escovas motor ventoinha AC

Boas.
Alguem me pode ajudar a encontrar escovas para o motor (Valeo EM1061) da ventoinha do ar condicionado A6 Avant C5 4B ?





Cumps
 
Compras em qualquer casa de peças electricas auto ou mesmo em casas de electronica e peças de electrodomesticos.
Inclusive mesmo que não sejam do mesmo tamanho, limas para o mesmo formato e aplicas.
 
Compras em qualquer casa de peças electricas auto ou mesmo em casas de electronica e peças de electrodomesticos.
Inclusive mesmo que não sejam do mesmo tamanho, limas para o mesmo formato e aplicas.

O problemas é que as originais desapareceram e nao sei o formato!!
 
pra um ignorante mas que gosta de saber qual é a funcão dessa peça.... abraços

Também sou apenas um curioso que de vez em quando poupa uns euros à custa disso mesmo.

A 1ª foto é o suporte das escovas (carvão) do motor da ventoinha do ar condicionado.
 
e que no meu ja mudei a valvula de pressao do AC e o botao na consola do climatronic nao fixa logo nao tenho AC e sim tenho gas digo isto pros curiosos que me irao perguntar se tenho gas loollll, logo o AC nao atraca no meu caso agora o porque vá la o diabo saber, abraços
 
e que no meu ja mudei a valvula de pressao do AC e o botao na consola do climatronic nao fixa logo nao tenho AC e sim tenho gas digo isto pros curiosos que me irao perguntar se tenho gas loollll, logo o AC nao atraca no meu caso agora o porque vá la o diabo saber, abraços

Se o diabo não sabe, entom prégunta a Deus!:D
 
andas com umas piadas dos diabos caro camarada queres vir tomar cafe que pago em minha casa .;) loolll nao me apetece sair oh asous???? lool
 
Já tem escovas e a funcionar!! Feitas iguais às que lá estavam. Agora só preciso de arranjar molas que encostam as escovas para ficar com uma segunda ventoinha, tambem como nova!
 
Já tem escovas e a funcionar!! Feitas iguais às que lá estavam. Agora só preciso de arranjar molas que encostam as escovas para ficar com uma segunda ventoinha, tambem como nova!


Eu tive de fazer a mesma operação à minha B5, pois já não ligava a ventoínha, as escovas estavam mesmo todas gastas,
substitui-as e funciona como nunca funcionou, acho que nunca ouvi a 2ª velocidade antes desta reparação...lolol....

Para informação futura, pode ser que alguém precise das medidas das escovas, o motor da minha ventoínha tem esta referência 8D0 959 455 L e as escovas são de 8mmx7mm de largura, não consegui arranjar esta medida em lado nenhum, arranjei umas maiores e desgastei-as para a medida necessária...
 
Boas ... fiz recentemente a mesma coisa à minha, comprei umas maiores e desbastei-as à medida e instalei. A ventoinha ficou prefeita, foi limpa e lubrificada com dedicação :roll: agora o meu problema .. as escovas que consegui tem uma densidade da grafite ou carvão, inferior às originais, ou seja, vão durar muito menos tempo (as originais duraram mais de 10 anos, talvez estas durem um ou dois, não sei), mas o problema principal não é este, o meu problema é que as escovas originais tinham uma especie de "batente" no fim, chegam ao fim e deixam de correr, estas que comprei e adaptei não tem, vão até ao fio, que depois há-de ficar solto lá por dentro do motor da ventoinha.

O que dizem?
 
boas.
Eu mandei fazer umas iguais!!!
Não me parece k tenha batente, teêm é guias, pelo menos nas 2 ventoinhas k tenho e reparei foram ate romper as molas k pressionam as escovas, daí precisar de arranjar molas para ficar com 1 ventoinha de reserva!!
 
Back
Top