brsampaio disse:real não deve ser mas está brutal.
podes atirar um pneu a rolar contra outro com a tua força toda k o pneu k vai ser atingido vai simplesmente cair com a pancada. acredita k eu sei do k falo...Jorge Ferreira disse:Até posso concordar cnt...
mas temos uma coisa que se chama atrito e por isso digo k a aquilo e possivel devido as forças cineticas entre ambos no seu deslizamento e tensoes.
Temos que calcular a massa de cada objecto , ponto de inclinaçao, o coeficiente de atrito e a força de reacçao normal do plano de apoio.
Depois disso temos uma formula um pouco engracada e prontos.. ta lá! :twisted:
Assim explicado á pressa.
PEREIRA disse:podes atirar um pneu a rolar contra outro com a tua força toda k o pneu k vai ser atingido vai simplesmente cair com a pancada. acredita k eu sei do k falo...
nos fazemos isso mts vezes lá no trabalho com os pneus que vao para reciclar.atiramos a rolar pelo chao e as vezes bate um contra outro e ... adivinha?!?..... a transferencia de energia cinética apenas faz com que ambos deiam 1 grande trambolhão...Jorge Ferreira disse:Nao duvido 8)
Vou experimentar
Eu so pus-me aki a inventar um pouco a lei da fisica..
PEREIRA disse:nos fazemos isso mts vezes lá no trabalho com os pneus que vao para reciclar.atiramos a rolar pelo chao e as vezes bate um contra outro e ... adivinha?!?..... a transferencia de energia cinética apenas faz com que ambos deiam 1 grande trambolhão...