Esta na hora de fazer revisao. Que mudar?

Ola Pessoal!

Pois tenho que fazer a revisão no meu A3 1.4 TFSI que tem neste momento 28 000km. Vou colocar como Oleo repsol 5w-40,(penso ser esse que na Audi me diseram:lol::lol:) e vou trocar o filtro tambem de cada vez que troco o oleo.
Ja troquei o filtro do habitaculo (acho que se chama assim):lol: o que esta por debaixo do porta luvas. Agora nao sei se tenho que trocar nenhum mais..

O filtro da gasolina acho que a Audi aconselha aos 90 000km nao é?

O filtro de Ar qd se deve trocar?

O liquido de refrigeraçao deve-se colocar da mesma marca, mas pode-se acrescentar ao liquido antigo? deve-se esvaziar 1ro o antigo e depois colocar o novo? é necesario diluir o liquido com Agua ou coloca-se directamente?

O liquido dos travoes qd se deve trocar tmb?

è que nao vi nenhum topico com estas informaçoes!

Obrigado desde ja pelas respostas!;)
 
O filtro de oleo deve ser trocado sempre que se troca o oleo.
Filtro de gasolina, aí de 60 mil em 60 mil ou mesmo de 90 mil em 90 mil, na boa.
O filtro de ar deve ser trocado a cada 2 anos ou 60 mil kms.
Liquido refrigerante G12, deve ser trocado a cada 2 anos. A concentraçao é em função do poder anticongelante necessário para o clima. Eu diluo a 30% em Portugal, ou seja 30% G12 e 70% agua destilada. (Os frascos vem com G12 concentrado para diluir).
O oleo de travoes tambem deve ser trocado a cada 2 anos.
(Isto não são informações oficiais, são coisas que sei por experiência, mas não devem fugir muito ao recomendado pela marca)

Sugiro que se não tens noção destas informações que não faças tu os serviços, ou pode ficar-te cara a brincadeira.

O circuito de travoes se mal sangrado, pode resultar em acidentes graves.
 
Obrigado pelas respostas!

Como muito trocaria o filtro de Ar ou o liquido refrigerante. O resto faço num mecanico de confiança.

Cumpz
 
Mas o teu carro não esta na garantia ainda?
Porque que não fazes s revisão na marca ou numa oficina especializada no grupo vag?
São estes pequenos gestos que fazem toda a diferença na longevidade dos carros
 
Last edited by a moderator:
Mas o teu carro não esta na garantia ainda?
Porque que não fazes s revisão na marca ou numa oficina especializada no grupo vag?
São estes pequenos gestos que fazem toda a diferença na longevidade dos carros

Se se souber o que se faz... Não vejo o porquê... :S
 
O melhor é trocares de carro :D ...

ja tenho carro á anos e com milhares de kms e liquido de ref so mudo quando muda a correia com a bomba de agua...

Oleo é de 10 e em 10 mil (5w40) + filtro ar e oleo

Filtro de combustivel é quando muda a correia tb

A revisao do oleo e filtros como tenho espaço para isso faço em casa pois nao custa nada nem é preciso tirar nenhum curso...


Nos carros novos so tem de se ter atencao pois alguns requerem reset do computador de bordo e outros têm de ser ligados á maquina para fazer o reset dos kms das revisoes... fora os que requerem uma chave especial para o "BuJOnes" :D
 
nesta revisao tens de trocar
oleo
filtro de oleo
filtro de ar
vereficar pastilhas
vereficar pressao de pneus
rodar pneus
 
entao!!! qualquer carro recente trás avisador de pastilhas... e o carro em questao penso trazer avisador nas pastilhas da frente e trás... ;)

E se estiver quase a levar, substitui-se logo, em vez de ao fim do mês ter que voltar á oficina só por causa das pastilhas...daaaaaahhhhhhhhhhhhhh

Epá... és mesmo... Santinhos...
 
O eu carro é de 2009! ja acabou no ano passado a garantia! E isto de fazer na marca é que se faz um bom serviço nao é bem asim conheço algumas pessoas que foram a marca e o trabalho ficou mt mal feito!

Prefiro alguem que tenho confiança e esta habituado a mexer nestas maquinas!;)

Para rsp ao PJ77.
 
nesta revisao tens de trocar
oleo
filtro de oleo
filtro de ar
vereficar pastilhas
vereficar pressao de pneus
rodar pneus


Pois era isso mesmo que queria saber. as pastilhas ja as verei mais a fundo quando for mudar os pneus que tmb me toca este ano! Aproveito e vejo as pastilhas e se tiver que se mudar pois troca-se.

Os Pneus falam-me bem dos Hankook. Tenho de sapata 225/40 R18 92Y e Seriam 2 Hankook K110, passar os de tras para a frente calibrar e fazer uma pequena revisao e pediram-me 273€ que vos parece?

Cumpz!
 
Tenho hankook ventusprime e estou mto satisfeito.
Jante 16 os 4 com montagem calibragem custaram-me €85/cada

Quanto à revisão não tem que ser na marca para ser bem feita, quando disse isso foi porque na marca os gajos andam sempre a arranjar forma de ir buscar dinheiro à malta como tal olham para todo o lado acabando por fazer uma revisão preventiva desta forma descobrindo coisas que mais cedo ou mãos tarde poderiam causar problemas. Na maior parte das oficinas só fazem o que mandamos fazer, do género vamos lhas para mudar o óleo eé só isso que fazem não olhando para mais nada. Limitação tem custos a longo prazo.
 
Last edited by a moderator:
Back
Top