ESP ligado

Boass tenho reparado que a luz do ESP acende qnd tou a estacionar o carro na garagem ou noutros sitios e dps so desliga, qnd desligo o carro..e volto a ligar :? alguem sabe o kk pode ser? é k cada vez k acende uma luz começo a imaginar €€€ :evil:
 
sOPAS disse:
Boass tenho reparado que a luz do ESP acende qnd tou a estacionar o carro na garagem ou noutros sitios e dps so desliga, qnd desligo o carro..e volto a ligar :? alguem sabe o kk pode ser? é k cada vez k acende uma luz começo a imaginar €€€ :evil:

boas, a mim já me aconteceu uma cena parecida, de x em quando a luz acendia e só apagava qd desliga-se o carro. Foi à máquina e limparam-me o erro, passado x tempo voltou a acontecer o mesmo. entretanto tiraram o sensor do Esp, limparam-no(dizem eles) e até hoje está tudo Ok... :wink:
 
pois eu fui la hj falei nisso ele disse que so ficando la o carro pa fazerem diagnostico..eu pensava que com boa vontade ele ligava m akilo no estante e fazia akilo sem pagar nada..mas tou enganado :evil:
 
foram correctos. Se ligassem na hora podiam-te apagar o erro e mandar embora... coisa que fizeram ao rmatos... Nem sempre se vê qual o problema ali em 2 minutos...
 
Suprakid disse:
foram correctos. Se ligassem na hora podiam-te apagar o erro e mandar embora... coisa que fizeram ao rmatos... Nem sempre se vê qual o problema ali em 2 minutos...

Tens toda a razão :wink: . Depois o meu carro voltou para lá e teve um dia para solucionarem o problema
 
Nuno Gomes disse:
Não tem muito a ver, mas digam-me uma coisa.
O ESP limita a velocidade do carro de alguma maneira?

Não sei se vou dizer alguma calinada...mas já ouvi dizer que para se fazer uma condução mais rápida e/ou desportiva deve-se desligar o ESP. Agora se é verdade ou não :roll: .

Eu não desligo :wink:
 
O ESP controla a rotação das rodas.
Se detecta que uma roda esta a andar mais que o outra este trava-a. Numa condução desportiva é normal que umas rodas andem a patinar e por isso deve-se desligar o ESP para ter mais adernalina. Quando estava para substituir os Pneus, andava quase sempre com o ESP desligado, principalmente em rotundas :lol: :lol:
 
rmatos disse:
Nuno Gomes disse:
Não tem muito a ver, mas digam-me uma coisa.
O ESP limita a velocidade do carro de alguma maneira?

Não sei se vou dizer alguma calinada...mas já ouvi dizer que para se fazer uma condução mais rápida e/ou desportiva deve-se desligar o ESP. Agora se é verdade ou não :roll: .

Eu não desligo :wink:


Nem uma coisa nem outra , ESP controla a estabilidade do carro por exemplo se o carro derrapar em curva o ESP trava a roda oposta para corrigir a derrapagem e controlar a trajectoria do carro, se fizerem um arranque e as rodas derrapem ele activa e nao deixa o carro patinar , e claro que se kizerem fazer um piao ou um slide convem desligar o ESP , pk com ele activado o carro vai "travar" e corrigiar a trajectoria.


Se queres conduçao rapida activa o ESP (ligado) evita derrapagem das rodas e evita tb teres um acidente.

eu ja tive um grande susto , numa curva fugiu de traseira para o lado direito e o ESP travou uma das rodas da frente para corrigir .. ia a 140km/h a subir.
 
epa isso normalmente é quando as rodas estão quase a saltar fora do carro, mas nao te preocupes !

Quando saltarem voltas a metê-las !!

hehe :p

Porta-te bem masé! Queres é meninas a olhar pra ti malandro !

Cumprimentos.
 
Nuno Gomes disse:
Não pretendo andar com ele desligado!
Mas assim, não faz sentido ter lá um botão para o desligar!! :?

Pois é, ter lá o botão para desligar e uma pessoa nunca o desliga :? mas é assim eu tambem não vou desligar o ESP o botão fica sempre bem para enfeitar :D
 
Isso agora e com cada um , se quizerem ver se o carro patina em 2ª ou 3ª mudança teem de desligar o ESP , se quizerem fazer uma retunda com o carro a fugir de traseira convem desligar o ESP , depende do que quizerem fazer.
 
MimeL disse:
Isso agora e com cada um , se quizerem ver se o carro patina em 2ª ou 3ª mudança teem de desligar o ESP , se quizerem fazer uma retunda com o carro a fugir de traseira convem desligar o ESP , depende do que quizerem fazer.

hehe... rotundas a fugir de traseira... nao me fales nisso...

uma vez fiz com o E270 do velhote... ESP desligado.... smp a derreter...
só depois de fazer a rotunda é que me lembrei ..."isto é RWD, foge mesmo... :twisted: " ... :wink: :wink:
 
HIHIIH ,

Eu normalmente no meu A3 ando sempre devagar , mas quando sozinho e que passo numa retunda que sei que a estrada escorrega e vejo que nao vem ninguem , é logo desligar ESP puxar o apoio de braço para cima e puxar o travao de mao e sentir aquilo a escorregar :D:D:D , ja num BMW 525i de um amigo do ano de 88 sei controlos nenhuns RWD isso sim e brutal
 
Back
Top