Mas afinal e mito a cena do gasoleo do Jumbo/continente nao terem qualidade porque nao levam a totalidade dos aditivos ao contrario do gasoleo Galp/BP/Repsol "normal" levam? dai serem mais baratos??
Eu na repsol tenho 8 cent de desconto + 9 cent do cartão do montepio...mas só ao fim de semana:'(ou seja coloco gasoleo do mais caro a preço do normal
quantos aos diesel premium nunca experimentei... disseram-me (na bosh car service) q faz mal a alguns motores, mais propriamente injectores e bomba injectora por ser mais "seco"... e então nunca experimentei...
Bp ultimate só noto um trabalhar mais constante do motor principalmente a frio! De resto até gasta mais! Quanto ao "mito" de limpar injectores um colega meu sempre pôs Bp ultimate no seu PD170 e aos 40mil km levou 3 injectores novos, portanto não é pela falta da qualidade do combustível.
Tem calma que o filme ainda não está assim tão emocionante para te agarrares às pipocas :lol:vou jà buscar as pipocas
Na bosh car service o que deviam ter dito, é que como esse tipo de gasóleo tem menos óleo na sua composição, juntamente com o tipo de aditivos que leva, torna-se mais "seco" e menos lubrificante e com o uso constante desse tipo de gasóleo é natural que acontece o que Voxx mencionou.
Ora para não correr esse risco é que mencionei apenas 3 depósitos e lá de 6 em 6 meses voltar a fazer a experiência (atenção que faço 600km por semana, coisa de 3 depósitos por mês) 8)
A ideia aqui é limpar o sistema de combustão, mas depois continuar a usar o Gasóleo normal até que se sinta necessidade de voltar a fazer uma limpeza. Eu não me vejo a meter BP Ultimate só porque o motor fica mais certinho ou deita menos fumo, pois acredito que o uso prolongado do menos seja tudo menos benéfico, pois o interior do sistema requer alguma lubrificação.
Tem calma que o filme ainda não está assim tão emocionante para te agarrares às pipocas :lol:
E que tal meter apenas diesel normalissimo e acrescentar aditivo?
Aditivo?
Sim, aditivo. Eu começei a usar de 5 em 5 depositos o aditivo da Liquimoly SPEEDTEC e só posso dizer 3 coisas:
-Anda mais em baixas
-Baixa o consumo
-O motor fica com um trabalhar mais sereno.
Preço numa casa de peças: 11€
http://media.conrad.com/xl/8000_8999/8100/8140/8146/814618_BB_00_FB.EPS.jpg
E que tal meter apenas diesel normalissimo e acrescentar aditivo?
Aditivo?
Sim, aditivo. Eu começei a usar de 5 em 5 depositos o aditivo da Liquimoly SPEEDTEC e só posso dizer 3 coisas:
-Anda mais em baixas
-Baixa o consumo
-O motor fica com um trabalhar mais sereno.
Preço numa casa de peças: 11€
http://media.conrad.com/xl/8000_8999/8100/8140/8146/814618_BB_00_FB.EPS.jpg
Se eu fizer o que digo (18 depósitos a cada 6 meses) gasto o mesmo e não preciso de me preocupar a estar a fazer misturas na bomba. Nunca fui muito adepto de aplicar aditivos dessa forma e nunca sei o que estou a adicionar, já na bomba eu confio mais, pois a BP em provas dadas e conhecidas, mas cada um com a sua panca 8)