Estradas!!!

Boas Todos os dias venho pela Ic17 do inicio até ao final! e não percebo como é possivel isto acontecer, uma estrada que ainda nem está completa (que existe a cerca de 7 anos), não se percebe porque tem tantos desniveis (altos e baixos), e ainda mais grave é a quantidade de rios que se criam qunado chove!!! Hoje vinha eu na minha 100 Km/h quando um carro a minha frente fez peão, não percebo pois naquela zona quase todos os dias existe um acidente! Outra grande critica são os acessos que na ic17 temos! Eu não sou eng Civil, mas acho que antes de se fazer um projecto existem estudos, estudos esses que incluem por base o fluxo de transito! Então como é ke é possivel que a sguir ao tunel do grilo a saida para a expo e para a segunda circular (que são as 2 saidas com mais fluxo), podem estar uma tão perto da outra!! Sera que quem projecta ou aprova estas obras não tem cabeça para pensar?????
Sinceramente tive de postar isto pois hoje de amnah vi 2 acidentes 1 deles esta capotado uam pickup!! Um abraço ppl!!
 
lol nem me digam nada!! a sair do bules vejo um acidente ke destruiu a frente toda de uma zafira loll!! isto anda mau!! e o ppl tb se estica enfim!! foi bom desabafar!! fds tava com uns nervos pois tb cheguei atrasado ao bules pk do transito ke se forma!!
 
a juntar às estradas mal pensadas temos o pessoal meio incosciente q nao sabe ver q as primeiras chuvas sao sp as piores pq é qd o chao tá mais perigoso e escorregadiço... continuam com o mesmo tipo d conduçao q fazem com o tempo seco, até q fazem "aquela" curva a 120 ou 130 como era costume tdos os dias só q desta x o carro vai sempre em frente...

ou continuam a conduzir colados ao da frente, mas só q desta x o carro demora mais tempo a parar e dps lá s vai a frente da Zafira ;)
 
Sim Mobys até tens razão (em parte) mas os condutores ao pagarem o IC não deveriam ter que andar com conduções defensivas por as estradas não escoarem as àguas das chuvas e afins, essa de nós condutores termos que reduzir a velocidade por as estradas serem más é uma boa desculpa por parte das entidades que regularizam as mesmas por não realizarem nem estradas em condições nem obras de manutenção das mesmas, já agora que as dittas obras sejam de qualidade e não para taparem buracos.
 
sem querer começar aqui uma guerra de opiniões, que também não leva a lado nenhum, creio que mais uma vez é tudo uma questão de não sermos nem 8 nem 80.
- As estradas são na sua maioria uma merda. Má sinalização, piso degradado, traçado perigoso, vê-se de tudo.
- Mas se as pessoas seguissem o código da estrada não haveria 1 milésimo dos acidentes que há. Primeiro respeitar o limite de velocidade (como por exemplo, andar na avenida de republica a 50 no MÁXIMO); depois, como diz o código, com má visibilidade e piso escorregadio, chuva, nevoeiro, moderar a velocidade, isto é, em vez dos 50, baixar para 30 ou 20... eu quando vou a 80 na A5 na minha S4 a chover a potes e com nevoeiro na faixa do meio com MEDO de levar uma panada por trás de um merdas que vem no seu punto (sem ofensa ás pessoas que conduzem puntos) a 150 ou 160...

Portanto, se olharem para o separador central da vasco da gama, e para o tunel da av da republica, reparam que o problema não está tanto nas estradas, mas sim mais nos condutores.

Deve ser raro o acidente que podemos culpar a sinalilzação ou o estado do piso. Pode acontecer, e sei que agora vão dar uma centena de exemplos, mas para essa centena existe um milhão de maus condutores (principalmente os de cidades grandes que estão sempre com pressa).

Nós temos a maior taxa de mortalidade europeia em acidentes de viação, e deve-se apenas a duas coisas: Mortes associadas a acidentes com motas e com peões... não é com automóveis. Portanto, logo aqui vêm que tem a ver com o civismo... ultrapassagens com motas pela direita, no meio de transito parado, pessoas com 90 anos a atravessar a av da liberdade (5 faixas) no semaforo vermelho para os peões, os carros estacionados junto aos cruzamentos nas passadeiras (que impossibilitam o peao de passar como deve ser, e o automobilista de ver os peoes, e de ter que meter a frente do carro para ver se vem lá algum)

Bem, nunca mais me calava. Resumindo não tentem atirar as culpas para um lado apenas, e principalmente para o que não é da nossa responsabilidade. Há má gestão das estradas de portugal, mas há muita muita falta de civismo na condução por parte dos portugueses.

Um abraço e um queijo da serra,

Duarte
 
Tens razão e tou inteiramente do teu lado, mas se vires pelos midia somos todos maus condutores os piores da Europa, se por acaso leres revistas estrangeiras, francesas, espanholas e inglesas, p.ex. dizem o mesmo do pais deles, porque será.
 
Fui agora no Verão a França com um Punto TD de 1993 da minha mulher e fiquei admirado de ver-me a passar BM's e Mercedes a 140km's\hora todo contente e eles mal me vião encostavam logo...para me deixarem passar.
Q respeitinho tão lindo q não se vê em Portugal infelizmente. :cry:
Tou a brincar , mas é verdade para nossa tristeza.
Mal cheguei à IP4 era tudo a dar-me máximos e a picar uns com os outros.
 
So li isto agora!! não deixo de te dar razão duarte pois sei os erros ke cometo e vejo os ke os outros tb me fazem!! mas onde eu quero chegar é ke ja pensaram um bocadinho para ver pk isto esta gerado desta maneira?? Pois ai voltamos ao topico e verificar ke onde devia ter um acesso nao o fizeram ou fizeram um saida kause 90 graus para poupar guita(pro bolso), os aquaplanings hoje em dia é muito frequente e naõ otu a ver onde é ke os conductores tem culpa aki!! Erros todos os fazemos, agora estupides de ir na eskerda a pensar ke é o maior e ninguem o passa isso é errado.. entre outras!! Mas onde eu quero chegar é que isto tudo se gerou pois se tivessemos bons acessos não havia tantos espertalhoes pois as pessoas como fluia o transito não havia confussão para os espertos, acabava o stress do ppl e claro o ppl andava masi calmo na estrada (duvido ke não reduzi-se a taxa de mortalidade e de multas).

PS: com isto tudo nao kero dizer ke sou bom condutor nem defender os ke fazem erros apenas kero lembrar ke basta olharmos para as nossas estradas para perceber ke algo está mal!!
 
Precisamente as nossas estradas são muitas vezes construidas apenas a pensar nos votos, senão vejamos este exemplo para quem conhece a EN250 que vai de Belas para Caneças remodelaram o acesso que vai para Casal de Cambra, para quem vem a descer se aquilo era mau agora é a descer curva para a direita bastante acentuada e inclinação toda para a esquerda (deve ser para escoar melhor as àguas pluviais) este é apenas um dos ultimos, quem quizer pode dar mais...
 
Tb nao vou tar com moralismos, nem ocultar verdades, mas é assim ando na AE todos os santos dias, e nao a um unico dia que nao veja uma ultrapassagem fora do tempo, quero eu dizer com isto que se eu venho mesmo que venha a 120 que nao venho :oops: e eis que um carro que vem na faxa da direita e eu venho de medios acessos e pisca ligado pa se ver bem, e quando me estou aproximar, se atiram a ultrapassar, a palavra e mesmo atirar pq nem olham para o espelho, o que acham que podia acontecer, depois pessoal que quando eu venho com o cruise a 140 ou 150, ja me ta a dar de maximos e ultrapassa pela direita ou entao aceleram pq pronto apeteceu lhe naquele momento enfim. Temos de ter calma e andar com os olhos bem abertos, como dizem os velhotes, 1 olho pa minha conduçao outra para a do vizinho. cmp
 
PePe disse:
Tb nao vou tar com moralismos, nem ocultar verdades, mas é assim ando na AE todos os santos dias, e nao a um unico dia que nao veja uma ultrapassagem fora do tempo, quero eu dizer com isto que se eu venho mesmo que venha a 120 que nao venho :oops: e eis que um carro que vem na faxa da direita e eu venho de medios acessos e pisca ligado pa se ver bem, e quando me estou aproximar, se atiram a ultrapassar, a palavra e mesmo atirar pq nem olham para o espelho, o que acham que podia acontecer, depois pessoal que quando eu venho com o cruise a 140 ou 150, ja me ta a dar de maximos e ultrapassa pela direita ou entao aceleram pq pronto apeteceu lhe naquele momento enfim. Temos de ter calma e andar com os olhos bem abertos, como dizem os velhotes, 1 olho pa minha conduçao outra para a do vizinho. cmp

Sem kerer discordar do ke dizes ke até te dou razão!! o teu mal e´so fazeres a1! pois se fizeres aki umas estradinahs aki pela zona de lx vez o ke são vales em auto estradas, pontes com juntas em plena curva, auto estradas feitas de cimento, remendos onde devia haver uma lei para alcatroar masi metros do ke o chamado buraco!! enfim isto tudo para dizer + uma vez ke o governo é ke permite estas porcarias!!!
 
É isso mesmo bcd94 se calhar temos que ir morar para braga, lol
Pepe tens que vir ai para os lados da lisa/lx que é para veres o que são estradas à maneira, até assustam algumas.
 
Já agora queres passar por Gondomar\Ermesinde?
É só para empenar umas jantes e dar uso aos amortecedores... :D
 
Back
Top