esquema da instalaçao do reboque Q7

boa tarde

alguem tem o esquema da instalação do da ficha de reboque do Q7?

tenho um atrelado com ficha de 7 pinos,agora o Q7 tem ficha de 13, tenho de fazer a instalação para o atrelado. ja tenho a ficha macho, agora se tivesse o esquema e que era de valor.

assim vou andar a apalpar fio a fio.

obrigado desde já

cumprimentos

Bruno Silva
 
Re: esquema da insralaçao do reboque Q7

boa tarde

alguem tem o esquema da instalação do da ficha de reboque do Q7?

tenho um atrelado com ficha de 7 pinos,agora o Q7 tem ficha de 13, tenho de fazer a instalação para o atrelado. ja tenho a ficha macho, agora se tivesse o esquema e que era de valor.

assim vou andar a apalpar fio a fio.

obrigado desde já

cumprimentos

Bruno Silva

Tu nao tens que fazer nada.. tens é de comprar um adaptador que passa de 13 para 7.... simples.. custa 10€... tive de fazer isso a pouco tempo aqui em casa...

os carros trazem a de 13 porque é mais completa... os reboques mais simples usam essas de 7 e para esse efeito existem os ditos adaptadores..
 
Re: esquema da insralaçao do reboque Q7

onde há adaptadores desses?
não preciso de colocar a outra ficha no carro? saí mais barato assim?

quais são as outras funções do de 13 pinos?
 
Re: esquema da insralaçao do reboque Q7

onde há adaptadores desses?
não preciso de colocar a outra ficha no carro? saí mais barato assim?

quais são as outras funções do de 13 pinos?

A diferença é na alimentação extra, ou seja, tem pontos de 12V continuos mesmo com o carro desligado..

normalmente é para Caravanas.. onde existem frigorificos, etc, coisas que necessitam constantemente de alimentaçao... assim podes desligar o carro, ir passear que esta sempre em funcionamento...

quanto a adaptadores podes adquirir numa loja Auto ou ate na Audi...
 
Re: esquema da insralaçao do reboque Q7

o adaptador encaixo na ficha da carrinha de 13 pinos? ou é mais fiável colocar uma ficha de 7.
 
não tenho porque ja vendi o carro
o preço se nao estou em erro dei 30 ou 40 € por isso mesmo na audi

abraços
 
Back
Top