Esquema de Vacuo e explicação

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se alguém me consegue enviar um esquema de ligações do sistema de vacuo para Audi A4 1.9 TDI AFN.

Isto é todas as ligações que passam pela N75, N18 e assim com uma explicação do sentido do vacuo e do que faz!

Estou com uma duvida sobre o meu carro entrar em safe mode no enatnto não excluo que seja do turbo (VNT17vb) já tenho outro em casa mas um 17 hibridado para 18.
Na altura fui a um mecânico que me disse que a "bola" um recipiente redondo com ligação por tubo á N75 não seria necessária estar ligada assim como o sensor ou valvula N18 também se poderia anular!

Queria saber se alguém já fez alguma alteração deste tipo no entanto gostava de perceber as funções dos tubos que estou a anular!

Espero que me possam ajudar e que este post ajudem também outros users.

Com os melhores cumprimentos
 
Boa tarde,

Depois de mais uma pesquisa na internet e a verificar outros carros chego á conclusão de que tinha os tubos mal montados. Isto é, o tubo que vem da valvula N18 que depois passa por uma peça redonda branca e preta estava a bifurcar para a N75 e para o turbo e pela pesquisa que fiz a bifurcação é feita para a N75 e para a "bola".
O tubo que tinha desligado na 75 (não estava ligado a nada!) é o que deveria de ir ao turbo!

Já fiz a alteração e fui dar uma volta mas pequena irei testar assim que saia da empresa hoje e verificar se ficou melhor ou pior do que estava! No entanto gostava de saber se alguém já fez uma alteraçãpo deste tipo porque o carro estava a puxar bem no entanto entrava em safe mode mas como digo desconfio do turbo! Caso verifique que está a puxar menos volto a colocar coo estava.

Cumps
 
Last edited:
UPDATE

Depois de ligar o carro ao vag com deu o verifiquei que tinhas erros de pressão de turbo e do sensor de temp da admissão. Apaguei os erros mas o do sensor de temp não conseguia apagar. Como tinha um em casa troquei e como tb tinha um sensor de massa de ar troquei tb voltei a colocar como o meu mecânico deixou e até agora nada de erros. o sensor de temp estava mesmo avariado e suspeito que tenha sido de terem lavado a conduta com liquido de limpeza com o sensor no sitio quanto ao sensor de massa de ar tb deveria estar avariado ou menos bom porque agora é sempre a fundo e nada de safe mode.

Mais tarde irei colocar como vem de fabrica com a dita bola e o tubo que vai da N75 ao turbo correctamente ligado.
 
penso que te estejas a referir à "wastegate"???

Sim liga lá um tubo de vacuo directamente da N75, bem a meu ver é um dos tubos mais importantes lol, até porque é o que controla o movimento da geometria variável do turbo!

N75, tubo de vacuo, wastegate... qualquer problema nestas 3, basicamente o carro entra em safe!
 
olha ai o esquema..

jiymp4.jpg
[/IMG]
 
Tenho um conhecido que tinha um 1.9 TDI AFN também entrava em safe mode, no caso era por volta dos 120km/h se fosse pedal a fundo, caso contrario atingia mais velocidade.
Anulou a n18 não me lembro como, sei que dava erro no scaner mas diminuo drasticamente o lag do turbo.
 
Back
Top