Rochinha Mas eu não pretendo que os espelhos trabalhem em simultâneo com o mesmo botão do vidro, já chegou o susto que tive daí ter comprado outro botão, e dai ter colocado as questões eu vou agora fazer o que me disseste e cada botão tem a sua função um para espelhos e o outro para vidro Um abraçoAlvaro
Se queres aproveitar a instalação desse botão que já tens instalado no carro "para o vidro traseiro" não necesitas de tirar corrente dos dois fios, apenas de um (ou um ou outro conforme queiras que fique).
Nessa situação tens duas maneiras para o ligar:
Se queres que a resistencia dos espelhos trabalhem sem teres de ligar a resistencia do vidro de trás, tens de pegar num busca-polos e com a ficha do botão do vidro traseiro desligada ves qual dos fios é que tem corrente directa (se o amarelo se o branco), daí é que vais tirar corrente para o novo botão que queres aplicar.
Se queres que a resistencia dos espelhos apénas trabalhem quando a resistencia do vidro traseiro está ligado, tens de pegar num busca-polos e com a ficha do botão ligada, ves qual o fio que tem corrente quando ligas o botão e quando deixa de ter corrente quando desligas o botão. Com esta opção podes deixar sempre ligado o novo botão que vais aplicar e quando ligas o vidro traseiro liga também o dos espelhos e se quiseres desligar o dos espelhos tens o botão para desligar. Só tem um senão com esta ligação nunca consegues ligar os espelhos sem ter que ligar o vidro traseiro.
Mas nunca esquecer de aplicar fusiveis de protecção neste tipo de instalações...
Kingjvr
Já foste as caixas de fusíveis ver se está tudo em ordem?
Tudo indica para que seja um fusível que foi a vida, se verificares todos os fusiveis correctamente e estiver tudo bem, no botão onde ligas e desligas o desembaciador ve se chega corrente e se sai. Ter em atenção que a corrente que chega nao é a que ilumina o botão pois são correntes diferentes.
Cumprimentos,
rochinha75
Alvaro
Se queres aproveitar a instalação desse botão que já tens instalado no carro "para o vidro traseiro" não necesitas de tirar corrente dos dois fios, apenas de um (ou um ou outro conforme queiras que fique).
Nessa situação tens duas maneiras para o ligar:
Se queres que a resistencia dos espelhos trabalhem sem teres de ligar a resistencia do vidro de trás, tens de pegar num busca-polos e com a ficha do botão do vidro traseiro desligada ves qual dos fios é que tem corrente directa (se o amarelo se o branco), daí é que vais tirar corrente para o novo botão que queres aplicar.
Se queres que a resistencia dos espelhos apénas trabalhem quando a resistencia do vidro traseiro está ligado, tens de pegar num busca-polos e com a ficha do botão ligada, ves qual o fio que tem corrente quando ligas o botão e quando deixa de ter corrente quando desligas o botão. Com esta opção podes deixar sempre ligado o novo botão que vais aplicar e quando ligas o vidro traseiro liga também o dos espelhos e se quiseres desligar o dos espelhos tens o botão para desligar. Só tem um senão com esta ligação nunca consegues ligar os espelhos sem ter que ligar o vidro traseiro.
Mas nunca esquecer de aplicar fusiveis de protecção neste tipo de instalações...
Kingjvr
Já foste as caixas de fusíveis ver se está tudo em ordem?
Tudo indica para que seja um fusível que foi a vida, se verificares todos os fusiveis correctamente e estiver tudo bem, no botão onde ligas e desligas o desembaciador ve se chega corrente e se sai. Ter em atenção que a corrente que chega nao é a que ilumina o botão pois são correntes diferentes.
Cumprimentos,
rochinha75
Caros amigos Eu fui ao manual do Audi e localizei qual o fusível e o fio respetivo fusível que liga aos espelhos Então optei pela ligação mais simples interromper o fio que vai ao fusível fiz uma puxada e agora vou ligar como o Rochinha disse ao interruptor o branco a uma ponta e o branco com risca amarela á outra ponta penso que tenho o problema resolvido e os botões trabalham independentes um para desembaciador(já existente)e o outro para os espelhos Espero que tenha dado pormenores mais esclarecedores Esta semana vou meter mãos á obra e depois digo.Um abraço para todos vós
Alvaro não sei porquê mas não estou a perceber muito bem essa ligação que vais fazer.
Se vais fazer uma puchada da caixa de fusíveis já não precisas de mecher nem no fio branco nem no branco/amarelo do botão, visto que vais buscar corrente directamente á caixa de fusíveis.
Sendo assim o que tens que fazer é fazer um chunt a esse fio da caixa de fusíveis aplicar um fusível nesse fio (a meio por exemplo) e ir ligar ao botao que vais aplicar para os espelhos. Em seguida levas outro fio do botão ao espelho e corrente ja lá tem. Agora só precisas de fazer massa (negativo) ou ligas directamente a porta do carro (a chapa) ou levas outro fio directamente do espelho para um ponto de massa existente no carro. Mas mais simples é na propria porta...
Se precisares de ajuda dá uma apitadela...
Abraço
Olá rochinha75 Mas eu já expliquei o que ia fazer:Eu já localizei o fio dos espelhos na cx de fusiveis e já o cortei,trago uma puxada de uma ponta e da outra ponta até ao tablier e ligo ao interruptor, uma ponta do fio onde está o fio branco e a outra ponta onde está o fio branco com a risca amarela Os dois castanhos e o azul aos fios do botão do desembaciador já existente.Está correto ou não?
Um abraço
Não. Se já cortas-te o fio na caixa de fusíveis e fizes-te uma puchada a partir daí podes esquecer o botão já existente já não precisas dele para nada...
Então não preciso do botão já existente para ligar os castanhos e o azul para ter o simbolo iluminado á noite no tablier
Ah se o novo botão for iluminado tens toda a razão mas nos fios brancos já não mexes.
Abraço
È isso mesmo rochinha75 que vou fazer, já agora diz-me se souberes. Qual a razão de estarem ligados no mesmo terminal 2 fios castanhos,um é para fazer a ligação da luz do simbolo do botão no tablier á noite e o outro castanho?
Um abraço
Se estão no mesmo terminal é porque os dois fios fazem a mesma coisa, mas nesse caso é massa e isso é tipo um chunt de origem que leva massa para outro local, botão por exemplo.
Abraço