00€ ja com iva .

nao vos posso ajudar +

nao existe nenhuma acçao de chamada para substituiçao da cabeça de motor
 
nazgul eu por acaso tenho um a3 8p com 5 anos feitos em novembro, tenho 73k no futuro se tiver o mesmo problema nao terei qualquer comparticipaçao da marca correcto?
Se já era de conhecimento geral este problema porque não houve qualquer acção de chamada?
desculpa as perguntas mas como já vi que tens conhecimento da causa aproveitei =)

obrigado
 
eu tou com um A3 8P de 2004 e ja vou com 94mil e ate agora nao tive quais quer problemas tanto a nivel de agua como de oleo apesar destes modelos para quem tiver o pé pesado consome algum oleo, o que é normal. a unica que noto é o carro demorar um poucito a pegar a quente do resto nada apontar


Abraço, Nuno
 
Crazy Inside disse:
eu tou com um A3 8P de 2004 e ja vou com 94mil e ate agora nao tive quais quer problemas tanto a nivel de agua como de oleo apesar destes modelos para quem tiver o pé pesado consome algum oleo, o que é normal. a unica que noto é o carro demorar um poucito a pegar a quente do resto nada apontar


Abraço, Nuno

O meu conta já com 110 Mil aos 100mil reparei que tinha baixado o nivel a uns 4 messes levei a audi ficou la a fazer o teste de pressao e nao acusou nada, desde ai nao baixou mais o nivel, talvez se tivesse memo evaporado, de andar com o AC no verao a fazer fresquinho :p De resto no meu tb demora um pouco a pegar qd está quente! Exactamente como o teu crazy o meu é de 12/04 A frio pega logo, mal a chave faz contacto, impecavel!
 
nazgul disse:
em relaçao a garantia se a viatura tiver + de 5 ANOS ou + de 100 000 km esqueçam a garantia.
se tiver - de 5 ANOS E - DE 100 000 KM a marca da algum tipo de comparticipaçao.
em grande parte das situaçoes a marca chega a contribuir com 100% do material tendo o cliente q suportar a mao de obra. normalmente anda a rondar os 600.00€ ja com iva .

nao vos posso ajudar +

nao existe nenhuma acçao de chamada para substituiçao da cabeça de motor

de certeza???

e que nao e isso que me dizem a unica situaçao que a marca descarta completamente e com os Kms alterados, a cena dos kms entao nem tem pes nem cabeça, pois os problemas so começam aparacer por volta dessa kilometragem
 
AudiST disse:
de certeza???

e que nao e isso que me dizem a unica situaçao que a marca descarta completamente e com os Kms alterados, a cena dos kms entao nem tem pes nem cabeça, pois os problemas so começam aparacer por volta dessa kilometragem

Ui!

Onde tu te meteste!

Vai-te já ser passado uma declaração de ignorância...

:roll:
 
AudiST disse:
de certeza???

e que nao e isso que me dizem a unica situaçao que a marca descarta completamente e com os Kms alterados, a cena dos kms entao nem tem pes nem cabeça, pois os problemas so começam aparacer por volta dessa kilometragem

Quanto á acção só mesmo cá em Portugal, pois na Alemanha houve. O meu foi um dos que lá foi...

Cumps.
 
micasb disse:
Quanto á acção só mesmo cá em Portugal, pois na Alemanha houve. O meu foi um dos que lá foi...

Cumps.

MAS a acção de chamada fica registada no livro de revisões caso a mesma tenha lugar, certo???? ou nem por isso...caso contrario como verificamos s determinada viatura respondeu à acção de chamada??? na eventualidade de não haver livro de revisões por exemplo...
 
neljoe disse:
Ui!

Onde tu te meteste!

Vai-te já ser passado uma declaração de ignorância...

:roll:

eu so agora e que vi as coisas que foram ditas durante o FDS, ja deixei o meu pensamento noutro topico e nao vale a pena repetir, mas so para contar que ja meteu argolada num topico sobre injectores e teve a devida correcçao, a qual nem sequer voltou a comentar, o que quer dizer que afinal e humano pois tambem mete argoladas :D
 
Back
Top