Boas mrafpinho,
Coisinha simples.
Quando encomendei o carro, pedi o TDi 136 cv "NORMAL", mas, o vendedor por incompetência ou má fé, quero acreditar que tenha sido a primeira, enganou-se na encomenda e mandou vir o TDIe.
Esta versão apenas pode circular com Pneus 205/60R16, e na altura da encomenda, referi claramente que não queria o TDIe precisamente pela impossibilidade de colocação de Pneus e Jantes de maiores dimensões.
Quando o carro chegou, ao levantá-lo, e após tê-lo já pago a pronto, verifiquei que a versão era a TDIe e vinha, como é evidente com pneus 205/60R16, ao que recusei levantá-lo. O Vendedor apenas afirmou que não tinha "reparado" neste "pequeno" engano.
Após reunião no dia seguinte no concessionário, foi-me informado que a solução passaria por encomendar um novo carro, que não chegaria ainda em 2010.
O Concessionário não se responsabilizou pela diferença do preço que daí adviria pelo aumento do IVA e 2011, pelo que recusei, já que o erro sendo da parte deles, teriam de asssumir todas as suas consequências.
Após me terem sido "oferecidas" todas as opções, acordei levantar o carro desde que me trocassem os pneus pelos que pretendia na versão que encomendei 225/55R16.
O carro saíu do concessionário com esses pneus (225/55R16) com o ónus de serem legalizados no DUA aquando da chegado deste.
Em Dezembro chegou o DUA, e após uma semana, informaram-me que não seria possível legalizar os pneus com que efectivamante o carro saíu do concessionário, pelo que o assunto seguíu para a SIVA.
Neste momento já tenho o problema resolvido, já que por razões de saúde familiares preciso de trocar o carro por um TDI 143cv Multitronic, e acordei com o concessionário um preço bastante "razoável" para a retoma do meu.
Espero em Março a chegado do novo Multitronic.
Em qualquer dos casos o concessionário não ficou nada bem na "fotografia".