ET´s

mas ele nao fala no camber e o et ideal pode variar conforme estiverem os valores do camber.... tal como esta a minha A4, com et 35 fica mt para dentro atras ;)
 
eu na minha B6 atras tinha et 35 mais espaçadores de 16mm :green:

caso roce um bocado podes sempre jogar com o camber ;)

A B5 não tem regulação de camber atrás (espero não tar a fazer confusão com outro tipo de regulação).

Agora quanto ao ET, as minhas BOLERO de origem, são ET45, e eu tenho espaçador de 20mm atrás (ET25) e 15mm a frente (ET30) e nunca tive problemas com as rodas a roçar. Tenho a suspensão de origem SPORT, e já fiz várias viagens com o carro bem carregado e nunca roçou.
 
eu na minha B6 atras tinha et 35 mais espaçadores de 16mm :green:

caso roce um bocado podes sempre jogar com o camber ;)

das duas uma, ou viste mal ou as tuas jantes dizem et 35 mas nao são

porque et35 com espaçador 16mm em cada roda ficavas com ET19

e ET 19 roça pela certa pois eu tinha ET20 com lartgura 7.5 e roçava e bem
 
oh sr sao mesmo et 35, tanto q quando rebaixar o A3 as rodas vao roçar se nao mexer no camber ;)

e meti et 35 mais espaçadores de 16 pq mexi no camber e sim roçava e nao era pouco loool
 
oh sr sao mesmo et 35, tanto q quando rebaixar o A3 as rodas vao roçar se nao mexer no camber ;)

e meti et 35 mais espaçadores de 16 pq mexi no camber e sim roçava e nao era pouco loool



eu passo a vida a dizer isto lol, mas sabem pq é que os vossos carros roçam? Pq não têm largura de jante. toda a gente fala dos ET's e ninguém refere a largura. No meu A3 (e é um A3) tenho o mesmo ET 35 que vocês referem, no entanto tenho 9" de largura atrás, não roça vos garanto e ainda podia por um espaçador de 10mm que garantidamente não ia roçar. agora se eu tivesse apenas 8" e quisesse a jante à face é CERTO que ia roçar devido ao pneu ficar muito "exposto"

já agora uma dúvida, como é que eu altero o camber?? é qundo se faz o alinhamento? julgo que apenas altera valores minimos :/
 
as RS4 sao 18 x 8 et 35 ;)

alterar o camber eu ja vi a fazer mas nao sei faze-lo loool :p

normalmente quando alinhas as rodas aparece tb os valores do camber mas so mudas se pedires se nao eles nao mexem :) consegues mudar para o lado que quiseres, mas nao sei se o teu dá... nem todos os carros dao
 
A B5 não tem regulação de camber atrás (espero não tar a fazer confusão com outro tipo de regulação).

Agora quanto ao ET, as minhas BOLERO de origem, são ET45, e eu tenho espaçador de 20mm atrás (ET25) e 15mm a frente (ET30) e nunca tive problemas com as rodas a roçar. Tenho a suspensão de origem SPORT, e já fiz várias viagens com o carro bem carregado e nunca roçou.

A B5 nao tem regulaçao de camber á frente :) atras tem! mas existem no mercado e ja tinha aberto um topico sobre braços com regulaçao do camber para a frente! isto porque existem veiculos que comem o pneu por dentro !
AB
 
oh sr sao mesmo et 35, tanto q quando rebaixar o A3 as rodas vao roçar se nao mexer no camber ;)

e meti et 35 mais espaçadores de 16 pq mexi no camber e sim roçava e nao era pouco loool

pronto, assim tá bem :green:

eu passo a vida a dizer isto lol, mas sabem pq é que os vossos carros roçam? Pq não têm largura de jante. toda a gente fala dos ET's e ninguém refere a largura. No meu A3 (e é um A3) tenho o mesmo ET 35 que vocês referem, no entanto tenho 9" de largura atrás, não roça vos garanto e ainda podia por um espaçador de 10mm que garantidamente não ia roçar. agora se eu tivesse apenas 8" e quisesse a jante à face é CERTO que ia roçar devido ao pneu ficar muito "exposto"

já agora uma dúvida, como é que eu altero o camber?? é qundo se faz o alinhamento? julgo que apenas altera valores minimos :/

Amigo, primeiro nao podes comparar o A3 com o A4 pois são completamente diferentes.... basta veres que 90% de jantes para A3 8l vem com et35 enquanto que para a4 vem com et42 ou 43 portanto o A4 "gasta mais" ET que os 8l

depois o que dizes tem toda a lógica, realmente a jante mais larga estica mis o pneu e ele fica mais baixo, mas o ET para mim continua a ser mais importante que a largura da jante, principalmente em carros já rebaixados
 
A B5 nao tem regulaçao de camber á frente :) atras tem! mas existem no mercado e ja tinha aberto um topico sobre braços com regulaçao do camber para a frente! isto porque existem veiculos que comem o pneu por dentro !
AB

Certeza?? É que A4 B5 é de eixo rígido atrás, não tem regulação possível excepto os quattro que são suspensão MacPherson
 
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