Espaçadores A5

Boas.
Sou proprietário de um A5 (que ate tenho exposto nos projetos A5 mas acho que o pessoal gosta mais de apreciar os A4 :assobio:)
A minha questão é a seguinte, estou a pensar em colocar uns espaçadores e o meu A5 é quattro e ouvi por ai algures que não se deve colocar espaçadores apenas nas rodas de trás num quattro mas sim nas 4 rodas porque colocando apenas nas 2 de trás pode atrofiar o sistema quattro.

Isto é ou não verdade?

Cumprimentos
 
Verdade, mas para qualquer carro.
Pergunta antes se é bom ter espaçadores...
É mau para a direção, transmissão, etc...
Estas assim a alterar o centro de apoio da roda.
Opta antes por colocar jantes mais largas com et adequado. O que depois sai mais para fora, tem de ser compensado para dentro. Minimiza-se assim o ponto de esforço.
 
Pois mas o ET para o meu carro também não pode ser muito baixo julgo que quase toda a gente acaba por optar pelos espaçadores.
Segundo li o ET mínimo que posso colocar é ET29, a única solução seria colocar jante 10j ou 10.5j e aumentar o tamanho do pneu.

Mas não vai ser possível porque as jantes que comprei são de origem, tamanho 9j ET33 com pneu 255.
Digamos que vou trocar de jante 8.5j pneus 245 para o referido em cima. Penso que com o tamanho maior do pneu ja se deve notar qualquer coisa mais saído mas não deve ser nada de especial.

Então e se colocar uns espaçadores com o mínimo de grossura, assim tipo apenas 5mm ou algo do genero(não faço ideia qual é o mínimo de grossura), o esforço será menor penso eu :S
Ou achas que se calhar a melhor opção é mesmo não colocar nada?

Opa também não quero ir arranjar problemas onde eles não existem. É que qualquer coisa danificada neste carro fica sempre numa pipa de massa.
 
Last edited:
E então? Se da com o et29, óptimo. Avança. E a jante um pouco mais larga, não implica trocares de pneu. O pneu fica é mais aberto. Muita gente que faz stance, usa esse metodo e gosto muito de ver.
 
Mas é que eu já comprei uma jantes de origem que são 9j ET33, por isso já não vai dar para fazer essa combinação que dizes em cima.
Foi um bom negócio que arranjei, apenas existe um se não, é que 2 jantes estão muito danificadas todas rafadas mesmo.
Mas mandado as reparar ficam como novas não é? Pelo menos foi com essa ideia que as comprei.
Em relação ao resto não sei o que fazer :S
 
Back
Top