Estudo de fiabilidade de motores coloca AUDI em 2º lugar... a contar do fim...

Cada estudo vale o que vale e sem querer defender a "minha dama" é preciso ter em conta do que estamos a falar.
Comparar que tipos de motores? Diesel ou gasolina? E que cilindradas? Com qts km efetuados? Tem de haver um mínimo de coerência....

Senão e baseando-me nos 2 carros cá de casa até sou capaz de dizer que o Honda Jazz 1.2 a gasolina da Maria é mais fiável que o meu Audi Q5 170CV... mas serão comparáveis????

É que isto dos resultados de estudos, seja no que for, é do mais fácil de manipular....
 
Senão e baseando-me nos 2 carros cá de casa até sou capaz de dizer que o Honda Jazz 1.2 a gasolina da Maria é mais fiável que o meu Audi Q5 170CV... mas serão comparáveis????

percebo o teu ponto de vista...

mas porque não se pode comparável a fiabilidade? um é mais que o outro. ponto.. penso que é por aí que o estudo foi feito.


não se pode desculpar o "Audi Q5 170CV" ter mais problemas só porque é um "Audi Q5 170cv".. e como digo um Q5, digo um outro qualquer.. ;)
 
Lá esta sao bons carros ate darem dores de cabeças e esses motores ui ui ...agora digo isto daqui para a frente a Audi vai conseguir limpar a imagem??
 
O que eu quis dizer com o que escrevi em cima, é que os resultados deste estudo são do mais subjetivo que existe... ainda há poucos anos um outro estudo dizia que os Mazdas eram os carros mais fiáveis, por coincidência todas as pessoas que eu conhecia com Mazdas tinham razões de queixa... enfim!

Sei perfeitamente que os Audis nunca estariam em 1º lugar, ainda por cima devido à má fornada dos primeiros 2.0 TDI que deu os problemas que toda a gente sabe... Agora não se pode constatar fiabilidade só pelo nº de avarias, quando existem imensas variáveis como o uso (nº de km efetuados) entre outras...

E quando eu referi o exemplo que tenho em casa, nunca se poderá comparar fiabilidade de carros a gasolina com diesel porque por norma uma carro a gasolina será sempre mais fiável... bem como não se pode comparar a complexidade de um motor do Q5 com a simplicidade de um motor 1.2 de um Honda... são coisas completamente diferentes...

Voltando aos km's... o Honda da maria quando chegar a ter os 85mil que tenho no Q5, já passaram pelo menos mais 8 ou 10 anos... onde já irá a quilometragem do Q5...

Eu pessoalmente gostaria de ver os resultados com base em índices, como por exemplo um simples: KM efetuados/1ª avaria grave... muito possivelmente a lista levava uma boa volta...
 
Pelo que tenho lido do geral da evolucao dos carros,apenas se tem procurado evolucso em performances a consumos reduzidos. Sera este o caminho?quem nao ligar nada a prestscoes mais vale ter um bom D a antiga do que andar sempre com.medo que o turbo ou algo pior parta e depois nao tenha finheiro pars o arranjo. Pq o que se poupa em combustivel compense relativamente aos custos de manutencao e arranjos extra.
 
VP 110 AFN rules :lol::lol::lol:
Já lá vão 270.000Km's e mais uns troquitos...comprado com 257.000Km's:)

Santinhos, tens aí parte da tua resposta à questão que me colocaste, fora do sítio, porque comprei este?
Foi um achado, pelo preço que foi (não não posso dizê-lo), porque conhecia a sua proveniência, e também a sua fiabilidade!
Não foi portanto, por estar descontente com o outro, apenas uma evolução, como aqui já foi dito! Dali pouco conseguiria retirar, e por mais que inventasse, segundo todas as pessoas, vós inclusivé, teria sempre um charuto - agora como o Cut diz e muito bem, já tenho um Audi, com muito mais potencial de evolução!;)
 
Eu compreendo algumas coisas, mas...

Se os motores VAG são iguais para Audi, VW, SEAT, Skoda, porque não aparecem eles também no fundo da tabela?
 
Grupo VAG perdeu credibilidade, como é obvio, com mecanicas como os 1.4 gasolina dos G4 e afins, e os 2.0 diesel que sobejamente conhecem.
A mancha criada é demasiado critica para livrar de culpas erros do passado.
Como alguem disse, é bem feito!
 
O giro é que a Volvo e a Jaguar usam motores PSA, que dão montes de problemas e estão em primeiros lugar lolllllllllll

Podes querer. Tenho uma Peugeot Partner 1.6 HDI e raios que a parta fogo sempre na oficina, e não e só a minha na empresa no mínimo á 20 ou 25 destas, inclusive uma com 68000km teve de levar motor novo. Também já vi muitos mercedes a espera de reboque por defeito de desgaste rápido das borboletas de admissão de ar. Enfim a Audi escorregou nos PD 140 e 170 mas todos tem tido problemas.

Cumps
 
A electronica não é o factor principal.
Alias de longe.
O problema são mesmo injectores, cabeças dos motores, turbos.
De resto são fiaveis e de qualidade. Há um decrescimo na qualidade
dos interiores nos ultimos anos, mas nada de grave... Ainda...

O motor 1.4 ganhou 3 anos consecutivos o melhor motor e é a raia que é lol
 
Back
Top