Estudo de aplicação de turbo 1756 VK em A4 90 cv

Boas,

Visto que não aparece o KKK43 para o meu A4 de 90 cavalos, ando a estudar a possibilidade de aplicar o 17VK no meu carro, pois é mais fácil de encontrar.

O carro já tem repro e centralina de um 110, injectores 110, faltando agora a N75 e o turbo em si.

O caderno de encargos é este:

1 - Soldar colectores
2 - Fazer nova falange
3 - Aplicar válvula de vácuo
4 - Linha de óleo
5 - Outros

Aqui vai as questões:

1 - A minha ideia era aproveitar os colectores do turbo que tenho agora, pois acho que poupa trabalho. Que acham?
2 - Aqui não há ciência, tem mesmo que ser feito
3 - Aqui está outra duvida, o que é preciso fazer para aplicar essa duvida? Um mecânico qualquer saberá fazer isso ou só alguém com jeito para a coisa?
4 - Tenho esperança que se usar os colectores de origem, possa usar o tubo original. É assim?
5 - Tubagens do IC, escape... como será aqui? Plug & play?

Abraço
 
Amigo mauro,

1 - Os colectores podes sempre aproveitar, tens é de ver se são suficientemente resistentes apra esse turbo, para não criar fugas e tudo isso... Mas ao preço que ai andam os colectores do GTD quase que mais vale... pelo menos tem havido bom feedback desses...

3 - Eu não faço a minima mas para teres as coisas em condições e não te chateares mais, vale a pena mandares a alguem que entenda realmente de turbos para te fazer essa mesma alteração.

4 - Amigo, a linha de oleo nada tem a ver com os colectores... a linha de oleo provavelmente terás de alterar por causa do tamanho/voltas que dá até chegar ao turbo.. até mesmo a queda de oleo neste, pode ser em local diferente.

5 - Posso-te dizer para o meu 1749VA tive de alterar a tubagem do IC, visto que no turbo que montei a tubagem é agarrada com uma braçadeira... O escape, não sei se terás de fazer alguma falange...

Bem isto é apenas a minha opinião, do pouco que percebo, mas se estiver enganado em algum dos campos façam favor....

Espero ter ajudado.. Abraço
 
Amigo mauro,

1 - Os colectores podes sempre aproveitar, tens é de ver se são suficientemente resistentes apra esse turbo, para não criar fugas e tudo isso... Mas ao preço que ai andam os colectores do GTD quase que mais vale... pelo menos tem havido bom feedback desses...

3 - Eu não faço a minima mas para teres as coisas em condições e não te chateares mais, vale a pena mandares a alguem que entenda realmente de turbos para te fazer essa mesma alteração.

4 - Amigo, a linha de oleo nada tem a ver com os colectores... a linha de oleo provavelmente terás de alterar por causa do tamanho/voltas que dá até chegar ao turbo.. até mesmo a queda de oleo neste, pode ser em local diferente.

5 - Posso-te dizer para o meu 1749VA tive de alterar a tubagem do IC, visto que no turbo que montei a tubagem é agarrada com uma braçadeira... O escape, não sei se terás de fazer alguma falange...

Bem isto é apenas a minha opinião, do pouco que percebo, mas se estiver enganado em algum dos campos façam favor....

Espero ter ajudado.. Abraço
Eu sei que a linha de óleo nada tem a ver com os colectores, minha duvida é mesmo essa, a saida do óleo no turbo ser diferente e nesse caso que fazer para resolver o problema?

Os colectores do GTD para que preços andam? Falas de que Golf? o Golf 3 ou o Golf actual? Sabes de algum?

Quanto á falange isso vai para uma casa de escapes claro.

Abc
 
Mauro se a linha de oleo for diferente tens de mandar fazer uma ... numa casa de tubagens de alta pressão... para que possas ter os mesmos terminais...

Falo-te do Golf2 GTD... Isso encontras ai nem a 100EUR...

Vai ao OLX há uma carrada disso a venda amigo.

grande abraço
 
Mauro se a linha de oleo for diferente tens de mandar fazer uma ... numa casa de tubagens de alta pressão... para que possas ter os mesmos terminais...

Falo-te do Golf2 GTD... Isso encontras ai nem a 100EUR...

Vai ao OLX há uma carrada disso a venda amigo.

grande abraço
E isso é barato?? :)

DIgo isto porque o turbo anterior que apliquei num golf que tinha, os colectores até foram oferecidos :)

Mas é assim meu turbo está para baixo, no de 110 está para cima.. com esses colectores como fica o turbo?

Abc
 
Até acho barato, comparando que se mandares fazer uns custam-te cerca de 400€... :S

Tens o turbo para baixo? como assim? :confused:

O meu turbo esta com aquela valvula para cima... agora não sei se para ti está para cima ou para baixo... lol
 
Sinceramente... não há muito k inventar,

Colector GTD encontras por 50e, ou soldar este aos teus colectores de orig(feito por alguem que já tenha exp!!)
Saida de escape e braçadeira de um carro que use 17VK, para soldares á tua linha de escape,
Linha de oleo dá na boa!
Queda de oleo tem de levar um tubo novo!
Passar a parte electrica para vacuo ,e valvula!
Entrada das tub do ic tem de se mudar,as de orig são bem mais estreitas,

O ideal é arranjares alguem k já esteja dentro do assunto...
 
Sinceramente... não há muito k inventar,

Colector GTD encontras por 50e, ou soldar este aos teus colectores de orig(feito por alguem que já tenha exp!!)
Saida de escape e braçadeira de um carro que use 17VK, para soldares á tua linha de escape,
Linha de oleo dá na boa!
Queda de oleo tem de levar um tubo novo!
Passar a parte electrica para vacuo ,e valvula!
Entrada das tub do ic tem de se mudar,as de orig são bem mais estreitas,

O ideal é arranjares alguem k já esteja dentro do assunto...
Conheces alguém que domine a coisa?

Abc
 
Isto é lixado pa carago.. o KKK43 embora mais fraco é o mais fácil de aplicar, mas não aparece.

O 17 VK é óptimo, mas para aplicar pelo que vi aqui é um frete do caraças

O GT2256v li aqui boas criticas, mas não faço ideia como é para aplicar.

Ai ai :)
 
Yap,... mas é de coimbra!!
Montou-m um 17vc e agora um 2256v!!e nunca parti nenhum!..
Em principio arranjei cá em braga quem faça isso.

Só me preocupa a válvula de vácuo, parte do IC, o resto não deverá ser grande espingarda.

Os colectores tenho que ver o que aparece do GTD ou GT TDI.

Agora é comprar o turbo, alguém sabe de algum? :)

Abc
 
o ano passado ia montar esse turbo no meu A4 PD 130CV....
o orçamento de turbo + montagem era de 900€ :( ainda ficava um bocado caro....

era o famoso homem dos turbos de felgueiras ;)
 
Back
Top