Escolha de volante - Ajuda precisa-se!!!!

Pessoal, a minha b7 tem volante de 3 braços mas não é multifunçoes e queria trocar..

Aconteçe que vi um que me interessa muito ( sem airbag, pois vou utilizar o meu).

Agora o que não sei é se aquele volante serve para o meu carro e se o meu airbag cabe nesse volante. Como posso ter a certeza?????

O part number do volante é o 4F0419091BTURS, que é do volante que queria comprar.

Tenho o ETKA, como posso saber se serve? Alguem me pode explicar como ver ou saber?

Já perguntei ao vendedor mas ele não me dá certezas de nada até porque não quer assumir responsabilidade e a informação no anuncio não é esclarecedora...
 
Last edited:
Sei que há airbags para o volante de 3 braços que são distintos uns dos outros, agora como descobrir se esse part number serve na tua caminete ou se o teu actual airbag serve nesse volante que queres comprar, ai já não posso ajudar muito...

Que venham os experts da matéria e digam de sua justiça...
 
Sei que há airbags para o volante de 3 braços que são distintos uns dos outros, agora como descobrir se esse part number serve na tua caminete ou se o teu actual airbag serve nesse volante que queres comprar, ai já não posso ajudar muito...

Que venham os experts da matéria e digam de sua justiça...
De qualquer modo obrigado amigo jimy!
 
Simples... O teu volante é de uma B7, logo os volantes compatíveis com esse airbag são os que equipam os seguintes carros: A4 B7 ou B8, A5, A6 e Q7.

Os volantes não compatíveis com esse airbag são os que equipam os A3 8P, A4 Cabrio, A5 Cabrio e Q5.
 
Simples... O teu volante é de uma B7, logo os volantes compatíveis com esse airbag são os que equipam os seguintes carros: A4 B7 ou B8, A5, A6 e Q7.

Os volantes não compatíveis com esse airbag são os que equipam os A3 8P, A4 Cabrio, A5 Cabrio e Q5.
Desde já o meu obrigado pela ajuda mas explica uma coisa, então como sei se aquele volante é para a minha A4, sendo que só tenho o part number e não sei de que carro vem?
 
Simples... O teu volante é de uma B7, logo os volantes compatíveis com esse airbag são os que equipam os seguintes carros: A4 B7 ou B8, A5, A6 e Q7.

Os volantes não compatíveis com esse airbag são os que equipam os A3 8P, A4 Cabrio, A5 Cabrio e Q5.

Eu tenho um 8p e instalei um volante mf de um 8p com um airbag 4f (a6?) e funciona tdo ok.. O me apercebi com a compra é q é preciso ter atenção ao cabo q vai ligar ao anel de direcção pois a ficha q liga no anel é diferente de modelo para modelo, 8p, b7, af etc.. Outra coisa q tb notei é que a ficha dos botões mf dos 8p tem apenas 3 fios enquanto a ficha dos b7 e 4f tem 6 fios apesar destas fichas serem iguais.. O q m leva a crer q há dois grupos de volantes, um para as b7, b8, a6 etc e outro grupo para os 8p, q5, tt.. Não sei s esta minha teoria está correcta, foi com a ideia q fiquei..
 
O plainas! Obrigado pela informação, pelo menos já me dá umas luzes, e vou estar atento a estas fichas a ver como é.
Obigadão mesmo!
 
Back
Top