Eu conduzi/pilotei um destes

Com 12/13 anos já encostava uma destas ao caís os seguranças pensavam que o camião estava a andar sozinho :lol:


Mercedes-Benz-Actros-1840-194339-2so.jpg
 
Bem já que é assim eu tenho pouco para contar,assim fora do vulgar foram estes:



M88 ARV Motor: Continental AVDS-1790-8CR, V12 air-cooled Twin-turbo diesel engine,fuel consumption 0.7MPG at 16 MPH ou seja cerca de 379L/100KM a 25/26 Km/h



M60A3 Motorização identica ao M88



M113 VBTP Motor: Detroit Diesel a 2 tempos V6 5200cc 215CV consumo 76L/100km em estrada



Ferrari Mondial 8 3.0 V8 de 215cv,fraquito para Ferrari mas para um coupé 2+2 de 1980 até era bastante



Cadillac Fleetwood 5.0 V8 não faço ideia dos consumos pois o dono dizia que era só "botar"lá para dentro,e para mover aquele banheirão devia ser pouco:'( eu só dei uma voltita de metros com ela para "acamar" os travões depois de levar pastilhas novas e acho que o ponteiro da gasosa que desceu:eek:

Também já conduzi um Boxter mas acho que é carro que já se viu tanto que nem causa admiração,o que gostei de ver nele foi uma caixa de velocidades ÓDI identica á dos A4 lá montada:lol:,a qualidade distingue-se;)
 
So para que saibas, os inventores da caixa tiptronic foi a porsche e nao a Audi, ja desde os primordios dos anos 90...
Por isso e a Audi que usa a caixa da Porsche e nao o inverso...
 
So para que saibas, os inventores da caixa tiptronic foi a porsche e nao a Audi, ja desde os primordios dos anos 90...
Por isso e a Audi que usa a caixa da Porsche e nao o inverso...
Nããã
O Boxter nasceu em 1996,a caixa é identica aos b5,os b5 apareceram 1º em 1994,logo 9s fora nada,os Boxter tem caixas b5,senão vou já por nas specs da minha b5 caixa de velocidades Porsche:lol::lol:


Tou na brinca amigo eu sei que existe uma "parceria"ou "mistura"nas 2 marcas,agora não sei é os detalhes e quem é que vende a quem, já as RS2 tinham a mãozinha da Porsche.

E por falar nisso,esqueci-me de mencionar uma muito importante,dass:eek::'(
Também já conduzi um cadito uma RS2 Avant,que bichinho mau:twisted::twisted:
 
A Porsche petence ao grupo VAG. Foram os inventores da VW, Ferdinand Porsche desenhou o carocha e o Hitler melhorou-o
fazendo uns retoques no design.
Toda a tecnologia da porsche foi cedida ao grupo VAG, penso que o primeiro carro a usar a caixa tiptronic foi o Porsche 911 modelo 993 ;)
 
Sim a caixa é semi automática, só é pena demorar algum tempo a trocar as velocidades, tem que se largar a embraiagem no momento exacto.
Na minha opinião a FH12 é melhor e em termos de travão eléctrico também.
 
Back
Top