estranha "perda" de potencia

boas
ontem deparei-me com a seguinte situaçao:

ia eu nas calmas, e quando vou para ultrapassar, em 3ª prai a 50km/h acelero e quando chega prai as 2000 e qq coisa o carro ficou "preso"

parei a frente desliguei e voltou td ao normal, diga-se que nao acendeu luz nehuma.

fui a tarde ao mecanico, ele viu a valvula do turbo, tava boa, meteu a "makina" e nao acusou nenhum erro, segundo ele, se tivesse pressao a +/- no turbo deveria de aparecer!!

o k achas desta situaçao?

cumps
 
Bruno_A6 disse:
o k achas desta situaçao?

Já me aconteceu umas duas ou tres vezes isso, dei um esticão ao motor e passou-lhe, pode acontecer quando se anda mt em cidade e em baixa rotação, parece que fica preso, mas apanhando uma boa estrada basta soltar um pouco o motor e isso desparece ;)
 
boas bruno

a tua maquina deve ter entrado em modo de emergencia por ter a geometria presa manda
limpa-la e nao deve voltar a acontecer

cumpts

P+
 
turbo center com o turbo, fazer uma descarbonização.

cumpz
 
Posso dizer-te k o meu fez 3 vezes isso, tinha o turbo ovalizado e a centralina entrava em safe-mode. bota turbo novo.... não esquecer k tem repro!
 
em principio vou falar com o mecanico novamente por causa da descarbonizaçao.

agora em relaçao a ter entrado em safe mod, nao sei se foi mm isso k aconteceu...

uma duvida, qd entra em safe, nao aparece nada nem no CB ou em algum lado??
cumps
 
Bruno_A6 disse:
em principio vou falar com o mecanico novamente por causa da descarbonizaçao.

agora em relaçao a ter entrado em safe mod, nao sei se foi mm isso k aconteceu...

uma duvida, qd entra em safe, nao aparece nada nem no CB ou em algum lado??
cumps

não! apenas se ligares o vag-com, mas tem k estar com o problema, não podes desligar e ligar novamente, pois faz reset á centralina e desaparece.
 
Como te foi dito n acende nada, notas q entra em safe mode quando se dá a quebra e dps quando aceleras ele n responde, era como se nao tivesses turbo. Nao te metas a trocar coisas sem saber do q é, vai a uma casa que perceba do assunto, mas na maior parte dos casos é o turbo a necessitar de uma revisao, pois é que os turbos deviam ser revisionados a cada 100mil...
 
Back
Top