Ford EsCoRt Mk1 --> BiG wInG pRoJeCt <--

re: FoRd EsCoRt Mk1 --> BiG wInG pRoJeCt <--

Jantes!? Naaaa, essas já cá estão há muitooo ;)

O que vêm aí são 2 "comilões" :green::green:
 
re: FoRd EsCoRt Mk1 --> BiG wInG pRoJeCt <--

Jazus, vai ser um autentico aspirador de gasolina :green:
Material cosworth ?????

Bota ai a foto das jantes para nos espumarmos um bocado :green:
E se nao for pedir muito esse sistema de admissao do demo tambem :green:
 
re: FoRd EsCoRt Mk1 --> BiG wInG pRoJeCt <--

Jazus, vai ser um autentico aspirador de gasolina :green:
Material cosworth ?????

Bota ai a foto das jantes para nos espumarmos um bocado :green:
E se nao for pedir muito esse sistema de admissao do demo tambem :green:

Aqui tens o charuto já com as jantolas 8x13 no sitio apenas necessita de baixar "muitoooo" :green: > http://www.audipt.com/showthread.ph...G-pRoJeCt-lt?p=1502000&viewfull=1#post1502000

Quanto aos carburadores duplos só chegam na proxima 4ªfeira ;)
 
re: FoRd EsCoRt Mk1 --> BiG wInG pRoJeCt <--

Estive a ver o projecto desde a 1a pagina e confesso que estou extasiado, nao so com o projecto em si e toda a dedicacao, mas tambem com os recursos
que tens a tua disposicao para re-inventar o carro e toda a mecanica...
Pena mesmo foi nao teres optado pelo bloco V6 do Capri, pois e um motor ja de si explosivo e com algumas mods ficam uns autenticos jactos...
Outra coisa, as cornetas de admissao vao ficar dentro do compartimento do motor ou vais puxa-las ao capot??? pergunto porque precisas tanto do
ar quente como do ar frio para uma melhor admissao ;)

De resto so posso dizer que tudo o que vi aqui e de se tirar o chapeu
:pray::pray::pray::pray::palmas::palmas::pray::pray::pray::pray:
 
re: FoRd EsCoRt Mk1 --> BiG wInG pRoJeCt <--

Thanks ;)

A ideia é ter um carro preparado com as normas da fpak e com possibilidade de circular na via publica, e o motor que se adequava mais ao que eu pretendia tanto em termos de utilização como em termos de preço foi este 1600Xflow...
Porque o motor de sonho é um BDA, mas isso já vai para valores malucos :(:(:(:(

Voltando ao meu motor, o objectivo é ter um motor ligeiramente civilizado (3000-8000 rpm's) atingir os 140/150cv com +/- 175nm ;)

Consegue-se mais desse motor (160/165cv) mas teria que andar numa gama de 5000-8500 rpm's o que impossibilitaria andar na estrada :green:
Para isso apenas necessito mudar a arvore de cam, porque de resto está operacional :green::green::green:

Outro pormenor é que o motor de origem vinha com 75cv :p
 
re: FoRd EsCoRt Mk1 --> BiG wInG pRoJeCt <--

Deixaste-me curioso, mas o que e que a arvore de cames tem de especial para um aumento tao significativo de potencia em combinacao com os novos
componentes de admissao???? Pois esse motor e um 8 valvulas e que eu saiba nao esta disponivel nenhuma cabeca de 16 valvulas para esse bloco, ou esta????????
 
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